Batata Frita Assada

Batata Frita Assada

A receita é da minha amiga Elisa do blog Frango e Farofa (clique aqui para conferir), fiquei curiosa e fui testar, já que eu tenho dó de usar litros de óleo para fritar algo e também temos que contar com a parte saudável dessa história.

Assando a Batata

Batata Frita Assada

É fácil, você vai cortar as batatas em palito (não é necessário tirar a casca), tirar a água com um pano de prato limpo, passar um pouco de farinha e sal. Coloque em uma fôrma anti aderente (eu não tenho, mas percebi como é importante), um pouco de óleo e leve ao forno durante 30 a 40 minutos. Você precisará mexer as batatas a cada 15 minutos, para dourar cada lado e também não grudar na fôrma.

Se você não tem uma forma anti aderente como eu, sugiro que mexa sem pensar no tempo, para evitar que fiquem grudadas. Ah, por favor, não esquecer as batatas no forno, que nem eu hahaha que quase queimaram as pobres das batatinhas, mas a cozinheira aqui também erra viu!

Foi aprovado e a crocância dura muito mais tempo que uma batata frita feita no modo tradicional.

Se você gostou dessa Receita Batata Frita Assada, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

10 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça