Bolo de Fubá Cremoso {Receita de Micro-ondas}

- Categoria: Receitas

Eu ia fazer um doce, mas errei na hora do preparo, coloquei todos os ingredientes em um recipiente e bati… quando voltei para ver se faltava algo e como era o metodo de preparo, percebi a besteira que tinha feito… mania besta de confiar no nosso taco, melhor, “memória viciada em receitas” !!!

Jogar fora nem pensar, o jeito foi adicionar ovos e colocar no micro-ondas e ver no que ia dar.

Bolo de Fubá Cremoso {Receita de Micro-ondas}

Bolo de Fubá Cremoso

Ingredientes

3 3/4 de xícaras de chá de fubá
3 xícaras de chá de leite
2 xícaras de chá de leite de coco
3/4 de xícara  de chá de manteiga
1 e 1/2  xícara de chá de açúcar
1 colher de chá de fermento em pó

4 ovos

Bata todos os ingredientes no liquidificador, primeiro os líquidos e depois os sólidos. Em uma fôrma própria para micro-ondas untada, coloque a mistura e leve ao micro-ondas para assar durante 16 minutos. Eu sempre olho a cada 4 minutos para ver se a massa está ok ou precisa de alguns minutos para ficar pronta, já que cada micro-ondas tem o seu tempo e potência.

Deixe esfriar  antes de desenformar.

Resumo da ópera, eu que nunca acertava um bolo de fubá cremoso feito na maneira tradicional, acertei fazendo no micro-ondas, ficou com uma parte mais grossa e a outra metade ficou bem cremosa. Está vendo como um erro não é exatamente um erro?

Amei!!

 

Se você gostou dessa Receita de Bolo de Fubá Cremoso {Receita de Micro-ondas} , compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.