torta de arroz com salsicha

Torta de Arroz com Salsicha

Lembram que eu falei que o Arroz Caipira tornaria outro prato por aqui?  Quando eu fiz, percebi que tinha feito muito arroz e mesmo o cliente vip ter adorado o prato, aquilo nunca teria fim e por esse motivo, decidi fazer Torta de Arroz com Salsicha para beliscar no final do dia.

Torta de Arroz com Salsicha

Torta de Arroz com Salsicha

Para quem não lembra da receita do Arroz Caipira, clique aqui, mas pode usar arroz branco sem nada, ele só precisa estar cozido. Primeiro passo é cozinhar as salsichas e fatia-las. Reserve e vamos para a massa!

Para preparar a massa da torta, use como medida quadro xícaras de arroz para o restante dos ingredientes. Os ingredientes são: quatro xícaras de arroz, três ovos (bater antes de colocar no arroz), uma colher de sobremesa de fermento em pó, 1 xícara de chá de leite, meia xícara de chá de óleo, sal, azeitonas e pimenta do reino a vontade. Misture todos esses ingredientes no arroz e adicione farinha aos poucos, até dar consistência de bolo.
Em uma travessa untada e farinhada, coloque a massa e espalhe a salsicha.
Leve ao forno pré aquecido, temperatura média, durante quarenta minuto (mais ou menos).
Dúvidas?
É só enviar a faca ou um palito, se saiu seco, é porque a torta está pronta e pode desligar o forno. Espera esfriar um pouco e sirva como lanche da tarde ou acompanhado com uma salada.

Ps.: estou vendo essa fôrma virar caquinhos daqui a pouco, cada ida ao forno, ela fica mais craquelada.

Se você gostou dessa Receita Torta de Arroz com Salsicha, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google+.  Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google: +NanaRicchetti e inscreva-se no Youtube – clique aqui, toda segunda-feira tem vídeo novo :)

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça