Salsa ou Salada de Tomate e Milho!!!

Quem não fica louco vendo blogs gringos e encontra receitas práticas, que você pode fazer sem medo de ser feliz?

Eu sempre babei nas Salsas que eles mostram, decidi arriscar e fiz a minha!

Salsa ou salada de Tomate e Milho

Salsa ou Salada de Tomate e Milho

Super prático: cortar os tomates e cebolas em cubo pequenos, temperar com sal, limão, azeite, salsinha, pimenta que você curte (usei pimenta seca) e colocar grãos de milho cozido (usei de lata mesmo). Mistura tudo, deixa no mínimo uma hora na geladeira, antes de servir, para o tempero se espalhar na salada.

Você pode fazer tacos com essa salsa ou servir com carne e arroz.

Sobre o Tomate: é rico em nutrientes como a vitamina A, boa para a visão e imunidade, e vitamina C que ajuda na cicatrização e na diminuição do nível de estresse. Também tem potássio que controla cãibras e pressão.

Esse fruto é o alimento mais rico em licopeno, uma substância antioxidante e que tem mais concentração na sua casca. Também foi feito estudos que mostram que o calor aumenta a biodisponilidade do licopeno, ou seja, que esse futiquímico é melhor absorvidos pelo nosso organismo quando cozidos, em forma de molhos e sopas.

O ideal é incluir o tomate na sua dieta alimentar no mínimo quatro vezes por semana.

Se você gostou dessa Receita Salsa ou Salada de Tomate e Milho!!!, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

Um comentário sobre “Salsa ou Salada de Tomate e Milho!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *