Meus primeiros dias sendo Mãe - Feliz Dia das Mães

Meus primeiros dias sendo Mãe – Feliz Dia das Mães

Esse é o meu primeiro Dia das Mães com o meu pequeno e por esse motivo, decidi falar sobre essa grande experiência e mudança que esta acontecendo na minha vida:

 

Meus primeiros dias sendo Mãe – Feliz Dia das Mães

Meus primeiros dias sendo Mãe - Feliz Dia das Mães

 

Se você é mãe de primeira viagem, esqueça tudo que imaginou com a chegada do bebê.

Aquele sentimento romântico de quando nos tornamos mãe, estilo conto de fadas, não existe; A realidade é outra minha amiga ou amigo, mas isso não quer dizer que tudo isso não é lindo e mágico.

Começando pelo parto, eu já tinha idealizado um parto natural na minha cabeça e no dia do nascimento, uma médica transformou o meu momento em parto cesárea.

No nascimento, esperava segurar o meu filho, cheirar e encher de beijinhos… queria sentir aquele sentimento de “amor à primeira vista”, mas não consegui ver o rosto dele direito nas 6 primeiras horas :(

Na hora do parto o meu filho ficou uma hora deitado no peito, mas com a carinha virada para os meus seios, e com a anestesia, acessos e aparelhos ligados aos meus braços, a única coisa que conseguia era falar: “oi meu passarinho, meu filho, bem-vindo”…  Foi necessário o Cliente Vip tirar uma foto para ver o rostinho dele.

Falando em seios, quem foi a alma que decidiu ilustrar as propagandas de aleitamento materno como fosse a coisa mais linda do mundo?

A cada hora que precisava amamentar, era um momento repleto de dor, gritos e choro. Claro, as enfermeiras falando “deve ser a pega, é isso, é aquilo…” até descobrirem que ele mordia e ainda morde todo começo de mamada.

Também estranhei um pouco meu filho nos primeiros dias, tentando encontrar algo que lembrasse eu ou minha família quando bebê;

Juro, precisa fazer um teste de DNA em mim, o guri é a cara do pai. :)

Não preciso dizer as horas de sonos picadas e perdidas, não é? E a falta de tempo, banhos rápidos, cabelo sem pentear ou pintar, cara limpa e etc ?

Mas espera aí, não teve momentos bons?

Sim, a cada minuto criamos mais vinculo e amor.

Descobri que sou uma mãe que as vezes perde a paciência (com pitacos dos outros, principalmente), mas que tenho toda a paciência do mundo para o meu bebê.

Fico feliz com cada mamada, mesmo sofrendo com cada sugada. Principalmente quando sabemos que o bebê está engordando e crescendo com o alimento que estou proporcionando para ele.

Outro momento mágico é que a cada choro, é o meu cheiro que acalma o meu pequeno…

Eu adoro quando ele adormece nos meus braços, pega os meus dedos e adora escutar as canções de ninar.

Ser mãe não é nada daquilo que um dia eu pintei na minha cabeça, é algo totalmente diferente, é um amor que não é nem um pouco parecido com o amor à primeira vista, é um amor maduro, cheio de ternura e cuidado, não tem explicação…

A maternidade doí no corpo e na alma, mas traz suas recompensas, aquele sorriso maroto mostrando o quanto é feliz!!

Eu sei, que tem muita coisa vindo por aí, muitas alegrias, algumas tristezas, batalhas para serem vencidas e perdidas. Sei também que vivi bastante com esse um mês e pouco sendo mãe e não troco por nada, já que o meu filho é tudo para mim.

Feliz Dia das Mães, hoje e sempre. Obrigada por tudo, principalmente por  acompanhar essa nova fase das nossas vidas.

Beijos da Naninha, Cliente Vip, Otto e lambidas da Aimê (minha filha amada canina).

 

Gostou dessa postagem de Meus primeiros dias sendo Mãe – Feliz Dia das Mães? Compartilhe nas suas mídias sociais.
Não esqueça de seguir o Manga com Pimenta nas Redes Sociais.

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google+.  Clique aqui ! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e até prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Pinterest e no instagram @blogmangacompimenta .

Ah, inscreva-se no Youtube – clique aqui, toda segunda-feira tem episódio novo :)

Save

2 Comments

  • adelaide Araçai

    Olha eu te entendo perfeitamente, passei pela mesma quebra de ideal do parto normal, com abraços e beijos a criaturinha logo após sair da gente, até por que como precisei de cesárea, pedi para me colocarem para dormir pois não suportava ficar acompanhando tudo consciente… tive rachaduras no bico do peito, mas depois que descobri que dava pra curar com banana verde, minha vida melhorou, amamentava minha role onde ela pedisse, era um bebe lindo e gorducho, e a cada dia me dava um pouco mais de confiança, me ensinava que eu podia coisas que nem eu imaginava ser capaz…rsrs

    Feliz momento mãe!
    Abraços

  • Ju

    Que coisa mais fofa seu baby! Tbm sou mamãe fresca, de um bebê de 4 meses, e tbm estou completamente apaixonada por todo esse universo de ternura! Muitos beijinhos para vcs e parabéns​pelo nosso dia! Feliz dia das mães!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça Macarrão com Salsicha