Papo de Menina

Nutricionista e eu… {minha consulta – parte dois}

Hoje voltei para continuar a falar sobre a nutricionista e eu… parte dois!!! Para quem perdeu a parte um, clique aqui para ler.

Vai ser algo mais geral, sobre a minha vida e meus problemas, para vocês entenderem a minha perda de peso. Vamos lá :)

“Naninha, você está fazendo só nutricionista?”

Para algumas pessoas depressão engorda, para outras ela faz emagrecer. Infelizmente, estou no time das pessoas que engordam.

Faço terapia por causa de depressão e compulsão alimentar, além de acompanhamento médico por causa da pressão alta, depressão e o controle do peso.

Algo que não contei por aqui, foi o meu peso, passei dos 100 kg :(

Tinha uma vida bem fora da rotina, normalmente tomava no café da manhã, um copo de leite (500 ml) com achocolatado (4 colheres) e duas colheres de sopa de açúcar; Passava o dia sem comer e só ia pensar em algo às 22 hrs.

Não vou mentir, quando batia a fome estava muito cansada e logo pedíamos esfihas, pizzas ou comíamos qualquer lanche da padaria.

Também comíamos coisas saudáveis, a nossa vida não era feita só de porcaria, mas era muito mais fácil comprar qualquer coisa pronta, que preparar em casa.


Nutricionista

Web

Troquei os produtos industrializados por produtos frescos, legumes, frutas e etc, essas fotos são as refeições que acontecem aqui em casa hoje em dia.

Preparo tudo e sigo uma alimentação regrada, começando pelo o café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e o jantar. Cada refeição é feita a cada três horas.

Como um pouco de tudo, estou feliz com a minha dieta e o mais importante, estou emagrecendo.

“Naninha, e as comidinhas do blog?”

Faço normalmente nos finais de semana para ter sempre algo para postar por aqui, mas muitas receitas não são mais a nossa rotina alimentar, pois não considero as “gordices” do Manga, algo essencial aqui em casa.

Hoje em dia, as comidas do blog são mais saudáveis e quando faço uma “gordice” é para o Cliente Vip, vizinhos e amigos.

“E os exercícios físicos?”

Quando morava em São Paulo, os únicos movimentos era faxinar a casa e caminhadas do quarto para sala, da sala para banheiro, do banheiro para quarto, quarto para cozinha e assim por diante kkk.

Aqui no sul, depois que comecei o tratamento para depressão, perdi o pânico de pisar na rua e comecei a caminhar. Essas caminhadas são de uma hora por dia, quase todos os dias e duas vezes por semana participo de caminhadas em grupo, monitorada por uma especialista em educação física do Posto de Saúde.

nutri-2

Seguem as orientações da nutricionista para mim, pedindo para cortar a quantidade de pão por dia (coisa que eu já fiz), diminuir a quantidade de óleo, trocar o queijo por queijos lights ou ricota/quark, dizer adeus ao açúcar, comer muitas frutas, legumes, aveia e aumentar a quantidade de água.

Essa orientação serve só pra mim, ok?!

Caso você tenha interesse, procure uma nutricionista em um posto de saúde ou em uma faculdade, normalmente a consulta é super barata ou até gratuita. “Quem pode, pode”. Então se você puder, contrate uma nutricionista e comece a traçar a sua meta.

nutri-1

 

Esse é meu acompanhamento de peso, comecei com a nutricionista pesando 102 quilos e 650 gramas. Até o dia 7 de dezembro, o meu peso passou para 99 quilos e 300 gramas.

Apenas me alimentando bem e fazendo uma hora de caminhada quase todo dia e olha que nesse período eu comi um cachorro quente e um pacote de biscoito.

Poderia ter emagrecido mais, poderia, mas para que a pressa?

Tenho que falar mais “não” para minha compulsão, mas tem momentos, tipo TPM, que só o chocolate resolve. Ah, sobre isso, a nutricionista pediu para comer cacau 100% #ficaadica :)

 

nanaemagrecendo

nanaemagdois

Decidi deixar essa foto de comparação… eu ainda estou com baixa estima (me acho feia, fazer o que…), mas queria ter algo para comparar com cada etapa e meta. Porém, estou feliz, já que perdi 3 quilos e quando você vê em 3 sacos de arroz, percebe o quanto o significa. Já pensou? É muita coisa!

A jornada é longa e vou perder tudo com saúde e determinação.

A pressão graças a Deus normalizou e agora preciso chegar aos 90 quilos para sair do grupo de risco, conforme a minha médica informou.

Claro, quero pesar  entre 65 e 70 quilos, esse é o meu objetivo e vocês vão acompanhar tudo aqui no blog, ok?!

É isso, espero que vocês tenham gostado e, quem sabe, ajudado alguém que também está no mesmo barco que eu.

Agora vou me pesar a cada final de mês, por isso as postagens sobre emagrecimento serão com maiores intervalos. Mas prometo publicar receitas mais saudáveis aqui no blog durante esse período :)

Beijos e obrigada por ler até aqui.

7 Comentários

  • Carmen

    Eu amei tudo que você falou estou com 97 e umas gramas e nenhum pouco feliz com meu corpo .conseguir emagrecer 3quilos em dois meses com reeducação alimentar .pego dicas de uma e outra e vou tentando não sair do foco tava fazendo Zumba parei pq minha filha ta de férias mais quero continuar se deus quiser .tenho pressão alta .minha obesidade e de segundo grau preciso muito emagrecer e questão mais de saúde e pra mim sentir bem .e muito difícil achar uma roupa que caiba em mim..tou amando suas dicas posta mais ta .

    • Nana

      Carmen, fico feliz, estamos no mesmo barco e vamos conseguir juntas. Pode deixar vou postar mais sim.

      Desculpa, mas qual idade da sua filha? Dependendo, tem exercícios que você pode fazer brincando com ela, vou fazer um post sobre isso. Me deu uma ótima idéia. Bjsss

  • Paty Gidi

    Oie!!!

    Fiquei superfeliz por vc!!! 3kg off!! :D

    Estou aqui na torcida! Vc é uma mulher linda, jovem e com muita coisa boa pra curtir ainda!!!

    Continue firme, vc está no caminho certo e daqui a pouco vai estar uma gatona! ;)

    bjusss

  • Cleide

    É isso aí amiga! Eu também comei no dia 25 de agosto um acompanhamento com uma nutricionista, eu estava pesando 82kgs, estou seguindo certinho tudo que me foi orientado. Hoje estou pesando 62kgs, minha meta é 60kgs. Estou super feliz, minha auto estima, está ótima, as pessoas que me chamavam de gorda hoje me chamam de magrela, kkkkkkk. Acho isso o máximo! E o mais importante emagrecendo com saúde!

  • marcia ferreira

    Ola! boa sorte pra voce a forca de vontade faz toda a diferenca ,na perda de peso. Continue firme em seu proposito. E Feche os olhos para alimentacao industrial..Um abraco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.