Tenho 74 dias para tomar vergonha na cara!!

Na verdade, a vergonha já apareceu essa semana, mas não da forma correta, como tudo deveria ser!

Mas eu preciso usar as minhas calças jeans novamente. Não quero ser magrela-ela-ela, só quero caber novamente nas minhas roupas e sei que isso é possível. Bem, receitas não serão diferentes, mas se vocês quiserem posso fotografar as fotos das saladas que ando comendo kkk como essa: alface, cenoura, tomate, cebola e aceto balsâmico.

Porque eu engordei tanto?

Primeiro, eu sou 99% emocional, quando a minha vida vira, eu entro na onda totalmente. Segundo, traballhar em casa engorda! Você para de andar o tanto que andava e come  qualquer besteira quando está com fome. Terceiro, falta de vergonha na cara… vem aqui danadinha, preciso aprender a dizer não, colocar limites e as pessoas tem que respeitar a sua vida pessoal também.

Eu sei, já falei tantas vezes sobre isso, tantas vezes, mas agora eu tenho um motivo e preciso alcançar para não comprar roupas novas para a viagem (tem tantas roupas bacaninhas no armário!). Engraçado, tudo precisamos de motivos (sem escutar ninguém) para dar o ponta pé da mudança.

Como pretendo fazer isso?

Primeiro comendo a cada 3 horas (celular vai virar o meu alerta hora de comer), tirar massa, pães, refrigerante, doces e frituras (vou me acabar quando for viajar, ai eu libero geral), comer mais legumes, saladas, carnes grelhadas e etc. Ah, a batata também ficará fora da minha vida por um tempo e eu amo batata… fazer o que!

Exercícios estão sendo feitos, caminhar é de graça e é ótimo para o corpo. Aproveito para levar a Aimê que é louca para andar na rua, ver pessoas, dogs e etc. Para ela, esse é o momento mais feliz da sua vida canina!

Assim, espero conseguir… vou colocando aqui também como diário e juro, que agora é de verdade e não mais um blá blá blá qualquer.

8 pensou em “Tenho 74 dias para tomar vergonha na cara!!

  1. Vanessa

    EU VOU ADORAR AS SALADAS, PÕE TUDO AÍ PQ TAMBÉM PRECISO TOMAR VERGONHA NA CARA…… QDO FICO EM CASA SOZINHA, NÃO FAÇO COMIDA E SÓ COMO BESTEIRAS…
    BEIJOSSS

    Responder
  2. Rúbia Penido

    amore… vou t dar uma dica que MUDOU minha vida sinceramente pq tenho experiencia nesse negócio de dieta principalmente as feitas sem orientação , não sei se esse é o seu caso mas dê um pulinho no blog lu francesa onde vc encontra informações sobre a dieta dos pontos vigilantes do peso, fiz por conta própria istoénãompaguei, fazem 1 ano e 3 meses q comecei e conquistei o peso ideal de forma saudável, sei disso por vários fatores q vc mesma vai poder concluir e pq sai da linha inúmeras vezes e nem por isso recuperei o peso eliminado, te incentiva a atividade física que é o que realmente muda a vda literalmente… dica de coração depois me conte o que achou e boa sorte!!! AMO o blog e super me identifico com vc, tb tenho uma filha canina, uma vira latinha LINDA, se chama camilik e faz o maior sucesso na vizinhança… bjos e boa sorte ou saúde!!!

    Responder
  3. Nathalie

    AH… Bacana isso de tomar vergonha na cara… Hehehe.
    Eu comecei há duas semanas. Não estou cortando muita coisa, mas voltei para a academia, como frutas entre as refeições e estou fazendo dias intercalados de alto e baixo carbo. Por não cortar tanto, estou conseguindo levar muito bem.
    Uma das poucas coisas que cortei de vez é o refri, e olha, to admirada como ele não tem me feito falta.
    Acho que o importante também é não deixar essas tentações em volta de nós, principalmente em casa.
    Boa sorte!

    Responder
  4. Paula

    Nana,
    ter uma cachorrinha ajuda e muuuuito a caminhar! Que bom que a Aimê tá por aí dando esse estímulo.
    Quanto a controlar a boca… Afffff… É difícil, viu?
    Mas pelo que você escreveu, já está começando muito bem!
    Beijo
    Paula

    Responder
  5. Nana Autor do post

    Meninas, estou seguindo dieta da minha antiga dieta feita por médico, é na verdade uma reeducação alimentar, colocar frutas e legumes no dia a dia e diminuir quantidade de massa/farinha e etc. Proibido mesmo é fritura e refri, o doce é para trocar pelo doce da fruta.

    Peguei uns exercicios muito bom no youtube, hoje fiz um pouco e ui ui ui rs

    A Aimê é a minha personal dog, hoje nos acabamos de andar, ela vai dormir como uma pedra (ohh bichinha que ama passear).

    Responder
  6. Beatriz R.

    boa sorte! Há 4 meses decidi também mudar meu hábitos alimentares. A primeira semana é a mais difícil, a gente sente mais falta das “delícias engordativas” rsrs. Mas depois o organismo se acostuma e vira hábito! Força!!! Bj e boa semana

    Responder
  7. Denny Baptista

    Não sei se tu tem iPhone ou algum celular com Android. Eu tenho Android, e achei um aplicativo MUITO bom. TecnoNutri. Você entra com seu peso e altura, quanto quer perder por semana, e ele calcula quantas calorias diárias precisa ingerir. E ainda elabora cardápio. Eu gostei pra caramba, acho que hoje vou postar no blog sobre ele, bem detalhadamente.
    Tô curtindo muito!

    Boa sorte com a dieta, beijo!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.