Receitas

Conchiglione de Carne Moída e Molho de Tomate

Eis que eu olho a minha dispensa e encontro apenas a caixa de conchiglione pela metade e molho de tomate. Sei que na geladeira sobrou carne moída congelada e cebola… o que fazer?

Conchiglione de Carne Moída e Molho de Tomate

Conchiglione de Carne Moída e Molho de Tomate

Eu não ia publicar essa receita, mas o cliente vip pediu com tanto amor e carinho que arrisquei uma foto noturna, não é das melhores fotos publicadas aqui no blog, mas das noturnas que eu já tirei, está uma maravilha!

Enfim, a receita é simples e prática!

Cozinhe os conchigliones na água quente com sal, escorra e reserve. Em uma panela, adicione duas cebolas grandes picadas e deixe dourar. Coloque a carne moída, frite junto com a cebola e tempere com sal e pimenta do reino. Quando a carne estiver cozida, desligue o fogo.

A montagem: em um refratário, coloque bastante molho de tomate. Recheie os conchigliones, coloque na travessa, termine com outra camada de molho de tomate e para dar o toque final, muito queijo parmesão em cima.

Leve ao forno em temperatura média durante 30 minutos e sirva em seguida.

Veja também a receita de Conchiglione de ricota, azeitonas e tomate seco com molho branco.

 

Se você gostou dessa Receita de Conchiglione de Carne Moída e Molho de Tomate, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google+.  Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google: +NanaRicchetti, Pinterest e inscreva-se no Youtube – clique aqui, toda segunda-feira tem vídeo novo :)

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.