Festa Junina e Julina

  • Receita de Bolovo de Mandioca - prepare para petiscar com aquela bebida bem gelada! 

    Bolovo de Mandioca para Petiscar

    Aqui gostamos de petiscar nos finais de semanas e estava matutando aqui, procurando algo novo para publicar no blog também. Então, esse Bolovo de Mandioca foi uma criação minha, baseado em outras receitas, que usa essa mesma massa para preparar salgados como coxinha, bolinha de queijo e etc. Ficou bonito e uma delícia, aproveite para fazer em casa com a sua família, com selo de aprovação do marido e do meu filho. Agora chega de papo e vamos cozinhar?

  • Receita de Pé de Moleque com Leite Condensado  - prepare para servir na Festa Junina! 

    Pé de Moleque com Leite Condensado

    Olhaaaa a cobraaaa, olhaaaaa a chuva e que tal Pé de Moleque com Leite Condensado para petiscar nessa festa junina? Eu sei, eu sei, estamos todos dentro de casa! Mas vale a pena fazer uma festa junina com as crianças, colocar as músicas de São João para tocar e dançar no meio da sala para não perdermos a festa. Agora chega de papo e vamos para a cozinha?

  • Receita de Chá Mate com Leite em Pó - uma bebida maravilhosa para acompanhar aquela bacia de pão de queijo!

    Chá Mate com Leite em Pó | Leite Ninho

    Uma lembrança doce da minha querida cidade paulista é essa bebida de Chá Mate com Leite em Pó, lembro de sentar nas mesinhas com o meu marido e curtir essa bebida com um copo de pão de queijo.  Aqui no Sul, não existe a loja que prepara essa bebida deliciosa e por isso, tenho que me "virar nos trinta" para preparar aqui em casa. O pão de queijo, preparo em casa ou compro congelado. Depois é só reunir a família para lanchar.  Agora chega de papo e vamos para a cozinha? 

  • Receita de Bolinho de Chuva com Doce de Leite - para adoçar a vida das pessoas que você mais ama no final do dia!

    Bolinho de Chuva com Doce de Leite

    Esse final de semana decidi fazer gordices por aqui e preparei Bolinho de Chuva com Doce de Leite enquanto a frente fria chegava de mansinho! Já posso dizer, Nossa Senhora da Academia, é a coisa mais gostosa que já comi na vida e também, a mais calórica. Mas fazer uma vez por ano e manter uma dieta bem regulada, não fará mal para ninguém. Aproveite que o dia dos namorados está chegando, para preparar a sua família para representar o seu amor: docinho, docinho! Agora chega de papo e vamos cozinhar?

Bolo de Banana Caramelizada Invertido Vitamina de Goiaba para o Café da Manhã Almoço do Dia dos Pais Receitas de Sobremesa para o Dia dos Pais Sopa de Abóbora com Gengibre