farinha e ovos para pão de forma rapido

Pão de Fôrma Express

Vocês sabem que eu amo fazer pão, acho uma terapia total aonde você pode socar algo sem medo de ser feliz e  para ajudar, o pão fica perfeito. Mas eu sei que algumas pessoas não levam jeito ou tem preguiça de fazer pão caseiro (sim, tenho amigas que tem preguiça de fazer pão). A receita de hoje, é para salvar esses cozinheiros e sem sujar muita louça.

Pão de Fôrma Express

Ingredientes: 2 ovos, 1 xícara de chá de leite morno, meia xícara de chá de óleo, 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 colher de chá de sal, 1 tablete ou saquinho de fermento biológico, 1 colher de chá de açúcar.

Vocês tinham me perguntando sobre o fermento para pão biológico (massa em geral), eu já usei todas as marcas, ele fresco ou em pó. Hoje eu prefiro em pó pelo fato de armazenamento. Você pode comprar uns quatros pacotes e usar quando puder. O fermento biológico fresco tem que ser usado no máximo em uma semana depois de aberto o saquinho, ele vem quatro tabletes… então, é no mínimo quatro pães em uma semana. Até agora, eu não tenho nenhuma marca preferida e a maioria é conhecida por nós. Todas que eu já comprei, cumpre perfeitamente a sua função.

Pão de Fôrma Express

Você tem duas formas para fazer essa receita:
Bater no liquidificador os seguintes ingredientes: ovos, óleo, leite morno e o sal. Depois misturar delicadamente o fermento misturado com o açúcar.
A segunda forma é bater com um fouet, seguindo os mesmos passos acima. É uma boa forma para não gastar energia (apenas a sua energia) e para aquelas pessoas que estão com problemas no liquidificador, como eu, que toda vez que liga o liquidificador, sente um cheiro de queimado… não sei como não queimou ainda (mistério)!

Pão de Fôrma Express

Disponha em uma fôrma de bolo inglês, untada e farinhada, leve ao forno médio, pré aquecido, por mais ou menos 35 minutos. Ideal é inserir um palito na superfície e ver se sai limpo. Agora chegou o momento feliz, retirar o pão do forno, esperar amornar e fatia-lo. Servir no café da manhã ou no chá da tarde com a família.

Eu que amo fazer pão caseiro, achei esse pão fácil mas não curti duas coisas: como não foi sovado e ele é líquido, ficou muito “soft” ou fofo demais da conta. Para quem está acostumado a fazer pão, vai estranhar. A outra coisa foi fermento, não teve o tempo de “descanso”. O pão até que cresceu, mas não cresceu na maneira desejada por mim. O Cliente Vip até falou para fazer a receita duplicada, mas acredito que a massa vai derramar e eu não acho bacana colocar mais fermento (odeio sentir gosto de fermento no alimento). Falando em gosto, o pão ficou muito saboroso, isso eu não posso reclamar.

Se você gostou dessa Receita Pão de Fôrma Express, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

19 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça