Os Benefícios do Iogurte com Ameixa: Por que você deve experimentar o iogurte natural com purê de ameixa

purê de ameixa para iogurte de ameixa caseiro

O iogurte com ameixa, também conhecido como iogurte com purê de ameixa, é uma maneira deliciosa e fácil de adicionar mais nutrientes ao seu iogurte natural. O purê de ameixa adiciona um sabor doce e frutado ao iogurte, além de fornecer vitaminas e minerais essenciais. O iogurte natural é uma excelente fonte de proteínas, cálcio e probióticos que ajudam a manter um sistema digestivo saudável. Adicionar purê de fruta ao iogurte aumenta o teor de fibras e antioxidantes, tornando esta combinação ainda mais saudável.

Os Benefícios do Iogurte com Sabor de Ameixa

Existem muitos benefícios para a saúde em adicionar purê de ameixa ao iogurte natural. As ameixas secas são ricas em antioxidantes, fibras e vitaminas A e K. As fibras são especialmente benéficas para a saúde digestiva, ajudando a regular o trânsito intestinal e prevenir a constipação.

Além dos benefícios das ameixas secas, o iogurte natural é uma excelente fonte de proteínas, cálcio e probióticos. As proteínas são essenciais para o crescimento e reparação celular, enquanto o cálcio ajuda a manter ossos e dentes fortes. Os probióticos são bactérias benéficas que ajudam a manter a saúde digestiva e imunológica.

Usos e Variações de Purê de Ameixa

O purê de ameixa é uma adição versátil e deliciosa a muitos pratos. Além do iogurte, você pode adicionar purê de ameixa a smoothies, mingaus, bolos e pães. O purê de ameixa também pode ser usado como substituto de gordura em receitas de bolos, biscoitos e pães. Basta substituir a gordura pela mesma quantidade de purê de ameixa para obter uma opção mais saudável.

Existem muitas variações de purê de ameixa que você pode experimentar. Você pode adicionar especiarias como canela, noz-moscada ou gengibre para dar mais sabor. Você também pode experimentar diferentes tipos de ameixas, como ameixas vermelhas ou pretas, para variar o sabor. Se você preferir uma textura mais suave, pode passar o purê de ameixa por uma peneira antes de usá-lo.

Dicas para Fazer Iogurte com Sabor de Ameixa

Fazer iogurte com sabor de ameixa é muito fácil. Basta adicionar uma colher de sopa de purê de ameixa a cada porção de iogurte natural. Você pode ajustar a quantidade de purê de ameixa de acordo com o seu gosto. Para um sabor mais doce, adicione mais purê de ameixa. Para um sabor mais suave, adicione menos. Bata no liquidificador para uma conssistência parecida com o do mercado.

Veja como preparar um delicioso purê de ameixas e se você gosta de um iogurte extremamente cremoso, aprenda á fazer em casa um iogurte grego perfeito!

purê de ameixa para iogurte de ameixa caseiro

Purê de ameixa para iogurte caseiro de ameixa

Ariana Pazzini
Prepare esse purê caseiro de ameixa para juntar com seu iogurte caseiro preferido
Preparo 15 minutos
De molho 30 minutos
Tempo Total 45 minutos
Prato caseiro
Cozinha Americana
Porções 1 pote pequeno

Ingredientes
  

  • 250 g de ameixas secas sem caroço
  • Água morna suficiente para cobrir

Modo de Preparo
 

  • Adicione as ameixas a uma tigela e cubra com água morna. Deixe de molho por 30 minutos ou até que estejam bem macias
  • Bata as ameixas no liquidificador com um pouco da água do molho (cerca de 1/2 xícara). Bata as ameixas até ficar homogêneo – raspando as laterais com uma espátula de vez em quando e adicionando mais água, se necessário.

Notas

Para preparar o iogurte de ameixa adicione 1 ou 2 colheres de sopa para cada copo de iogurte integral. 
Conserve o purê na geladeira por até 7 dias ou congele por 1 mês.
No caso de congelar, faça isso em forminhas de gelo, assim quando quiser adicionar ao iogurte é só bater no liquidificador
Palavra-chave iogurte de ameixa, pasta de ameixa, purê de ameixa
Como fazer iogurte grego em casa
Iogurte grego do zero com apenas 2 ingredientes! É possível e não é complicado. Com poucos passos e muita paciencia para aguardar o tempo de drenagem você pode ter o melhor iogurte grego saindo da sua cozinha.
Check out this recipe
como fazer iogurte grego em casa com 2 ingredientes

Para uma versão vegana do iogurte: Iogurte sem leite: sobremesa rápida em 15 minutos _ receita do Blog A Casa Encantada

Como Armazenar corretamente

Para manter o frescor , é importante armazenar a receita na geladeira. O purê pode ser mantido em um recipiente hermético por até uma semana, enquanto o iogurte pode ser armazenado na geladeira por até cinco dias.

Como obter um sabor mais suave ou intenso

Se você quiser diluir o purê de ameixa no iogurte para obter uma textura mais suave, basta adicionar um pouco de água ou suco de frutas ao purê de antes de adicioná-lo ao iogurte. Mexa bem até obter a consistência desejada. Você também pode diluir o purê adicionando mais iogurte natural antes de mistura-lo com o restante do iogurte.

Outros Purês de Frutas para experimentar no Iogurte

Se você gostou do sabor do iogurte com sabor de ameixa, pode experimentar outros purês de frutas em seu iogurte. O purê de morango adiciona um sabor doce e fresco, enquanto o purê de manga adiciona um sabor tropical. Você também pode experimentar purê de pêssego, abacaxi ou framboesa para variar o sabor.

O iogurte com sabor de ameixa é uma maneira deliciosa e saudável de adicionar mais nutrientes à sua dieta. O purê de ameixa é rico em antioxidantes, fibras e vitaminas essenciais, enquanto o iogurte natural é uma excelente fonte de proteínas, cálcio e probióticos. Combinar ambos é fácil e versátil, além de ter variações que você pode experimentar.

Espero que este artigo tenha sido útil para você. Se você ainda não experimentou o iogurte com sabor de ameixa, eu recomendo que você experimente! É uma maneira deliciosa de melhorar sua saúde e bem-estar. Se você já experimentou esta receita , compartilhe sua experiência nos comentários abaixo. Obrigada por ler!

Olá, eu sou a Emy, uma apaixonada por boa comida e por escrever! Venho de uma família onde cozinhar é um dom herdado há gerações. Quando não estou escrevendo, estou na cozinha, experimentando receitas deliciosas e criando pratos para amigos e familiares. Acredito que a comida é uma forma poderosa de conexão e expressão, e minha missão é compartilhar receitas, dicas e histórias culinárias que inspirem e unam as pessoas ♥

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça