doce de queijo em calda - cerejinhas de queijo em calda

Doce de Queijo em Calda: Uma Doce Tentação

doce de queijo em calda

Você já ouviu falar do Doce de Queijo em Calda? Essa sobremesa tradicional do Brasil é uma verdadeira tentação para os amantes de doces. Imagine morder um pedaço de queijo macio, que se desfaz na boca, envolto em uma calda doce e saborosa. O contraste entre a cremosidade do queijo e a doçura da calda é simplesmente divino.

A combinação de queijo e calda é perfeita para quem aprecia a mistura de sabores. A doçura suave da calda equilibra perfeitamente o sabor salgado e ligeiramente ácido do queijo. Essa combinação única faz dessa iguaria uma sobremesa irresistível.

Dicas para Desfrutar do Doce de Queijo em Calda

Se você está ansioso para experimentar o Doce de Queijo em Calda, aqui estão algumas dicas para aproveitar ao máximo essa deliciosa sobremesa:

Escolha um bom queijo:

O segredo para um Doce de Queijo em Calda perfeito está na escolha do queijo. Opte por um queijo macio e cremoso, como o queijo minas curado. Ele vai se desfazer na boca e complementar perfeitamente a calda.

Prepare a calda com carinho:

A calda é o elemento-chave desse doce. Prepare-a com cuidado, utilizando ingredientes de qualidade, como açúcar, água, cravo e canela. Cozinhe a calda até que ela atinja o ponto certo de consistência e sabor.

Sirva gelado:

O Doce de Queijo em Calda fica ainda mais gostoso quando servido gelado. Portanto, após montar o doce, deixe-o na geladeira por algumas horas para que fique bem fresquinho na hora de servir.

Veja como essa receita é fácil:

doce de queijo em calda

Doce de cerejinhas de queijo em calda

Emy Marcelino
bolinhas de queijo em calda de açúcar, uma sobremesa deliciosa e simples de fazer.
Preparo 15 minutos
Cozimento 30 minutos
Tempo Total 45 minutos
Prato Doce
Cozinha Brasileira
Porções 30 bolinhas

Ingredientes
  

Calda

  • 750 ml de água
  • 650 g de açúcar

Massa das cerejas de queijo

  • 750 g queijo curado ralado
  • 4 und ovos

Modo de Preparo
 

  • Em uma tigela coloque o queijo ralado bem fininho e os ovos sempre misturando bem ate a massa ficar bem compacta. Faça as bolinhas do tamanho desejado e reserve;
  • Leve ao fogo o açúcar, a água e os cravos da Índia, misture bem , quando levantar fervura adicione as bolinhas de queijo com cuidado para não desmanchar e deixe cozinhar por 30 minutos, mexendo de vez em quando;
  • Desligue o fogo e deixe esfriar, transfira para um pote de conserva e leve para geladeira
  • Sirva acompanhado de sorvete de creme
Palavra-chave bolinhas de queijo em calda, cerejas de queijo em calda, compota de queijo, doce de queijo

Acompanhamentos adicionais:

Quando se trata de saborear esse doce tão diferente , a experiência pode ser elevada a um nível ainda mais incrível com alguns acompanhamentos adicionais. Confira abaixo algumas sugestões irresistíveis:

  • Frutas Vermelhas Frescas: Morangos, amoras, framboesas e mirtilos são excelentes opções para acompanhar o Doce de Queijo em Calda. Essas frutas, com sua doçura natural e sabor vibrante, adicionam um toque refrescante e uma explosão de cores ao prato. Cada mordida será uma combinação perfeita entre a cremosidade do queijo e a suculência das frutas, criando uma experiência sensorial inesquecível.
  • Coco Ralado: Se você é fã de coco, adicionar uma generosa porção de coco ralado por cima do Docinho de Queijo em Calda é uma escolha de sabor e textura que vai surpreender o seu paladar. O coco ralado traz uma leve crocância e um sabor tropical, que harmoniza perfeitamente com a doçura do queijo e da calda. Cada garfada será uma viagem para uma praia paradisíaca.
  • Amêndoas Crocantes: Para uma experiência mais sofisticada, as amêndoas crocantes são uma opção irresistível. Essas oleaginosas trazem uma textura incrível ao prato, combinando perfeitamente com a cremosidade do queijo e a doçura da calda. Além disso, as amêndoas são ricas em nutrientes e adicionam um toque saudável à sobremesa, tornando-a ainda mais especial.
  • Nozes Caramelizadas: Para adicionar um toque de sofisticação e crocância, as nozes caramelizadas são uma escolha excepcional. Com seu sabor adocicado e levemente tostado, elas complementam perfeitamente a doçura do doce. Cada mordida será uma explosão de sabores, com a cremosidade do queijo, a doçura da calda e a crocância das nozes caramelizadas.

Aproveite a versatilidade dessa delícia e experimente diferentes acompanhamentos para descobrir combinações surpreendentes!

Desfrute sem pressa:

O Doce de Queijo em Calda é uma sobremesa para ser apreciada sem pressa. Reserve um momento para saborear cada mordida, deixando os sabores se misturarem e agradarem ao seu paladar. Aproveite esse momento de doçura e prazer.

Aproveite a Delícia do Doce de Queijo em Calda

Agora que você conhece um pouco mais sobre o Doce de Queijo em Calda, é hora de experimentar essa maravilha culinária. Surpreenda-se com a combinação perfeita entre queijo macio e calda doce, que vai encantar o seu paladar.

Lembre-se de escolher ingredientes de qualidade, preparar a calda com carinho e servir o doce gelado. Desfrute dessa sobremesa única e deixe-se levar pelos sabores irresistíveis de desse docinho.

Em resumo, o Doce de Queijo em Calda é uma experiência gastronômica que vale a pena ser vivenciada. Com sua combinação de sabores únicos e texturas deliciosas, essa sobremesa é uma verdadeira tentação para os amantes de doces. Siga as dicas mencionadas e aproveite ao máximo essa delícia. Permita-se saborear momentos de pura doçura e prazer!

Olá, eu sou a Emy, uma apaixonada por boa comida e por escrever! Venho de uma família onde cozinhar é um dom herdado há gerações. Quando não estou escrevendo, estou na cozinha, experimentando receitas deliciosas e criando pratos para amigos e familiares. Acredito que a comida é uma forma poderosa de conexão e expressão, e minha missão é compartilhar receitas, dicas e histórias culinárias que inspirem e unam as pessoas ♥

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça