Pão Caseiro - aprenda a fazer um do zero!

Comentários

  1. Segui os passos recomendados e meus pães ficaram maravilhosos. Não precisei do gril para dourar porque gicaram lindos. Muito obrigada.

      1. 5 stars
        Meu primeiro bolo saiu lindo, graças a sua receita também! Obrigada por nós ensinar! O bolo ficou uma delícia bem macio e lindo!

  2. Segui todos os passos aqui apresentados, porém acrescentei à massa um pouco de aipim cozido e amassado e meus pães ficaram deliciosos. Obrigada!

        1. Oi Jaqueline,

          é Pão Caseiro mesmo, não tem um nome especifico, mas pode ser chamado pão de mãe ou de vó <3

          Abraços.

          Nana

  3. Oi Nana!

    Fiz a sua receita no sábado, durante o dia todo… Porque neste mês eu fiquei responsável por fazer os pães para a “Santa Ceia” na minha igreja, e era para muita gente. No domingo de manhã, depois da ceia, o pessoal ficou “comentando” sobre o pão. Deu super certo, e, mesmo sendo um pedacinho pequeno que cada um recebe, todo mundo “elogiou” e teve quem disse que comeria bem mais.

    Achei super legal o fato de você ter compartilhado a dica de colocar a massa para descansar no forno (aquecido por 5min), tive que fazer isso porque aqui estava bem frio e o resultado foi ótimo!

    Muito obrigada pela receita e também pelas dicas compartilhadas (esses segredos que, às vezes, as pessoas não compartilham são o ‘pulo do gato’ para muitos resultados satisfatórios). Você brilhou!!

    Abraço e um desejo de que Deus a abençoe sempre!
    <3

    1. Aline, fico super feliz com o seu comentário!!

      Que bom que deu tudo certo e todos adoraram, quem sabe você não vende para esse pessoal? Cozinhar é sempre bom, com amor então.

      Obrigada pelo carinho, fique sempre por aqui, a visita de vocês (meus leitores) são super importantes para mim.

      Beijoss

    2. Fiz hoje e, c às bençãos do Senhor cresceu mto e ficou delicioso. Eu abri as massas e enrolei igual rocambole. O recheio foi c muçarela. Mto obrigada por vc cpt esta receita deliciosa e, pelas dicas.
      Deus abençoe vc e sua família.

  4. Boa tarde.

    O pão tem um aspecto fantástico, será que resulta fazer na máquina do pão?

    Obrigada e parabéns pelo trabalho, sim trabalho porque é preciso muito para apresentar estes resultados.

    1. Oi Maria, obrigada pelo carinho!

      Dá para fazer na máquina, mas não posso te dar instruções já que não tenho uma aqui em casa. Mas se você já está familiarizada com aparelho, consegue fazer esse pão sem drama.

      Beijos

      Nana

  5. 5 stars
    Olá,

    Gostaria de agradecer pela receita. Fiz uma vez e meu pão ficou perfeito! Super fofinho, uma delícia! Já fiz várias vezes e o resultado é sempre o mesmo: perfeito! Agora só uso essa receita.

    Obrigada! Deus abençoe.
    Abraços.

  6. 5 stars
    Olá, adorei a receita! não fiz essa ainda, mas pretendo fazer… a Minha dúvida é que quando o pão esfria, ou no dia seguinte, ele começa a ficar muito ressecado, o que poderia ser? Outra coisa, essa sua receita, rende quatos pães, se eu quiser fazer mais é só dobrar os ingredientes normamente? Desculpa esse monte de perguntas, mas se puder me ajudar ficarei eternamente grata… beeeijos

    1. Oi Nayra,

      tudo bom?

      O pão resseca por causa de um processo químico que afecta o amido.

      “Quando o amido coze, as suas partículas absorvem a humidade do glúten ao redor, tornando o pão húmido e fofo. Mal o pão sai para a temperatura ambiente, a estrutura molecular do amido altera-se e começa a cristalizar. Esse caminho obriga a água/humidade a evaporar e o pão seca. Quando se torra ou se aquece o pão — mais precisamente a uma temperatura de 60ºC — o amido acorda e regenera, isto é, a temperatura retrocede o processo a que o pão foi sujeito. Uma espécie de magia química.” – Informação daqui
      Essa minha receita dá para uma forma de bolo Inglês.

      Abraços.

      Nana

  7. Já fiz essa receita várias vezes e sempre deu certo! Sempre! Muito bom! O pão fica uma delícia e bem fofinho. Muito obrigada pela receita.

Poste um Comentário
Classificação da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.