Papo de Menina

Uma vida mais leve

Sabe quando você se encontra em pleno caos? Sua vida vai para frente, mas o tempo não para nem para você dar uma respirada?

Isso foi uma das coisas que eu sempre reclamei e nunca arrumei na minha vida, por pura preguiça. O bichinho ruim, que roí roí roí quando o assunto é você em primeiro lugar. A vida é louca, mas se não brecarmos, perdemos a direção e sabem o que é pior?

Voltar a ter regras, acordar nos horários certos, trabalhar em horários certos, comer em horários certos… resumindo, virar a dona certinha!!!

Apesar da loucura que o mundo se transformou hoje, perdemos a noção de termos tempos para cada tarefa faz bem para alma e mente.

Eu sempre vivi cada momento na minha vida com muita emoção e acho que isso me prejudicou como ser humana. As vezes devemos procurar ajuda, ou simplesmente nos tornamos responsável conosco mesmo. O ministério da saúde adverte: deixar as regras sumirem da sua vida, pode causar danos!

Como assim?!

Quem nunca pensou em cansei e quando viu, tudo se transformou em depressão?

Sim, depressão não é causado só com perda, também é um mau mau que roí roí quando estamos cansadas de tentar salvar o mundo, em partes conseguimos, mas quando você chega no meio da batalha, olha para o seu umbigo e vê que o seu corpo foi deixado para trás. Não estamos em tempos medievais queridos leitores, em plena cruzada, lutando contra todos e tudo em nome de Deus, perdendo as esperanças. Não é isso que o papai do céu quer, ele quer nos ver felizes, bem com a vida e saúde ótima.

Temos que tomar cuidado com tudo que vivemos, sem perder as regras (coloca uma coleira no pescoço dela e não deixa ela sair de perto de você), para não cair em um buraco que é difícil de sair.

Com os meus recém trinta e três anos, decidi que agora será diferente, terei os meus horários de trabalho, alimentação, caminhadas e cuidar da casa. Dei um up na casa, pedi para o cliente vip ajudar a manter e vamos que vamos, curtir a nossa vidinha juntos.

Quero ficar de bem comigo mesma, para ficar bem com os outros que estão ao meu redor, assim, viveremos felizes.

8 Comentários

  • chica

    Estás coberta de razão.

    A vida é louca demais e não podemos entrar na loucura.

    Saber administrar nossa vida onde, sem sombra de duvidas apenas trabalhar, trabalhar, não é o mais importante.

    precisamos de AR, NATUREZA. RIR e estar bem, pois essa danada ainda nos apronta peças e, de repente, planos postergados, não podem mais ser sonhados, nem curtidos.

    beijos,fica bem,chica

  • Andréia Bergo

    Oiii querida…
    Pela primeira vez visitei seu blog… dei uma olhada nas postagens antigas e ameii tudo!

    Já adicionei aos favoritos, e todos os dias vou dar uma passadinha por aqui.
    Seus pensamentos escritos são muito interessantes.

    Bjinhos com carinho.
    Andréia – Brasília DF

  • 05502963144940155530

    Muito bem, Nana! Você faz muito bem com estas atitudes tão positivas tomadas em sua vida. Já passei por momentos também de repensar a maneira como estava vivendo. Aprendi a ser feliz comigo mesma, tendo meus momentos de reflexão, oração, lazer e aprendendo também a valorizar os momentos de bobeira só vendo tv com a família.
    Sonhos existem e estou em fase de programação para realizá-los. Quando a hora chegar é isso mesmo.
    Abração

  • Gislaine

    Muito bem, Nana! Você faz muito bem com estas atitudes tão positivas tomadas em sua vida. Já passei por momentos também de repensar a maneira como estava vivendo. Aprendi a ser feliz comigo mesma, tendo meus momentos de reflexão, oração, lazer e aprendendo também a valorizar os momentos de bobeira só vendo tv com a família.
    Sonhos existem e estou em fase de programação para realizá-los. Quando a hora chegar é isso mesmo.
    Abração

    (Repeti o comentário porque estava logada com a conta do twitter mas não saiu nem o meu nome, não sei porquê.)
    Gislaine Dias Cunha

  • Marlene

    O primeiro passo já foi tomado, a aceitação de que estava sobrecarregada. As vezes é difícil perceber os detalhes que nos bloqueiam. Detectado o ponto chave, fica tudo mais fácil. Vá em frente.
    abraços.

  • renata

    NANA,

    TENHO ME SENTIDO EXATAMENTE ASSIM…
    TAMBÉM QUERO E PRECISO TOMAR AS RÉDEAS DA MINHA VIDA E ORGANIZÁ-LA.
    COMEÇAR DE NOVO…ROTINA, HORÁRIOS , ETC
    É PRECISO , PRO BEM ESTAR DA FAMÍLIA.

    BEIJOS

  • Sílvia

    Sábias palavras…Estou com 36 anos e há algum tempo tenho tido o mesmo pensamento…Até parece que sentimos parecido. O tempo passa muito, muito rápido. Adorei quando vc escreveu: Com os meus recém trinta e três anos, decidi que agora será diferente, terei os meus horários de trabalho, alimentação, caminhadas e CUIDAR DA CASA. Dei um up na casa, pedi para o cliente vip ajudar a manter e vamos que vamos, curtir a nossa vidinha juntos. Tenho tido a mesma vontade e tenho tentado praticar…
    Beijos …
    Sílvia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.