Lasanha de Berinjela, Abobrinha Italiana e Queijo | Receitas do Bem

Quer preparar uma Lasanha de Berinjela, Abobrinha Italiana e Queijo nesse final de semana?

A receita de hoje é bem simples e super deliciosa!!!

Pelo menos eu acho :)

É uma ótima opção para quem está querendo fazer um almoço mais saudável e quem sabe, fazer parte da sua marmita da semana?

Quer saber mais sobre os nutrientes da abobrinha?

Vamos lá:

“A abobrinha reúne diversos benefícios para a saúde, principalmente quando ressaltamos seus altos valores nutritivos e sua versatilidade. Esta hortaliça é um dos alimentos mais ricos em vitamina do complexo B e do mineral magnésio, a iguaria é uma das melhores opções para as principais dietas de emagrecimento, controle de doenças e funções reguladoras do organismo.

Com baixíssimo teor de sódio, ela reduz a retenção de água, o que facilita a eliminação de toxinas e gorduras. Como ela é repleta de fibras, acelera o “trânsito intestinal” e, enfim, a perda de peso!” – Informação daqui.

” O Manganês na abobrinha aumenta os níveis de superóxido dismutase (SOD), a enzima responsável pela proteção contra o stress oxidativo mitocondrial. Finalmente, o manganês é essencial para a produção de prolina e de aminoácidos que permite o colagênio se formar, e permitindo, assim, uma pele mais saudável e melhorando a capacidade de cicatrização de feridas.

Abobrinha Ajuda a Baixa Pressão Arterial: Junto com o Magnésio, o Potássio encontrado na abobrinha, eles ajudam a controlar a pressão arterial. a hipertensão ou a pressão alta, pode levar a arteriosclerose (danos nos vasos sanguíneo), ataque cardíaco e muitas outras condições médicas graves.

Abobrinha é um Agente Anti-inflamatória: As vitaminas C e A, servem ao corpo como antioxidantes potentes, mas também agentes anti-inflamatórios eficazes. Juntamente com o Cobre encontrada na abobrinha, estas vitaminas impedi o desenvolvimento de muitas doenças hiper-inflamatórios, incluindo asma, osteoartrite e artrite reumatoide.

Abobrinha Ajuda a Baixar o Colesterol: As fibras alimentares na abobrinha ajudam a reduzir o colesterol, anexando-se aos ácidos biliares que o fígado produz a partir do colesterol para digerir as gordura. Porque a fibra se liga tão bem com ácidos biliares, aumentando assim a sua capacidade de digerir imediatamente as gorduras, o fígado é responsável pela produção de mais ácido biliar.

O fígado ainda ajuda em uma redução do nível de colesterol total no corpo. Além disso, os altos níveis de Vitamina C e Vitamina A impedem que o colesterol fiquem nos vasos sanguíneos do corpo, dificultando, assim, o aparecimento da aterosclerose.” – Informações daqui.

Lasanha de Berinjela, Abobrinha Italiana e Queijo {Receitas do Bem}

Lasanha de Berinjela, Abobrinha Italiana e Queijo {Receitas do Bem}

Lasanha de Berinjela, Abobrinha Italiana e Queijo | Receitas do Bem

Manga com Pimenta
5 para 1 voto
Preparo 30 minutos
Cozimento 40 minutos
Tempo Total 1 hora 10 minutos
Prato Prato Principal
Cozinha Um prato caprichado para o final de semana!

Ingredientes
  

  • 1 abobrinha italiana média
  • 1 berinjela média
  • 340 gramas de molho de tomate
  • queijo mussarela a gosto – ou o queijo de sua preferência

Modo de Preparo
 

  • Corte as abobrinhas e as berinjelas em fatias finas.
  • Passe sal em todas as fatias e deixe marinando no sal por 20 minutos.
  • Lave bem em água corrente.
  • Em uma fôrma, coloque um pouco de molho de tomate, fatias de abobrinhas, queijo e mais molho de tomate.
  • Agora coloque fatias de berinjelas, queijo e molho de tomate.
  • Intercale as fatias de berinjelas e abobrinhas até o topo, finalizando sua lasanha com molho e queijo.
  • Leve ao forno durante 30 a 40 minutos, até que a berinjela e a abobrinhas estejam macias e o queijo derretido.
  • Sirva com arroz integral ou branco e salada.

Quem quiser aprender a fazer molho de tomate em casa, clique aqui.

Ps.1: vai soltar água, não tem como… porém, é maravilhoso misturar com arroz :)

Ps.2: não tenho costume de temperar com sal (já estava no sal e a minha pressão agradece) e pimenta do reino, mas tempere do jeito que você quiser.

Quer mais receitas de abobrinha? Anota aí:

Clique aqui para ver mais receitas para o seu dia a dia.

Os textos informativos estão em itálicos e com links dos sites que foram retirados. Para quem ficou interessado sobre o assunto, clique nos links para ler mais e conhecer um pouco mais sobre esse alimento.

Sempre procure um médico e uma nutricionista para tratar alguma doença ou para iniciar uma dieta/reeducação alimentar. 

Se você gostou dessa Receita Lasanha de Berinjela, Abobrinha Italiana e Queijo {Receitas do Bem}, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

Lasanha de Berinjela, Abobrinha Italiana e Queijo

4 Comments

  • Nana

    Amei as dicas Evelyn, estou reduzindo a quantidade de carne vermelha em casa por causa do valor e da carne de frango (ou peixe) serem melhores.

    Grelhar as duas, vou fazer na próxima, vou publicar esse mês ainda uma receita de berinjela grelhada :)

    Bjs

  • Evelyn Dos Santos Mata

    Aderi a essa receita na tentativa de “viver mais saudável”. E eis que meu marido não quer mais a outra lasanha hahahaha…

    tudo bem que eu faço com molho bolonhesa que faço refogando uns 200 a 300g de patinho moído com cebola, alho, tomate e temperos a gosto. Intercalo as abobrinhas e berinjelas (que não coloco sal rs porque acho que retém muitoooo) com a carne, requeijão light (meio copo dá pra fazer uma enoooorme lasanha!) e queijo parmesão ralado (acho que uns 50g). Fica muitoooooooooooooooooooooo boa! Acho que faço de 15 em 15 dias, isso que eu odiava abobrinha e berinjela… mas amava lasanha :x hahaha

    Tenta fazer assim com carne, fica muito gostosa e serve bem como prato único! Uma maneira de não soltar muita água é grelhar as fatias numa frigideira.

    Tô sempre de olho nas receitas magrinhas por aqui…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça