Papo de Menina

Mudei para Porto Alegre e… tchau?!

Mudei para Porto Alegre

Algumas pessoas (ou várias) vão ficar chateadas por eu não ter avisado da minha mudança de Estado. Mas deixa eu explicar, mudar para outro Estado não é tão fácil como parece. Corre atrás de imobiliária, vai ver apartamento (a primeira vez que eu apareci por aqui, foi para ver o apartamento, por isso que não avisei ninguém, foi jogo rápido), negocia com mudança, vê internet, compra passagem, corre atrás de veterinário, doa metade das suas coisas, joga fora várias coisas, guarda o que será transportado e pensa no melhor, sempre no melhor, para que tudo aconteça normalmente.

Temos vários motivos para decidir essa mudança de vida: primeiro que São Paulo está insuportável para se viver. Se você gosta de viver no transito, morar longe do seu serviço e pagar fortuna, quem sou eu para falar algo.

Mas quando você coloca no papel que gastaria metade em quase tudo morando fora da cidade de São Paulo, melhor, tendo qualidade de vida… a vontade de fazer as malas é automática!!

Porque não escolhi uma cidade no interior do Estado de São Paulo?

Pelo simples fato de eu e o cliente vip sermos apaixonados por Porto Alegre, aquele amor platônico louco e que temos certeza que seremos muitos felizes por aqui. Também queria estar dentro de uma Capital pelo fato de ter tudo por perto ou precisar de algo que sabemos que são precários nas cidades do interior.

Já posso falar que qualidade de vida, bah… nem se comenta perto do stress que vivíamos na cidade de São Paulo. Apesar do calor de 40 graus (ou mais), estamos felizes. Já conhecemos os nossos vizinhos (coisa que não acontece em São Paulo) e todos foram super prestativos. Além dos amigos que formamos durante anos por causa da internet, que estão nos ajudando muitooooooooooo (obrigada, de coração).

Só uma explicação, ainda não estamos completamente 100% curtindo nossa casa, já que estamos recebendo os móveis novos, a mudança, os serviços contratados e etc. Mas se Deus quiser, logo logo, estaremos na paz do nosso novo lar.

Ps.: Leitores de Porto Alegre, vamos marcar algo para nos encontrarmos, quem quiser, é claro :)

Se você gostou dessa postagem Mudei para Porto Alegre e… tchau?!, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais. :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e no instagram @blogmangacompimenta confira as ultimas novidades por lá.

22 Comentários

  • Andreia

    Mudança é chato, mas curtir casinha nova, ajeitar tudo e curtir as novidades é uma delicia! Depois que se ajeitar mostra sua casa pra gente…. Amo decoração.
    Bjs e boa sorte nessa nova fase!

  • Axly

    Que delicia! Eu bem que queria mudar de cidade, sumir e não olhar pra trás!
    Mas por agora não rola, mas eu sinto que um dia vai dar certo^^
    Espero que vcs sejam mesmo muuuuuuuito felizes, pq sei que esse sonho é antigo!
    Kisss^^

  • Zuleide Felisberto

    acho mudanças sempre bom, fora esta arte de arrumar local, clocar coisas no lugar, mas qdo se muda pare que estamos nascendo de novo, gera exepectativas, esperanças, sentimentos bons! Adoro Port Alegre, vivi 12anos ai ao lado em São leopoldo.

  • Fabiana

    Olha só, eu adoro mudanças.. já mudei tantas vezes que até perdi a conta! Mudei uma vez de estado mas tudo que levei foi uma mala grande, comecei minha vida do zero em SP, sempre sonhei em morar aqui e, depois de 5 anos, já começo a me coçar em mudar de cidade, meu marido também quer (fugir dessa loucura), mas tem as coisas que pesam na hora de decisão… temos casa própria mas que não dá para alugar, uma filha adolescente que já se enturmou na escola nova, uma bebê de 2 anos e assim vai… vamos ver, talvez tenha a mesma coragem que vcs… felicidades!

  • Evandro Isique Coelho

    Meninos eu vi………………apesar de tudo, dos stresses de uma mudança, deixar amigos para traz, grana, casa e etc, a sensação do novo, da esperança e do coração sentindo mais leve, vale a pena…………………………….eh tudo isso que nos faz levantar da cama abrir o coração e esperar o inesperado. Alegria pura. Estamos todos torcendo por vcs.

  • Cecilia Medeiros

    Amo Poa e se pudesse escolher seria minha primeira opção para morar ! Já estive duas vzs e desde a rápida passagem quando fui as serras gaúchas me apaixonei pela cidade os lindos parques, as pessoas educadas, a cidade limpa, segura, pois passei 8 dias com meu filho andando a pé até de madrugada pela cidade baixa tranquilamente. Pouco tempo mas paixões avassaladoras acontecem assim!
    Só posso desejar felicidades na nova cidade e de dica deixou a visita a temakeria no mercado .

  • Marcia

    Querida Nana, fico feliz por vocês estarem caminhando busca da qualidade de vida e da fekicidade. Eu também já morei em sampa e fugi daquela loucura, e okha que isso já aconteceu há mais de dez anos. Não me arrependo em nada. Qualidade de vida é tudo e a gente tem que correr atrás dela sempre. Desejo tudo de melhor para vocês nessa nova etapa de vida. Curtam cada momento. Aproveitem muito da cidade escolhida e todo dia vai ter cara de férias prolongadas. Fica com Deus. Um grande beijo!

  • Executiva de Panela

    Nanaaaaa!!!! Tô bege! Fui para Porto Alegre pela primeira há semanas atrás, no fim de dezembro/2013 e AMEI a cidade! Até postei no blog, veja só: http://executivadepanela.blogspot.com.br/search?updated-max=2014-01-20T00:30:00-08:00&max-results=1&start=1&by-date=false
    Que ótima escolha vocês fizeram! Estou feliz em saber do novo endereço. Entendo perfeitamente os motivos das escolhas – tanto sair de Sampa quanto ir para POA. Parabéns! Seja feliz! Beijos da sua cliente, Executiva de Panela

  • Pri Tescaro

    Eu fiz a mesma mudança há sete anos. Não por causa da qualidade de vida, mas por causa de um amor gaúcho. E digo que valeu a pena. O começo foi um pouco difícil na adaptação com os gaúchos mas, com o tempo, você se acostuma e tudo fica bem.
    Sejam bem-vindos e sintam-se em casa. Eu super topo o encontro e você tem meus contatos. Me avise se precisar de qualquer coisa, já sabe!
    Beijos

  • sylvia helena

    Muitas felicidades para voces nesta nova fase.Quem sabe nao nos encontremos como me aconteceu de achar este ano na rua a um contato meu da epoca do Orkut e do FB ,que mora em Pelotas na rua, no Chui do lado uruguaio. Beijos enormes e boa sorte !!!

  • Débora Fouraux

    Amigaa, já falei com você várias vezes, mas nunca é d+, muitaa sorte nessa nova etapa, que vocês sejam muito felizes nessa nova cidade! E eu vou te visitarrrr aahauhuah beijinhos

  • Aline

    Sou Gaúcha, moro em Canoas…Venha conhecer minha cidade. Acho lindas tuas fotos, posso te dar dicas de lugares lindos!!! Também amamos POA!!! Se precisar de uma amiga e dicas, estou aqui!!
    Aqui em Canoas tem o Parque Getúlio Vargas, é bem lindo e tem um mini-zoo, lindo para fotos!!! beijos

  • valentina

    Depois que li o lindo post da sessão de viagens sobre o teu amor por PA do ano passado, tive que vir atras do post da mudança. E confesso que achei fantástico ver que vc acabou morando naquele lugar que vc dizia ir morar um dia. Me inspirou. Grande beijo.x

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.