Brincando de Casinha

Festa Chapeuzinho Vermelho … já que hoje é meu aniversário!

Mas quem sai ganhando são vocês, eu só ganhei um brigadeiro e um doce rosinha do cliente vip agora de manhã (só faltou uma mini velinha).

Hoje escutei a música da Cássia Eller e no refrão “quem sabe ainda não sou uma garotinha…”  eu pensei:

Vou fazer a Chapeuzinho Vermelho, com seu ar infantil, inocente e tentador (coitado do Lobo, eu já domestiquei o meu e virou um ogro… oi?!), apesar de gostar mais da Alice e suas dúvidas malucas.

Sabe, chegar aos 34 anos é muito estranho, principalmente, que você não sente que tem 34 anos, tem horas que me vejo uma velha de 80 anos (oi?!) e normalmente, eu acho que ainda tenho 20 anos com uma cabeça bem melhor de quando eu tinha 20 anos realmente.

Agora eu entendo porque as mulheres não gostam de falar a idade, não é porque está perdendo a beleza… é tudo muito, mas tudo muito estranho, só isso. É como você tivesse congelado no tempo. Entenderam?

O que tenho para falar ou desejar… sinceramente nada, não consigo pensar, o tempo passou rápido demais e a ficha não caiu que tenho 34 anos agora.

A única coisa que marcou no dia de ontem e continua reinando no dia de hoje, é uma vontade louca de ter filho depois de ter ouvido um menininho xingando (as avós vão a loucura!), cheguei para o cliente vip e falei “eu quero um gurizinho, porque vou achar lindo ele xingando…” e ele fez aquela cara de interrogação. Certo, acho que 34 anos é uma idade da loucura.

Festa Chapeuzinho Vermelho ... já que hoje é meu aniversário!

Mudando de assunto: a minha falta de tempo, não consigo responder e-mail.  Mas eu sei que algumas pessoas tem dificuldade de fazer um tema ou festa para seus filhos sem gastar muito. Decidi presentear os leitores com um tema de Chapeuzinho Vermelho:

Festa Chapeuzinho Vermelho ... já que hoje é meu aniversário!

São tags para cupcake, tags quadradas e duas tags retangular que poderá ser usada como convite.

Sugestão de decoração da festa:

Na mesa do bolo – uma toalha vermelha de bolinhas, ou xadrez ou riscadinhos brancos, muitos docinhos coloridos, cupcake, pequenas cestas de picnic com maçãs bem vermelhas, alguns copinhos com saladas de frutas, garrafas transparentes (essas de Itubaína Retrô ou de leite de coco,  são uma graça para usar em decoração) com suco e claro, o bolo. Quem quiser, tem umas gurias que fazem bonecas personalizadas, acho que ficará um charme uma boneca da Chapeuzinho Vermelho e do Lobo Mau.

Mesa dos salgados –  uma toalha seguindo a mesa do bolo, pãezinhos recheados com patê, cachorro quente, torta salgada, pipoca e etc.

Na mesa dos convidados – toalhas seguindo a mesa do bolo e uma garrafinha com água e flor.

Pratos, copos e talheres descartáveis – os copos podem ser brancos mesmo, talheres brancos ou transparentes e os pratinhos para dar um “up” pode ser vermelho.

Na paredes – você pode colocar balões, fazer bandeiras com tecidos ou até colocar rolo de papel crepom cortados em tiras.

É só despertar o seu lado criativo e fazer uma festa bem bacana sem gastar quase nada (eu acho). Ahhhh deu até vontade de ter uma menina, apesar de eu achar menino mais legal e eu já tenho a Aimê de “mininaaaa” nessa casa (oi?!). Estou falando que essa é a idade da loucura!

Precisa de mais alguma coisa?

Ah sim, dos links!!

Para vocês abaixarem a arte da papelaria, só clicar aqui.

E quem gostou do poster e quer imprimir para colocar em uma moldura bem fofa e depois pendurar na parede, é só clicar aqui  (tamanho A4).

Espero que gostem e beijos para quem deixar comentários aqui me dando parabéns, eu amo vocês viu :)

Se você gostou dessa postagem Gelson Lanches e seu xis de Strogonoff, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais. :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e no instagram @blogmangacompimenta confira as ultimas novidades por lá.

34 Comentários

  • Gau

    Amiga, feliz aniversário! Também fiz 34 agora dia 16 e pensei a mesma coisa rsrsr é mto estranho mesmo. E estou ansiosa para ver teu gurizinho e já vou comprar sabão pra lavar a boquinha dele hahaha beijao

  • NATALI LIMA

    Amei a dica … e o tema … acho que vou precisar sim rsrs , vou fazer 30 e estou com a mesma sensação que vc descreveu ! Não tenho filhos ainda e me sinto nova e velha ao mesmo tempo !
    bjs e parabéns !

    • Nana

      Natali, quando eu fiz 30 estava morrendo de medo, com 31 e 32 eu me sentia a poderosa… 33 e 34 hahaha o tempo voaaaa e ao mesmo tempo, parece que congelamos. Mas é uma fase legal, eu estou amando :)

      Bjs e obrigada

  • Alessandra

    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!
    Amei o post, amei e compreendi toda loucura que envolve a “casa” dos 30, amei a papelaria. Vou aproveitar e postar lá na página da RCE. Vai ajudar as mamães de plantão com suas festinhas.
    Beijo grande e mais uma vez PARABÉNS!!!

  • Kênya Figueiredo

    Nossa, Parabéns! Amaei as tags! Tenho um menininho lindo (mãe coruja) que vai fazer 1 ano mês que vem e me apaixono mais por ele a cada dia. Que lindas as artes da chapeuzinho (porque não são da galinha pintadinha??? – oi?!) hehehe… Parabéns pelo aniversário também. Faço 27 este ano e já estou imaginando os 30 chegando. O maridão faz 30 este ano e já está meio pirado, hahaha…
    Nunca comentei aqui, mas “te leio” sempre e adoro! Beijos beijos!

    • Nana

      hahaha Kênya, eu ainda não sou mãe, é por isso hahaha a lokaaaaa!!! hahaha

      Então não acho graça nas novidades de cada ano, ainda gosto das novidades vovó mocinha hehehe

      Obrigada querida, tu vai gostar dos 30 anos e já te aviso, eu tive a crise dos 30 com 27 anos viu hahaha mas é bem bacana.

      Bjss

  • Lia Agio

    Oi Nana, é a Vi, por um momento pude ouvir e ver você falando: “eu quero um gurizinho, porque vou achar lindo ele xingando…”,lembrei de você aqui em casa, a gente conversando, nossa memoria tem dessas coisas, o poder de criar um déjà vu.
    Se tu tens o desejo de ter filho, tá na hora de começar se preparar para isso e tenho certeza que vai te dar muitas alegrias, não adie demais, pois o tempo não é tão bondoso com as mulheres.
    Que você seja muito feliz, parabéns..feliz aniversario,beijos.

    • Nana

      Oi Viiiii linda, é eu não estou querendo esperar muito, mas primeiro preciso emagrecer e etc, sabe como é… não quero ficar uma gravida de 140 kg. hahaha

      Obrigada querida, sabe que vc e a sua irmã estão sempre no meu coração, vocês duas são pessoas maravilhosas que quero sempre por perto :)

      Bjs

  • Carol

    Feliz aniversário, Nana. Alegrias e muito sucesso.

    Olha, acho que é normal isso que você está sentindo. Minha filha fez 15 anos, eu 33, e agora acho que está faltando algo diferente e ótimo na minha vida. Mas vamos que vamos porque uma hora as coisas acontecem.
    Beijos

    • Nana

      Carol, vc novinha com um moça em casa :) O bom que vcs estão em uma fase que poderão curtir muito juntas sem ficar cansada (bem, balada eu nem curto mais hahaha). Está pensando em outro filhote?

      Obrigada querida e beijosss

  • Sandra

    Parabéns, Garotinha!!! Certeza que você ainda é uma menininha e nunca vai deixar de ser, essa é graça de envelhecer, parar no tempo pensar e fazer as loucuras de antigamente. Quanto a ter filho pra ve lo xingando, vou te emprestar o João uma tarde e certeza que você muda de ideia hahahahahahahahaha .
    Só posso te desejar muita felicidade, e dizer que você merece tudo de bom, te agradecer por toda ajuda e força que tem me dado. Comemore muito com a família linda que você tem, peça muito beijinho pra Aimê, hoje é seu dia!!!

    Beijão!!!

    Ah, tem duvidas que eu vou fazer um quadrinho?

    • Nana

      Nós duas né San, menininhas, sobre o João, cada vez que tu fala, acho que vou me divertir com ele hahaha a tia louca.

      Obrigada amiga, por vc estar sempre no meu lado também.

      Depois eu quero ver quadrinho.

      obrigada e bjss

  • piell rouse

    Parabéns!! beijos doces e lindos como essa linda festa!!
    acho que vou te contratar para dar dicas da festa de princesa da minha pequena que é neste dia 29/03!!! adorei as idéias!!
    beijos e tudo de bom sempre!

    • Nana

      Piell, outra ariana, enche ela de beijinhos :)

      Sobre contratar, se eu conseguisse controlar meu tempo haha eu adoro festas simples, nada cheio de frescura :)

      Obrigadaaaaa

      bjss

  • Paty Gidi

    Queridaaa parabéns, muitas felicidades e muito sucesso sempre!

    To nos 27 ainda, morrendo de medo de fazer 30, porque com 30 viramos mulher feita e eu não me acho naaaaada disso! Espero me conformar até lá!

    Bora fazer logo esse baby menina, não vá deixar pra ser mãe avó hein!!! Tem que acompanhar o pique! :D brincadeira

    bjinhus, tudo de bom!

    • Nana

      27 anos foi quando eu tive a minha crise dos 30 anos hehe foi quando fui fazer gastronomia e criei o blog depois. É uma idade bacana viu :)

      Obrigada Paty bjsss

  • Eny (Mimi Docinho)

    Olá! Você sempre me atenta com as receitas aqui do blog nesses meus dias negros de dieta.
    Não costumo comentar aqui, mas como hoje é seu aniversário, nada mais justo sair da toca: Parabéns! Ano que vem é minha vez de chegar aos 34. É realmente estranho, a imagem que a gente tem de nós mesmas para lá pelos 20 =P
    Beijos e felicidades, continue me atentando com as receitas! haha

    • Nana

      hahaha Eny, nem me fale em dieta… é acho que até os 65 anos, vou me sentir com 20 anos hahaha obrigada pelo carinho viu e por ler o blog!

      Bjss

      Nana

  • Regina

    Estou um pouquinho atrasada mas mesmo assim quero desejar a você um Feliz Aniversário, sempre!!!!

    Visito seu blog sempre mas raramente deixo comentários (Vida corrida) mas hoje, mesmo estando um pouquinho atrasada, quero lhe desejar um Feliz Aniversário!!!
    Sei muito bem o q quer dizer qdo diz que é difícil ficar um ano + velha qdo a gente ainda se sente qdo estava nos 20 anos :)

    Suas tags ficaram lindinhas demais.

    abraços

    • Nana

      Re, obrigadaaaa :)

      Eu não importo tanto com os comentários sabia, o importante é vocês estarem aqui lendo o blog e acompanhando as minhas postagens, eu fico super feliz.

      Bjsss e muito muito obrigada!!!

  • Flaviane

    Sempre estou por aqui e admiro muito seu trabalho e sua pessoa. Nessa fase, ainda que não estejamos em “crise, sentimos que é tarde para fazermos certas coisa e cedo para outras. Como disse uma colega no comentário acima, somos velhas e novas ao mesmo tempo.
    Te desejo hoje e sempre, que siga o que seu coração manda neste momento e seja muito feliz. Parabéns!
    Um grande beijo

  • Carola

    Olá, adorei a ideia! Porém ao salvar os arquivos que vc disponibilizou se perde muito a qualidade. Aqui eu baixei e a boneca veio sem olhos hshshsh. Você poderia postar em .cdr? Ou até mesmo me enviar por email se não for pedir muito hshshshs [email protected]

    Agradeço muitoooooooo!!!!!!!!

  • Luciana

    olá Nana , você poderia me mandar as fotinhos por e-mail pois aqui está abrindo sem os olhinhos tb e queria usar na festinha da minha filha!!!Obrigada!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.