Lanche para o chá da tarde – Torta de Pão Gelado {Vintage}

- Categoria: Receitas

Quando chegava o aniversário da minha mãe, lembro-me perfeitamente dela preparando os comes e bebes para o chá da tarde com as amigas. É claro, eu assistia de camarote todas as preparações dos seus pratos “happy birthday”, já que eu amava ficar roubando azeitona e cenoura para comer (gorda eu, imagina…). Mas eu digo uma coisa, aprendi a fazer esse sanduíche torta que todo mundo elogiava e adorava, até o cliente vip que nunca participou desses encontros deu o selo de qualidade “eu garantium, isso é bom demais”, né amor?

A preparação é fácil, você pode até colocar o seu filho para ajudar ou roubar azeitonas quando vê a senhora preparando!

Torta de Pão Gelado {Vintage}

Torta de Pão Gelado

Tudo que precisará é: 1 pacote de Pão de Forma sem Casca (se quiser economizar, pode usar com casca mesmo), 1 pote grande de maionese, 1 cenoura grande ralada, azeitonas cortadas e queijo parmesão.

Comece fazendo os recheios: a primeira base de recheio é cenoura misturada com 4 colheres de sopa de maionese, a segunda base de recheio é frango desfiado (ouuu se a senhora preferir, pode usar atum), azeitonas e queijo parmesão ralado.

 

Montagem do Prato: coloque cada fatia de pão espalhado na sua forma linda e querida (a minha é essa quebrada ai, mas abafa o caso), em cima dos pães, coloque a primeira base de recheio, que é a cenoura com maionese. Agora coloque outra camada de pão e distribua maionese em cima, adicione o frango, azeitona e queijo parmesão ralado. Para finalizar, distribua a última camada de pão, maionese e  faça uma decoração bem vintage, com casca de tomate e um pouco de orégano.

Torta de Pão Gelado

Cubra com papel alumínio e deixe na geladeira durante 4 horas para gelar ou até servir.

 

Se você gostou dessa Receita Lanche para o chá da tarde – Torta de Pão Gelado {Vintage}, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.