Arquivo da categoria: Uncategorized

Panquecas de Brócolis e Tomate com Requeijão

Hoje temos uma receita bem leve para o seu almoço ou jantar durante a semana: Panquecas de Brócolis e Tomate.

É ótima para quem está evitando comer carne ou quer economizar seu rico dinheirinho – a conta bancária agradece. Também é para os meus leitores vegetarianos em especial :)

 

Panquecas de Brócolis e Tomate

Panquecas de Brócolis e Tomate com Requeijão

 

Ingredientes da Panqueca

1 xícara de chá farinha de trigo – pode usar farinha integral
1 ovo
1 xícara de chá de água
1 pitada de sal
1 colher de sopa de óleo

 

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes do liqüidificador ou no mixer, até ficar bem homogêneo.

Esquente uma frigideira, untada com óleo, em fogo baixo.

Coloque um pouco da massa na frigideira, não muito quente e esparrame cobrindo todo o fundo, ficando uma camada fina.

Quando a massa não estiver mais liquida e com as bordas soltinhas, ela já está pronta, solta da frigideira, é só virar e cozinhar o outro lado.

 

Panquecas de Brócolis e Tomate com Requeijão

 

Ingredientes do Recheio

1 brócolis pequeno limpo e cortadinho em floretes
2 tomates cortados em cubos
requeijão a gosto ou o queijo de sua preferência

 

Modo de Preparo

Leve o brócolis para cozinhar em água quente por três minutos e depois dê o choque térmico, mergulhando os floretes de brócolis em uma bacia com água gelada com gelo.

Retire da água e reserve.

Corte os tomates em cubos, tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Em uma vasilha, misture o brócolis com o requeijão.

Uma dica: seque bem o brócolis!!! Não sequei e o requeijão acabou ficando aguado :P

Apesar de que o tomate também solta a sua água… enfim :)

Coloque o brócolis com requeijão e o tomate no meio da panqueca, enrole e sirva.

Uma sugestão: essas paquecas podem acompanhar um arroz bem fresquinho, uma salada verde temperada e quem quiser, uma carne branca grelhada.

 

Se você gostou dessa receita de Panquecas de Brócolis e Tomate, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

Diário de Viagem: Praça Malvinas

Olá pessoal, nessa postagem vou falar um pouco das Ilhas Malvinas, não, não fomos até lá ( infelizmente, fica pra uma próxima ), mas tivemos a oportunidade de conhecer a Plaza Islas Malvinas, em Ushuaia, onde estão lembranças, fotos, monumento e homenagens a estes, que na minha opinião e dos argentinos também, são reconhecidos como os “Heróis das Malvinas”.

A Guerra das Malvinas, aconteceu a cerca de 30 anos atrás (completos em abril deste ano) e contribuiu para a queda da ditadura militar argentina em 1983. Enfim, o assunto ainda é algo sensível para se falar na Argentina, principalmente em Ushuaia, onde foi o principal porto e base durante o conflito. Em diversas fotos na praça e textos sobre a guerra, é possível perceber que o interesse da Argentina nas Ilhas Malvinas não é semelhante ao do Reino Unido, talvez por isso os britânicos não sejam tão bem vindos em Ushuaia.

De qualquer forma ao chegar na praça sente-se o clima triste, pensando agora, lembro que durante minha caminhada e fotos, não pronunciei uma só palavra, apenas li, aprendi mais sobre a história e consequentemente, respeito mais ainda os “caídos”, homens que bravamente lutaram e mesmo em desvantagem militar, concluíram feitos incríveis, de extrema inteligência frente aos navios britânicos.

Na praça pode-se apreciar, além das fotos e diversas placas em homenagem, o Monumento “Abrazo Emotivo”, com o nome de todos aqueles que lutaram nas Malvinas e pereceram, juntamente com uma chama eternamente acesa, com os dizeres referentes ao Trigésimo aniversário da Guerra das Malvinas ( 2 de Abril de 1982), mas o que me emocionou mesmo, foram textos, em duas placas carregados de sentimento. Infelizmente os britânicos venceram, mas a Argentina até hoje busca soberania das Ilhas, com meu apoio !
Como vi em diversas faixas por lá : Las Malvinas Són e Serán siempre Argentinas !

(*Postagem escrita pelo Cliente Vip)