bisteca de porco

Eu e a minha experiência com o Molho Barbecue

Eu lembro de ter usado Molho Barbecue em apenas uma aula de gastronomia a muito tempo atrás (estou ficando velha) e nem lembro qual era a receita.

Na semana passada decidimos comprar um vidrinho de Molho Barbecue para testes gastronômicos na micro pequena cozinha do minipequenoapertamento. O primeiro a ser cobaia, ops, testado foi a bisteca de porco:

Bisteca de Porco com Molho Barbecue

Bisteca de Porco com Molho Barbecue

Bem, a história da cozinheira (maluca) começa com 4 bistecas de porcos (sem muita gordura a pedido do cliente vip), um limão (deixe a carne de porco no mínimo duas horas antes de frita-la), sal e pimenta do reino.

Depois que temperei a carne, aqueci uma frigideira com um fio de óleo (mesmo sendo bistecas com pouca gordura, a bichinha tem gordura e solta tudo na frigideira), pincelei cada bisteca com Molho Barbecue (os dois lados) e coloquei na frigideira já quente para fritar.

Frita um lado aqui, depois o outro acolá, até ficar bem cozido (carne de porco não existe essa historia de mal passado, sempre ao ponto ou você fica dodoí).

Acompanha uma boa saladinha verde, arroz (para o cliente vip), feijão e farofa.

Resultado da experiência: Adorei a cor e o gosto, não é um gosto forte eeeeee não sei como explicar… mas o gosto  muda sim, muda mesmo.

Ps.: Experiências de um marido com o Molho Barbecue… jogar o molho no arroz… nem tive coragem de experimentar, não tiveee mesmo (eu não gosto de arroz, esqueceu?)

 

Se você gostou dessa Receita de Bisteca de Porco com Molho Barbecue, compartilhe nas suas mídias sociais.
Não esqueça, de seguir o Manga com Pimenta nas Redes Sociais.
Se você fez essa receita, marque no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e também marque @blogmangacompimenta, vamos adorar saber o resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google+.  Clique aqui ! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e até prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google: +NanaRicchetti e no Pinterest. Inscreva-se no Youtube – clique aqui, toda segunda-feira tem vídeo novo :)

8 Comments

  • MãedeDuas

    Pra saber se o molho bbq é bom precisa olhar no rótulo e ver se um dos ingredientes é “fumaça líquida”. Sei que é meio estranho, mas é isso que dá o sabor defumado no molho e que o torna saboroso. Dica de quem sabe e já visitou várias fábricas de produtos alimentícios: o marido!
    Beijos
    Pri
    Ps. Amei tudo viu?

  • Tays Rocha

    Esse é um vício amiga, eu amo. Não gosto também dele em excesso, “tipo assim”, como o cliente VIP fez, sabe? kkkkkkkkk mas adoro como complemento de molhos e tempeirinhos. Eu demorei mas viu quanta conversa? Agora vc me perdoa? kkkkkkkkk. Beijocas ♥

  • Rosiane Carvalho

    Aqui em casa todos gostam muito do molho Barbecue, até as minhas pequenas.Quando escreveu que o conviddo Vip colocou no arroz , eu ri muito porque a minha caçulinha faz a mesma coisa e acha delicioso.
    Quero tomar coragem e fazer um caseiro para ver se fica com o mesmo sabor.
    A bisteca ficou apetitosa.

    Beijinhos

  • Lourdes Sabioni

    E acabou não falando a marca do molho que foi aprovado, né?
    Morro de medo de provar estes molhos prontos…e se eu não gostar e estragar tudo? Então nem arrisco!
    Fala aí pra nós…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça