Como cozinhar milho…

As festas juninas está chegando e o milho cozido é a grande atração dessas festas.

Milho Cozido

Como cozinhar milho...

Cozinhar milho não tem nenhum segredo:

Primeiro limpe bem o milho, retire a palha e todos os fios (sempre chamei de cabelos do milho) do milho. Lave bem o milho, veja se tirou todos os seus fios e reserve.

Em uma panela grande, coloque bastante água para cobrir os milhos e sal. Coloque os milhos, tampe a panela (deixe uma abertura para sair e deixe cozinhando em fogo médio durante duas horas ou até seus grão fiquem macios.

Para quem for usar panela de pressão para cozinhar o milho, é o mesmo metodo acima, porém, espere a panela pegar pressão (quando começar a apitar) e deixe cozinhando durante vinte minutos. Claro, com panela de pressão é super mais rápido, mas sempre tem alguém que tem medo dela, então, dá para fazer em panela normal só que demorará um pouco mais.

E o micro ondas?

Dá para fazer sim!

Para cozinhar o milho no micro ondas, enrole o sabugo de milho no plástico PVC para alimentos e dê duas voltas (vai parecer um bombom), coloque-o em um prato e leve-o para o forno de micro-ondas. Deixe cozinhar durante 3 minutos em potência alta. Aguarde alguns instantes (dois minutos) para retirar o plástico. Coloque sal e/ou manteiga. Quem quiser, pode levar o milho que foi cozido no micro ondas para uma panela de água fervente com sal, e deixar cozinhando durante 10 minutos, para que todos fiquem salgadinhos ao mesmo tempo (assim, ninguém exagera no sal).

Depois de pronto, você tem duas opções: colocar manteiga (nham nham) e esperar derreter, ou levar ao uma grelha e grelhar o milho. Os dois modos me lembra demais a minha infância, essa época, o milho é o rei aqui no mini micro apertamento!!

Se você gostou dessa Receita de como cozinhar milho…, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça