Pipoca

de

Cinema

Final de semana chegou e já escolheu o filme? Então falta a pipoca!

Não falta mais meu amor!

Primeiro de tudo, esqueça a manteiga para estourar o milho!

Já que provavelmente a manteiga queimará, estragando a sua pipoca de cinema. Os grãos de milho são feitos com óleo vegetal  - geralmente girassol, canola ou óleo de coco;

1

Sal Alberger

Durante o preparo, é polvilhado sal de pipoca - também conhecido como Sal Alberger, pois adere melhor por ser muito mais fino; Por isso que o sabor fica uniforme e não apenas em alguns grãos. Mas calma lá, esse sal não tem nada de especial, dá para encontrar em mercados grandes. Não encontrou e quer fazer em casa? Basta moer o sal comum em um liquidificador e espalhar na sua pipoquinha.

2

E por falar em manteiga, sabe aquela cobertura extra, que todo mundo pede?

É tudo mentira! Tomem bastante cuidado, já que é um óleo com sabor artificial de manteiga e cada concha, pode ter até 130 calorias.

Sabor extra de Manteiga?

Eu ainda sou a favor do natural e para dar sabor de manteiga a sua pipoca de cinema, aproveite essas duas dicas:  derreta um pouco de manteiga ou use ela clarificada para jogar logo após estourá-las. Tudo que precisa é de 4 colheres de manteiga derretida ou clarificada.  Depois que a pipoca estiver toda estourada, abra a panela e despeje 2 colheres de sopa de manteiga derretida sobre a pipoca, tampe e misture bem. Abra a panela e acrescente o restante da manteiga e tempere com sal.

3

E para finalizar, vamos falar de panelas?

Aqui em casa uso a panela caçarola comum de inox.  Mas se quiser, use a boa e velha pipoqueira de manivela ou para os mais moderninhos, uma pipoqueira elétrica

4

Mais sabores

de

Pipocas

Para fazer em casa

Pipoca com Bacon

Pipoca de Leite Ninho

Pipoca Caramelada

Pipoca Doce com Canela e Baunilha