Papo de Menina

Diário da louca da Dieta Parte III

Acredito que ninguém esteja ansiosa para saber como anda a dieta, mas eu contarei mesmo assim!

Alegria, alegria, duas calças já entram, não estão folgadas, mas entram. Sendo que existem coisas que nem o Padre Quevedo explica: como uma calça 44 fica mais folgada que a calça 48… é, ninguém merece esses tipos de numeração bagunçada brasileira. Diz a minha nutricionista que o outro final de semana as duas ficaram perfeitas, vamos ver.

Comecei a dieta da proteína, loucura total.

Estamos aqui no terceiro dia, eu não senti nada ainda, o cliente vip achou que qualquer hora poderia morrer. A única coisa que eu senti diferença, ou mudança, é tomar água ou qualquer coisa gelada a cada minuto. Claro, você vai no banheiro toda hora, porque toda hora você precisa, necessita, deseja algo gelado para beber. Não é um publi, mas vou falar de uma marca específica aqui no Manga. Eu voltei a tomar refrigerante, essa dieta não tem como, tem hora que precisamos de algo doce e só o Guaraná Antarctica Zero salva (tem que ter o Aspartame, outro adoçante não é válido para essa dieta). Outra coisa que essa dieta te deixa louca, ficar olhando informação nutricional em cada alimento… fazer mercado em 20 minutos nunca mais, toda hora é uma paradinha, dá uma olhadinha e vê se vai para o carrinho ou não.

Outra questão, como é complicado fazer um cardápio decente. O que comemos nesses dias: peito de peru para café da manhã e lanches, almoço é peito de frango grelhado com salada e a noite salsicha de alho.

A primeira fase dura 15 dias, sem nenhum carboidrato no corpo. A segunda fase voltamos a comer frutas como melão, melancia, maçã e pêra. Depois legumes e assim, caminha a humanidade. Esses dias me fez lembrar, como somos loucos, não precisamos comer chocolate todos os dias, bolos não precisam ser feitos toda semana, macarrão também não faz tanta falta, fritura é um mal desnecessário e etc. Dá para ter uma boa alimentação, rica de nutrientes para o dia a dia, sem precisar exagerar na quantidade de alimentos. Outra dificuldade que eu vejo através do google, como é difícil achar receitas saudáveis sem muita frescurite. Muitas que tem por aí ou é gourmet ou precisam de ingredientes caros.

As caminhadas com a personal dog estão mais leves, sem sentir cansada e com pique total. Isso só mostra que o meu corpo está mudando e para melhor. Não sei se faço musculação mais para frente, para dar um up e ficar menos flácida.

Acho que é isso, não sei se ficarei magrela até agosto de Deus, mas estarei melhor para encarar os passeios e os esportes que estão prometidos para nossas férias.

7 Comentários

  • Milena

    Nana,sou meio assim já.
    Macarrão aqui em casa,uma vez por semana.
    Biscoitos recheados só no dia de compras,2 para cada(faço a minha parte,se com o $$ deles eles comem,um dia chegarão lá,tenho fé!,rs)
    Refrigerantes só finais de semana e evito muito os industrializados de uma forma em geral,para vc ter ideia meu bb tem 11 meses e nunca comeu sopa industrializada,não por moralismo ou para ser a mãe perfeita,mas tenho tempo ou melhor,procuro gastá-lo com esse tipo de coisa e acho muito fácil fazer,então vamos adiar o que é inevitável,haha!!
    Acredito que o segredo é não exagerar em nada,bolos,nem pensar:os meus são horrorosos!Nesse ítem tenho até pena dos meus filhos,mas já te confessei o meu calcanhar de Aquiles:o velho e bom pão francês!Mon Dieu!!
    Vai em frente e parabéns pela força,bjs

  • Josi

    Oi Nana, coincidentemente estou nessa dieta tb, há 2 dias, já fiz antes, sempre que aumento um pouco de peso é a ela que eu recorro. Eu amo carne, então levo na boa, o problema são os lanchinhos durante a tarde e o café da manhã, mas vai indo. Hoje por exemplo vou almoçar com meu marido numa churrascaria (Porto Alegr, né? Tem que ser!), e seja o que Deus quiser, mas carne poooooode!
    Boa sorte e estamos juntas nessa! Bjinho!

  • Letícia

    Oi Nana!
    Parabéns pela determinação em emagrecer, não é qualquer um que tem a mesma disposição que vc para encarar esse desafio.
    Fique atenta aos sinais do seu corpo com essa dieta da proteína. Ela pode causar pressão alta por conta dos embutidos e muita proteína e até vertigens e desmaios por conta da falta de carboidratos. Digo isso pois pessoas próximas a mim fizeram esse dieta e tiveram esses problemas… Essa alimentação é meio radical, então tem que ficar de olho nos sinais que o corpo dá para evitar problemas futuros. Mas como vc está indo numa nutri vai ocorrer tudo bem! Só estou falando isso pq fiquei meio assustada com o que vi, rs.
    Faça musculação sim!!! É meio chato no começo mas é ótimo para o corpo! O metabolismo acelera e contribui para o emagrecimento e para a saúde! Eu tinha horror à academia mas tive que ir na marra. Depois que começamos a emagrecer (no meu caso 15kg) temos mais estímulo para continuar!
    Continue dedicada assim que tudo vai dar certo, como já está dando!
    Beijos!

  • Nana

    Letícia,

    estou sabendo que ela é punk mesmo. Estamos bem para o quarto dia e na verdade, estamos dispostos a parar quando achar que não dá mais para seguir essa dieta. Emagreci até agora com reeducação alimentar e exercícios, parei com exercícios fortes, pelo fato dela não ser recomendada com essa dieta, ainda estou descrente se o emagrecimento será rápido mesmo, mas vamos ver.

    Bjs

  • vitoria raiane

    oi em minha casa e a sim eu e vito acorda de tarde porque a corda tarde a gente engorda mas a inda nao tomo muito refrigerante faço a tividade fisica eu faço o que eu poço para me ficar normal

  • Jussara Gehrke

    Nana, como é delicioso se sentir mais leve, né?
    a minha dieta é diferente da sua e também estou ficando contente com os resultados, devagar e sempre!
    eu não vou ficar magrela, mas vou caber dentro do manequim 42, esse é meu objetivo!
    também viajo em agosto para as neves!!!
    beijo
    Ju

  • Carol Moreira

    Achei teu blog por acaso e gostei mto. Sei que vc já até abcandonou essa dieta, mas resolvi comentar mesmo assim.
    Olha só, provavelmente essa sensaçao de leveza, de entrar nas roupas provavelmente se devem ao fato que a dieta da proteina te fez perder líquidos e músculos. Depois que vc para volta.
    É enganaçao.. não cai nessas não… até hj rola a plêmica que o DR. Atkins morreu obeso e ele foi o criador dessa dieta, então já viu né?
    Dieta pra dar certo tem que ter carboidrato complexo, carboidrato fibroso e proteina de qualidade, claro que sempre acompanhados de gosrdura boa. não tem segredo não… não cai nessa de dieta da lua, proteina e sei lá mais o que o povo inventa.
    Faz uma dieta balanceada e exercícios sem pensar que em 15 dias vai perder tudo que vc quer (pq nao vai! Vc não ganhou tudo em 15 dia né?) e outra coisa, não hesite em fazer musculaçao! Aeróbico é muito bom, mas musculação é tb! cada kg de músculo queima 100 calorias só pra se manter, então quer dizer que musculação tb faz vc perder peso!
    Não sou nutricionista nem nada do tipo, mas vivo na guerra contra a balança e entender como as coisas funcionam deixa mto mais fácil. Tem esse site: www,emagrecerdevez.com que eu sempre visito e ele explica muita coisa que nem os nutricionistas nos explicam, passam aquela dieta batida, mas não falam como que nosso corpo funciona.
    Espero ter ajudado!
    Adorei seu blog!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.