Papo de Menina

Casamento S.A. ou Ltda. – Introdução

Depois de ler algumas abobrinhas na internet e não ter tempo de ir para cozinha, decidi usar as abobrinhas virtuais que ando lendo por ai e fazer um especial Casamento S.A. ou Ltda. para explicar algumas coisinhas de forma engraçada para algumas esposas recém-chegadas na história.

Mas porque Casamento S.A. ou Ltda.?

Eu já falei isso milhares de vezes, casamento é uma empresa com papel lavrado e registrado no cartório ou não, no meu caso. Ela pode começar com muita festa, cerimônia e etc ou não, no meu caso. Você pode abrir capital ou não, deixa-la limitada para novos integrantes (filhos, cachorros, parentes e etc).

Resumindo, essa empresa começa bem antes de pensar no seu castelo de princesa com o seu príncipe encantado. Já que existe um tempo reservado dentro do namoro para resolver os problemas de como será a grande inauguração dessa nova empresa.

Mas nessa fase, apesar de algumas coisas serem colocadas em prática, ninguém nunca imaginou sobre as divisões de setores dentro dessa empresa e a responsabilidade, por exemplo: Quem será o financeiro? Quem será o relações públicas? O administrativo? Quem será o faxineirooooooo???

Já que noventa porcento das pessoas não tem costume de olhar o casamento dessa forma, e sim, como um sonho lindo, um amor sem tamanho e ter uma linda família um dia.

Vou falar, não é fácil e esse conto de fadas “viveram felizes para sempre” é coisa da sua imaginação. No começo você pode amar tudo isso, mas na hora que o bicho pega, a vida dá uma revira volta e você se sente em plena crise… a vida se transforma em bruxa má.
Não há calcinha fio dental que salve relação se os diretores dessa empresa não estiverem bem treinados ou preparados para uma ação de crise conjugal.

Claro, eu não sou especialista em nada, já que eu e o cliente vip trabalhamos na nossa Empresa Ltda. (ou seria S.A.? Já que temos agora uma cachorra?) S.A.. Mas já vivemos boas e boas nessa história de juntar as escovas, meias e dívidas. A única coisa que eu realmente penso, é utilizar apenas o RH da empresa para receber novos integrantes, funcionários queridos. Não imagino mandando ninguém embora da nossa vida… não mesmo.

Veja também:

Casamento S.A. ou Ltda. – Os setores financeiros de uma vida a dois…

Casamento S.A. ou Ltda. – Comunicação

Casamento S.A. ou Ltda. – Limpeza e Manutenção

Se você gostou dessa postagem Casamento S.A. ou Ltda. – Introdução, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais. :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e no instagram @blogmangacompimenta confira as ultimas novidades por lá.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.