Cardápio Fácil para o Natal

Se você ainda não definiu o que fazer para receber os seus convidados ou está faltando alguma receita, veja essa seleção de pratos fáceis. 

Receitas para o Final do Ano

Salada de Batata Rústica

Um prato clássico em forma de salada.  Que ganha sabor extra com as fatias de cebola refogadas na gordura do bacon.

Arroz Colorido

Posso dizer que esse prato é bem simples de fazer!  Em poucos minutos, você terá um prato delicioso e colorido para a Ceia de Final de Ano.

tender de natal

Tender é uma das carnes natalinas fáceis de preparar. Ela já vem pré assada, basta dar um "up" com temperos e não esqueça do molho para acompanhar. 

Para deixar a farofa mais docinha, use bananas mais maduras! Esse é o grande segredo para dar aquele sabor agridoce com gostinho de Natal.

Farofa de Banana

Patê de Presunto

Para petiscar antes da Ceia de Natal, sirva torradinhas com esse patê de presunto caseiro. É muito fácil de fazer!

Faça algo para petiscar antes da Ceia de Natal.  Receita mais fácil que essa não existe e irá agradar os seus covidados!

Capeletti Frito

Pavê de Bolacha Maria

Quem gosta de receitas clássicas, precisa anotar o modo de preparo desse Pavê.  Já que precisamos fazer a alegria do "tiozão do pavê", com as suas piadinhas de final de ano. 

Uma sobremesa para lá de deliciosa, fácil de fazer e não vai ao fogo. Sirva bem gelada aos seus convidados, numa travessa ou desenformada.

Pavê de Limão

Que tal misturar dois clássicos e transformar em um prato natalino? Além de prático,  prepare no dia anterior e deixe na geladeira. Assim, terá um doce gelado e delicioso.

Pudim de Panetone

Então é Natal!  As cerejas já estão nas prateleiras do mercado e sendo vendidas na feira.  Compre e prepare uma bebida refrescante com essa fruta deliciosa. 

Limonada de Cereja

Mais stories

Conheça outras receitas deliciosas para fazer na sua cozinha!

Veja também

Nesse Natal, faça também Pudim de Leite Condensado.