Papo de Menina

Populaire – A Datilógrafa {Filme Francês}

Essa foi a minha primeira experiência com o cinema francês (na verdade, não me lembro de ter assistido outro filme francês) e fiquei apaixonada com tudo, até com o enredo mulherzinha de ser!

film1
A Datilógrafa
film3
film2
film4

Eu aprendi a datilografar quando tinha uns 10 anos de idade, e até hoje levo isso comigo: não vejo as teclas do teclado, obedeço a ordem dos dedos em cada tecla e escrevo super mega rápido, deixando muita gente de boca aberta. Olha que não sou tão velha assim, mas eu aprendi, na raça com a professora atrás de mim contando o tempo e depois fazendo a sua avaliação acertos, quantas letras e blá blá blá.

A história conta a trajetória da fofa Rose Pamphyle, que foi procurar o seu primeiro emprego como secretária, porém, era um desastre. Mas por datilografar rápido, o seu chefe tem outros planos para ela: colocar a pequena em uma competição de datilógrafa. O resto?

Bem, vocês só saberão quando assistir o filme :)

Ah, o filme tem um cenário bem vovó mocinha, tudo muito vintage e os modelitos, maquiagem e penteados das mulheres é algo que você vai querer imitar. Tirando que é França, um dos lugares mais fofos que existem no mundo. Enfim, é um filme perfeito para quem quer chorar, ficar apaixonada e ainda babar com tudo que amamos quando se trata de um assunto vintage.

Vale a pena assistir, principalmente quando estiver de TPM e com vários bombons de chocolate :)

Se você gostou dessa postagem Populaire – A Datilógrafa {Filme Francês} , compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais. :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e no instagram @blogmangacompimenta confira as ultimas novidades por lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.