Pets Love!

Como adestrar o seu cão…

Algumas pessoas devem achar que adestrar cão precisa de um profissional… realmente precisamos, mas no youtube tem vários adestradores ensinando dicas básicas e comandos para você treinar o seu cão sozinho.

Exemplo?
Sentar, deitar, brincar e etc.

Aqui em casa, a Aimê já sabia sentar quando chegou no mini apertamento. O que ensinamos para ela?

Ensinamos a dar patinha, deitar e esperar. Também acostumamos a Aimê com certos barulhos para parar de fazer travessura… normalmente é o “xiiii” e também tem o “ouuuuhhh” quando está muito pilhada.

Ah outra coisa que a madrinha dela (que é uma adestradora) nos ensinou: sentar quando esperamos o sinal abrir para atravessar a rua.

“Nana, não tenho paciência e prefiro contratar um profissional”.

Contrate!! É o mais correto e os cães que tem problemas de comportamento, é a única solução.

Só que você e a sua família terá que treinar os comandos todos os dias com o seu cão! Não espere mudança de comportamento do seu animal, se vocês não aplicam dentro de casa toda educação ensinada pelo profissional, seu cão não acostumará com os comandos.

Outra coisa, não mata perder 15 minutos da sua vida para treina-lo ou adaptar os comandos na hora de dar comida e no momento da brincadeira. Isso também nos ensina a ser mais leve com a vida, dar um tempo para coisas boas e momentos importantes que serão sempre lembrados pelo os dois.

Ter um animal é a mesma responsabilidade de ter um filho e se você tiver tempo para dar atenção, cuidados, exercícios, carinho e educação, ele será o seu eterno companheiro e amigo.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.