Sopão de carne moída… ou seria minestra?

Andei pesquisando, a receita é bem parecida com a minestra, masssss eu coloquei mais ingredientes e ficou uma bela sopinha gostosa!!!

Sopão de carne moída, como preparar?

Sopão de carne moída... ou seria minestra?

Para sopa, você vai precisar: feijão cozido e com caldo (não medi e usei feijão fradinho), macarrão (quantidade ao seu gosto), um maço de couve-flor, um maço de brócolis, 2 cenouras cortadas em cubinhos, uma cebola picada, 500 gramas de carne moída, dois dentes de alhos picados, dois tomates sem pele, sementes e picados grosseiramente, finalizando,  dois litros de caldo de carne.

Para fazer a sopa é super fácil: coloque na panela um fio de óleo, a cebola deixe fritar até muchar.Adicione o alho, espere um minuto e adicione a carne moída. Mexa a carne até dourar e adicione o caldo de carne, o feijão e os legumes.

Deixe cozinhando durante quinze minutos e adicione o macarrão. Quando o macarrão estiver macio, desligue o fogo e sirva para sua família!!

Eu esperei esfriar e congelei as sopas em recipientes unitários, assim, fica mais fácil de ter algo para comer na hora do jantar, sem me preocupar o que vou cozinhar. Já que uma sopa é uma ótima pedida para a fominha nortuna.

Se você gostou dessa Receita Sopão de carne moída… ou seria minestra? , compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

5 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça