Papo de Menina

Casamento S.A. ou Ltda. – Comunicação

Voltando ao tema Casamento S.A. ou Ltda. e a postagem de hoje é literalmente quem não se comunica, se trumbica!

Vamos começar pela Assessoria de Comunicação de uma empresa, aonde todos devem saber que acontece com vocês, principalmente o seu marido. Claro, o seu marido é o primeiro a saber de tudo (teoricamente rs), reunião de emergência e determinar o que será comunicado para o mundo. Não conte para a sogra, mãe, melhor amiga ou os leitores do seu blog, se ele souber que não foi comunicado primeiro e nem discutido a relação sobre os fatos, ele ficará muito bravo. Isso também faz um relacionamento acabar!

Depois da reunião, pauta definida, comunique conforme o combinado ou não comunique, o mundo (principalmente da internet) não precisa saber se você ou ele passou a noite vomitando na privada do banheiro depois daquela festa. Seja uma pessoa clara e objetiva e não abra espaço a terceiros, gente de fora da sua Empresa. Quem deve discutir relações é apenas o seu marido ou a esposa. Caso precise, precise mesmo, solicite ajuda da sua melhor amiga (aquela que é neutra no assunto), da sogra (claro, as sogras fofas) ou de um psicólogo especializado em casamento.

Nunca esqueça do papel de Relações Públicas que ambos tem que executar. Comparecer em eventos familiares e até um evento interno, como flores e uma ida ao restaurante apenas vocês dois.

Se a coisa ficar feia, toda DR (Discutir Relações), tem que ser comunicado ao SAC e analisado pelo sócio da empresa. Tem coisas que é impossível mudar, você pode até melhorar, mas outras não; Por isso que uma DR é tão importante dentro de um casamento e claro, respeite quando a pessoa é assim.

Exemplo que podem mudar:

Seu marido não te liga quando sai com os amigos e você prepara aquele jantar maravilhoso e fica esperando horas e mais horas?
Comunique, fale que o SAC tem uma reclamação para ele. Não mata perder alguns segundos da vida dele, para pegar o celular (não é para ver horas) e ligar, avisando “amor, vou chegar tarde, se você quiser sair e gastar dinheiro no shopping, fique a vontade”. Ok, exagerei no shopping, mas acho que é justo, muito justo.

Exemplo do que não podem mudar (mas melhorar):

Seu marido não fala com estranhos e é tímido. Querida, isso é dele, faça ele ficar a vontade naquela festa e mesmo não ficando, fique ao lado dele, não deixe sozinho para dar risada em algum canto com um grupinho que ele nunca viu na vida naquela festa. Ele é assim, pode até melhorar, mas nunca deixará de ser tímido.

Mesmo em uma Crise de Comunicação, aonde tudo está um caos, se vocês não conversarem e resolverem os dois juntos toda a situação, isso pode ser um fim para o casamento. Está vendo como comunicar é tão importante dentro do Casamento S.A. ou Ltda.?

Enfim, como em toda empresa a comunicação interna é mais importante que a comunicação externa e os funcionários felizes e satisfeitos fazem que a empresa cresça.

Casamento S.A. ou Ltda. – Introdução

Casamento S.A. ou Ltda. – Os setores financeiros de uma vida a dois…

Casamento S.A. ou Ltda. – Limpeza e Manutenção

Se você gostou dessa postagem Casamento S.A. ou Ltda. – Comunicação, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais. :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e no instagram @blogmangacompimenta confira as ultimas novidades por lá.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.