-
Você conhece o Xis? Vem aqui que vou te apresentar o lanche mais famoso do Rio Grande do Sul.
Vocês devem ter lido eu falar do “Xis”, um lanche tradicional daqui que não conquistou meu coração. Eu lhe apresento o lanche, nada mais é que um hambúrguer monstro, cheio de recheio e que cada lanchonete faz de um jeito, inventa uma nova maneira. Aqui em Porto Alegre, todos os lanches que eu comi não conquistaram meu coração. Primeiro que não curti a combinação do milho e da ervilha no lanche. Segundo, alguns fazem o lanche prensado e por causa disso a maionese fica quente, junta o milho e a ervilha… sorry, não dá! Vocês vão falar “ué, só mandar não colocar e não prensar” e eu faço sempre isso…
-
Diário de Viagem: A loja mais fofa de artesanato {Tricô e Crochê}
Essa loja fica ao lado da Casa de Chá (já postei aqui) e fiquei apaixonada. Não, não esperem encontrar na cidade uma loja assim e com produtos de qualidade, olha que andamos bastante para comprar um gorro para mim e tudo que encontrávamos me deixava triste. Ou eu sou uma eterna adoradora das peças antigas de frio ou vai me entender… não precisa de muito: sou chata. Lá você encontra de tudo, até lã para fazer seu próprio casaquinho (por sinal, tinha uns casaquinhos prontos maravilhosos e outros não, mas gosto cada um tem o seu). O que eu fiquei realmente apaixonada foi a decoração da loja e quase falei…
-
Diário de Viagem: Passeio no Trem do Fim do Mundo
Antes de embarcar para a minha primeira viagem internacional, fizemos uma pesquisa enorme sobre Ushuaia, o que poderíamos fazer e o que estava fora da nossa planilha, e algumas pessoas falaram bem do passeio de trem e outras apenas citaram “dormi o passeio inteiro”. Não dormi, mas realmente é um passeio calmo (até demais), para você admirar a paisagem do local e conhecer um pouco da história de Ushuaia. Fiquei apaixonada pela estação, é linda! Tomamos um café com Baileys com uma montanha gigante fazendo o cenário perfeito, mas a bebida não foi grande coisas para mim, já que o gosto do café estava super forte e não deu para sentir…
-
Diário de Viagem: A cidade de Ushuaia
Bem vindo a Ushuaia :) Existem cidades e cidades: algumas que foram criadas pelos homens, esquecendo da existência de Deus e outras que os homens preservaram a existência de Deus. Quando eu olho para São Paulo, vejo que é a cidade do homem e com a nossa chegada, senti como a cidade é fria, morta e cinza… sem falar da grande camada marrom que cobria a cidade. Quando você conhece uma cidade como Ushuaia (tudo bem, ela é pequena, comparada com São Paulo), aonde a criação de Deus está presente, não se tem mais vontade de ir embora… Todas as manhãs e entardecer, éramos presenteados por esse céu, aonde o…