Cebolinhas em conserva!

Essa postagem é para quem gosta de cebolas!! Yes, nós amamos cebolas!!

Claro, é uma receita vintage, ela é o coringa para o dia de churrasco em família, para comer quando você toma uma cervejinha gelada, para acompanhar uma carne feita no forno ouuuu uma saladinha nesse verão 40 graus.

Cebolinhas em Conserva

Cebolinhas em conserva!

Querida leitora ou leitor, ok, todos juntos!

Essa é uma receita que também não tem mistério, o que você precisará: aquelas cebolinhas pequenas que vende em qualquer mercado, 2 litros de água, 1 xícara de chá de vinagre (branco de preferência) e duas colheres de sopa de sal.

O modo de preparo é mega fácil: tire a casca da cebola, coloque em uma panela, adicione a água, vinagre e o sal, deixe cozinhando até que as cebolas fiquem transparentes. Desligue o fogo, espere esfriar e coloque as cebolinhas (com o caldo) em um recipiente com tampa e guarde na geladeira.

Se você gostou dessa Receita Receita de Cebolinhas em conserva, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

16 comentários para “Cebolinhas em conserva!”

  1. Olá, adorei a receita da cebola. Vou tentar hoje. Quero participar com a receita da minha torta de limão (facílima). Assim que fizer aqui em casa eu tiro fotos e mando, ok?
    beijos

  2. Oi Fofa!! td bom?? marido me viu lendo o blog e falou que estou intimada a fazer pra ele tomar com a cerveja de domingo… só espero achar as cebolinhas pequinininhas… sabe como é né?? morro no fim do mundo!!
    bjsssss

  3. Olá,sobre a cebolinha,em churrascarias tipo rodízio,noto que as cebolinhas não são cozidas e sim in natura,apenas curtidas,acho saborosas e não ficam com forte gosto,ou estou enganado.Obrigado,Jorge

    1. Sérgio, quando se usa vidro esterilizado, dura de seis meses a um ano na dispensa.

      Mas abriu, é uma semana para consumir e na geladeira.

      Só tome cuidado para não colocarem talher sujo, que isso pode estragar a conserva.

      Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *