Receita de Torta Fria de Atum - prepare essa delícia para o Lanche da Tarde!

Receitas de Páscoa | 20 pratos deliciosos!

A Semana Santa está logo aí e acredito que você adorará essa coleção de Receitas de Páscoa para preparar para a sua família e amigos.

Afinal, são vinte pratos deliciosos para você escolher, perfeito para quem está sem tempo ou idéia para montar um Cardápio para o Almoço de Páscoa.

Já posso dizer, que a maioria são receitas fáceis de preparar e que você receberá vários elogios, seus convidados irão amar.

Agora chega de papo e vamos cozinhar?

Receitas de Páscoa – veja vinte pratos deliciosos para fazer bonito no almoço com a família e amigos.

Receitas de Páscoa - veja vinte pratos deliciosos para fazer bonito no almoço com a família e amigos.

1. Molho de Manga com Pimenta para Salada – afinal, salada verde precisa de um molho especial, principalmente em datas comemorativas. Essa receita tem o sabor da manga e um leve ardido da pimenta.

2. Salada de Batata Parisiense com Iogurte – pois bem, todo almoço em família não pode faltar a salada de batata e essa é temperada de forma diferente, apenas dispensa a maionese e use o iogurte no lugar.

3. Bolinho de Atum – antes do prato principal, que tal petiscar? Já te digo, esse bolinho é super fácil de preparar.

4. Carpaccio de Abobrinha – abobrinha italiana é uma ótima opção, para quem não quer ter trabalho e nem gastar tempo na cozinha. Pois é, essa receita não vai ao fogo e leva alguns minutos para ficar pronta.

5. Terrine de Figos e Roquefort – caso você pretenda fazer bonito no Almoço de Páscoa, anote essa receita que é chique demais, seus convidados vão amar. Receita do Blog Simples Assim.

Prepare uma receita de arroz deliciosa para a Páscoa

Receita de Arroz com Lentilhas e Cebola Caramelizada - um prato gostoso e muito nutritivo para o almoço ou jantar da semana.

6. Arroz com Lentilhas e Cebola Caramelizadase você procura receitas de Páscoa vegetarianas, já afirmo que a lentilha é uma boa pedida! Principalmente para quem procura um prato gostoso e muito nutritivo.

7. Arroz com Uvas Passas – apesar de eu adorar arroz com uvas passas, esse é um prato polêmico, pois existe pessoas que não curte essa combinação. Mas confesso, combina perfeitamente com o Almoço da Semana Santa, principalmente quando tem aquele peixe assado para acompanhar.

8. Arroz com Abóbora com Rúcula – pois é, trago mais uma receita vegetariana para servir ao seu convidado que não come peixe no Almoço de Páscoa.

9. Arroz de Bacalhau Simples – falando em peixe, confesso que gosto bastante desse prato simples. Afinal, combina perfeitamente com outros pratos clássicos, sem prejudicar o sabor da refeição.

10. Bolinho de Arroz com Bacalhau – se cansou do almoço tradicional, prepare bolinhos de arroz e sirva logo em seguida, quentinho para os seus convidados. Receita do Blog Marola com Carambola.

Pratos deliciosos para a Semana Santa

Receita de Couve Flor Gratinada - um prato delicioso para o almoço da semana.

11. Couve-flor Gratinada – cada vez que o preço do peixe está nas alturas, damos preferência a pratos com vegetais e que possam ser servidos em travessas. Por isso que essa couve-flor gratinada é perfeita para estar no seu Cardápio de Páscoa.

12. Torta Fria de Atum – caso queira fugir do tradicional almoço de Páscoa, prepare essa torta feita de pão de forma, maionese, cenoura, batata palha e atum, será um grande sucesso aos seus convidados.

13. Clafoutis de Queijo e Tomate Cereja – provavelmente, você esteja a procura de um prato clássico e chique. Então, essa é uma receita francesa, que por sinal, é muito fácil de preparar e que seus convidados vão amar.

14. Suflê de brócolis Integral – afinal, receitas francesas nunca saem de moda e essa leva farinha integral no seu preparo, perfeito para quem está cuidando da saúde.

15. Bacalhau de Páscoa – por certo, o bacalhau não pode ficar de fora dessa festa.  No Almoço de Páscoa, sirva como prato principal. Receita do Blog Teretetê na Cozinha.

Receitas de Páscoa: Prepare sobremesas deliciosas.

Receita de Pavê de Limão - um doce delicioso, fácil de fazer e não vai ao fogo.

16. Pavê de Limão – quem sabe, você esteja procurando um doce fácil de fazer e que não vai ao fogo. Sem dúvida, encontrou! Essa é uma sobremesa muito querida aqui em casa e perfeita para o Almoço de Páscoa.

17. Gelado de Abacaxi – outra receita de fruta e que leva gelatina com o mesmo sabor da fruta, refrescante para quem mora em um pais tropical.

18. Empadinha de Leite Condensado – além do mais, fuja dos doces tradicionais! Prepare pequenas empadinhas doces, recheadas com leite condensado cozido e já posso afirmar, é impossível comer apenas um!

19. Gelatina com Guaraná – já essa gelatina pode ser feita no formato de pudim ou em pequenos potinhos, você decide! Afinal, é uma sobremesa simples e barata para Páscoa.

20. Pudim caseiro de padaria – afinal, nós amamos um doce e esse clássico, agradará todo mundo que acabou de almoçar na sua casa. Receita do Blog Dom Manjericão.

Receitas de Páscoa - veja vinte pratos deliciosos para fazer bonito no almoço com a família e amigos.

Pois bem, gostou dessa seleção de Receitas para o almoço de Páscoa?

Então aproveite veja mais receitas já publicadas no Manga com Pimenta na minha pasta de Receitas para Semana Santa e Almoço de Páscoa.

Afinal, gostou dessa postagem Receitas de Páscoa | 20 pratos deliciosos? Então compartilhe nas suas mídias sociais
Além disso, não esqueça de seguir o Manga com Pimenta nas Redes Sociais.
Agora, você fez essa receita? Marque no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e também marque @blogmangacompimenta, adoramos ver as fotos e resultados :)

Também siga o meu perfil no Pinterest.

Ah, inscreva-se no Youtube – clique aqui, toda segunda-feira tem episódio novo :)

Receitas de Páscoa - veja vinte pratos deliciosos para fazer bonito no almoço com a família e amigos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça