Cuca de Maçã {Comidinhas Juninas}

A receita é parecida com a Cuca de Banana que já publiquei aqui. A única coisa que muda, é a banana, no lugar vamos usar a maçã :)

Como preparar a Cuca de Maçã

macabol

Para a massa: 2 xícaras de chá de açúcar, 2 colheres de sopa de margarina, 2 ovos, 1 xícara de chá de leite, 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 pitada de sal, 1 colher de sopa de fermento em pó e 3 maçãs grandes cortadas em rodelas (usei as vermelhas, mas quem quiser um azedinho usem a verde).

Para a farofa: 2 colheres de sopa de margarina, 2 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de sobremesa de canela em pó e 1 colher de sopa de farinha de trigo.

Em uma tigela, misture o açúcar, a margarina, os ovos ligeiramente batidos, o leite, a farinha de trigo, o sal e o fermento.

Corte as maçãs em rodelas. Para não escurecer, coloque um pouco de água com suco de limão em uma vasilha (normalmente eu uso meio limão exprimido) e coloque as rodelas de maçã ali quando corta o restante.

Coloque um pouco da massa na forma untada com margarina e farinha e alterne colocando um pouco de maçã  e um pouco de massa, até não sobrar nenhum dos dois.

Para fazer a farofa, misture a margarina, o açúcar, a canela e a farinha de trigo até formar uma farofa. Polvilhe a farofa sobre a cuca.

Leve ao forno preaquecido a 180ºC durante 50 minutos.

Se você gostou dessa Receita de Cuca de Maçã, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

4 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça