Cebolinhas em conserva!

Tuesday, 01 de February de 2011

Essa postagem é para quem gosta de cebolas!! Yes, nós amamos cebolas!!

Claro, é uma receita vintage, ela é o coringa para o dia de churrasco em família, para comer quando você toma uma cervejinha gelada, para acompanhar uma carne feita no forno ouuuu uma saladinha nesse verão 40 graus.

Cebolinhas em Conserva

Querida leitora ou leitor, ok, todos juntos!

Essa é uma receita que também não tem mistério, o que você precisará: aquelas cebolinhas pequenas que vende em qualquer mercado, 2 litros de água, 1 xícara de chá de vinagre (branco de preferência) e duas colheres de sopa de sal.

O modo de preparo é mega fácil: tire a casca da cebola, coloque em uma panela, adicione a água, vinagre e o sal, deixe cozinhando até que as cebolas fiquem transparentes. Desligue o fogo, espere esfriar e coloque as cebolinhas (com o caldo) em um recipiente com tampa e guarde na geladeira.

11 Comentários para “Cebolinhas em conserva!

  1. Olá, adorei a receita da cebola. Vou tentar hoje. Quero participar com a receita da minha torta de limão (facílima). Assim que fizer aqui em casa eu tiro fotos e mando, ok?
    beijos

  2. Vou fazer essa semana essa receitinha!!! Adoro conservas e sempre recebo visitinhas em minha ksa.
    Aposto que será um sucesso!!!!
    BJokas

  3. Oi Fofa!! td bom?? marido me viu lendo o blog e falou que estou intimada a fazer pra ele tomar com a cerveja de domingo… só espero achar as cebolinhas pequinininhas… sabe como é né?? morro no fim do mundo!!
    bjsssss

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>