Fogão… ah porque eu te quero

Prorrogando a conversa para hoje (por que eu tenho direitos aos mimimi’s): eu tinha um fogão guerreiro!!

O cliente vip diz que ainda tenho, falou que só não usar o forno, até trocar a peça e a humanidade está salva. Vocês não devem estar entendendo nada, então senta que lá vai história:

Faz oito anos que eu comprei o meu fogão, foi o meu primeiro eletrodoméstico e pago com muito suor, gastando a oito anos atrás 800 dinheirinhos na Casas Bahia. Mas era meu (na verdade, ainda é, ohh Maria do Bairro), suas seis bocas e o maravilhoso grill!!

Foi judiado na primeira mudança, já que os gorilas da transportadora decidiram pegar na porta do forno para carrega-lo até o micropequenoapertamento.

Claro, quebrou!!

Mas não foi grande estrago, foi duas lasquinhas do puxador da porta do forno. Nesse momento surgiu caras “de não tenho nada a ver com isso” ao ver a minha tristeza quando olhava profundamente para a porta do forno do meu fogão. Mas dava para usar, dava sim, prometi para mim que nunca mais ia comprar um eletrodoméstico caro nessa vida (tá bom, senta lá Cláudia).

Voltando ao presente: agora é oficial, quebraram de vez o puxador da porta do forno do meu fogão.

Olhem o estrago:

Gente, está certo, ele está velho, acabado, já passou por várias faxinas e foi mega usado (não esqueça, cozinho muito nessa casa, o fogão para mim é algo muito importante). Mas é guerreiro, todas as suas bocas funcionam, o forno é uma maravilha e o grill… ahh meu amado grill, não vivo sem.

Se for contar por aparência, não usaria o fogão. Ele está mais acabado que soldado em fronte de guerra, mas continua sendo o meu soldado na hora de preparar os meus pratos…

“Dá para contar o que aconteceu?”

Ok, vamos lá: ontem a diarista decidiu puxar o fogão pela porta do forno para tirar uma colher que caiu atrás do fogão. Isso mesmo, prendeu com uma mão o vidro do forno e com a outra, puxou pelo puxador da porta do forno (espera um minuto, vou me jogar pela janela). Fez esse estrago aí que todos vocês estão vendo.

Será que esse povo não pensa? Nem os pedreiros que arrumaram o encanamento da cozinha fez isso. Puxaram o fogão direitinho para quebrar a parede. Resumindo, não pensam.

Quando eu ouvi o barulho, gritei do escritório “o que você quebrou?”

E a mulher estava com a porta toda estraçalhada na mão tentando fechar… claro, se explicando. Eu só falei “deixa a colher lá trás, não quero saber da colher, importante é o meu fogão”. Seu olhar de susto, desespero e choro nessa hora me fez falar: deixa pra lá.

Liguei para minha mãe e ela fala “ele está velho mesmo, compra outro”. Fácil assim…

Chamei o cliente vip quatro vezes para olhar e quando viu, falou que vai achar essa peça e trocar. A pergunta que não quer calar, vai achar essa peça depois de oito anos???

Bem, enfim, estou sem forno.

Quem vier me visitar, por favor, traga o bolo.

18 Comments

  • Jessica

    Amiga, lamento pelo seu fogão! heheh Sei como a gente demora e escolhe com tanto carinho esses eletrodomésticos pra tudo terminar assim!! BUAAA!! ( Ok..drama!). MAs pra vc ver como são as coisas: eu tô louca pra vender o meu fogão lindo, 5 bocas, inox, Grill e Timer que tanto amo ( e não tem nem 2 anos de uso, diga-se de passagem) pq no apê novo ele não cabe!! BUÁAAAAA!!! Se vc ou algúem que está lendo esse post for de Natal – RN….me contatem gente: jjpps10@yahoo.com.br

    Eu amo meu fogão….cuidei dele com tanto carinho e agora ele vai embora…snif…snif…. Isso acaba com a Chef dentro de mim : /

  • 13064014095626619040

    Nina, procura primeira a assistencia tecnica , depois as lojas que vendem produtos p fogões e por último se vc quiser me envia o modelo e marca que verifico nas lojas daqui de Natal/RN só não sei se vai compensar o frete!

  • Oxe Bichinho (@OxeBichinho)

    Fica assim não!!! O meu tem 10 anos e 3 mudanças e no dia do natal a maçaneta veio na minha mão depois que assei o peru, achei uma assistencia tecnica que encomendou a peça, acabei reformando todo o fogão troquei valvula e queimadores ficou como novo.

    o seu vai ser a mesma coisa!!! bjus

  • Fê Dayrell

    Nana, querido, posso lhe dizer que sinto a sua dor pela quebra do fogão,e como se tivesse doente, quebrado, acidentado um ente da família.
    Espero que realmente achem a peça.
    Bjo

  • Macá

    Nana
    Se eu tivesse uma empresa dessas eu lhe daria um fogão sim, dos melhores.
    Quer melhor propaganda do que essa?
    Você agradecendo a empresa e esses milhões de pessoas lendo?
    Vou torcer pra que uma alma boa leia seu post tá?
    beijos

  • Denny

    Eu morreria de dó. Ainda não tenho fogão. Desses de verdadinha aí. Meu “micropequenoapertamento”, acho que te, a cozinha menor que a sua, pq precisei comprar aqueles fogões que vêm junto com a cuba e ficam em cima da pia mesmo. Sabe, nada legal. Detonou bacana meu armário de cozinha, pq a gordura e tudo pega na tinta branca e não tem jeito de soltar. Lástima.

    Então entendo tua dor no sentido de que, se coubesse um fogão na minha cozinha, pularia no pescoço de quem estragasse, hahaha!

    Bjo Nana!

  • Sissym

    Se lhe confortar, Naninha….. o meu fogão tem 17 anos e corpicho de 17 dias! Sério! Um brinco. Até antes da mudança qq técnico que ia na minha casa ficava de Olho Gordo nele! Só que… eu tive que mudar para gás de botijão e…. não haviam mais peças (affff… praga do mundo moderno que nos empurra a consumir outros novos) e deu-se um jeitinho. Funcionar, funciona… MAS porem contudo e todavia, a chama alta é igual a chama baixa. Ou seja, que meleca… sniffffffffffffff

    Beijos

  • Górgørα...♥

    Isso aí e fichinha perto do que aconteceu com o fogão aqui de casa,se acredita que a ultima empregada que meus pais contrataram quebrou a peça que segura a porta do fogão,sabe aquela peça que fica lá em baixo segurando a porta quando a gente puxa o forno?Então ela quebrou aquela peça,sabe-se lá como e pôs a culpa na minha mãe, uma senhora idosa que não tem força nem para puxar a porta do forno sozinho,imagina de ela iria puxar aquilo e quebrar…Detalhe o fogão só tinha uns 3 anos de uso.

  • Nana

    Pronto, agora o prato que estava na pia para ser lavado quebrou em mil pedaços, eu mereço… tomar banho de sal grosso.

  • Carol

    Você tem tantos parceiros, acho que deveriam te dar um fogão novo mesmo.
    Estarei torcendo pra você ganhar, já que eu mesma infelizmente não posso te presentear com um.
    Beijos

  • Nana

    Sandra, tadinho hehehe

    Ele falou que vai achar essa peça, os fogões que eu amo custa mais de mil reais, não estamos podendo nessa fase da vida.

  • Sandra Lima

    Nana, a gente se apega a tudo né? Sua relação com o fogão deve ser a mesma que eu tenho com a minha cama: ela é velha, ultrapassada, não combina com nada, mas eu a amo tanto que não consigo trocá-la. Por isso consigo imaginar exatamente o que você está sentindo…
    Mas quer saber? Manda o cliente Vip para a mesinha do fundo e manda vir um fogão novo, nem que seja dividido em n vezes nas Casas Bahia. No final, você vai sair ganhando.
    Beijos

  • Nana

    Adriana, eu tinha tanto carinho pelo meu fogão. Antes disso acontecer eu queria um de 4 bocas mas com grill tb, mas acabei não comprando pq ele está funcionando. Agora vamos ver se compra ou não compra.

    Ly, sem geladeira não dá para viver hehe

  • Ly Mello

    Ai Nana, nem me fala.
    Aqui em casa o que quebrou de vez foi a geladeira. Estava vindo à trancos e barrancos (comprei à 14 anos), mas ela está toda enferrujada e agora a porta caiu. Aff … E esse começo de ano é complicado, né? Material escolar, blá, blá, blá …
    Acho que vou comprar um isopor grandão e colocar na cozinha. haha.
    Bjs.

  • Adriana Magre

    Oh, Nana!!! Que dó, menina!!!
    Imagino que tristeza a sua. É tão ruim quando a gente sua, sua, para comprar algo e alguém vem e quebra, por desatenção.

    Mas fique tranquila que tudo tem jeito!!

    Beijos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça