Maionese temperada para petiscos e saladas

Lembro quando cheguei aqui e ainda estávamos hospedados na casa de uma amiga, lá fui eu toda feliz fazer salada de maionese… abri a geladeira e falei “você não tem maionese?”, a minha amiga logo respondeu “não, eu faço a maionese na hora. Essas prontas é muito ruim e aqui normalmente, o pessoal faz a sua maionese”.

A minha cara de cozinheira de araque nesse momento reinou aqui no sul.

Eu ainda não estou sendo uma boa gaúcha cozinheira e com a alma  de paulista que adora usar os prontos industrializados (porque tempo é dinheiro… ou quase isso…), fiz essa maionese express, sem frescura e com muito amor.

Maionese temperada para petiscos e saladas

Maionese temperada para petiscos e saladas

Tudo que eu usei:  maionese pronta mesmo, pimenta calabresa, orégano, alguns dentes de alho (ao gosto do freguês) e suco de meio limão.

Maionese temperada para petiscos e saladas

Dei uma amasadinha nos alhos, coloquei todos os ingredientes dentro do copo do mixer (pode usar liqüidificador) e bati todos os ingredientes. Simples, fácil e gostoso!

Maionese temperada para petiscos e saladas

Achei que ficou bom, muito bom.

Usei para colocar em uma salada de macarrão que vou publicar por aqui, logo logo, mas você também pode servir para molhar petiscos, batatas, pedacinhos de carnes empanadas, comforme a sua imaginação ou sua fome desejar.

Se você gostou dessa Receita Maionese temperada para petiscos e saladas, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

9 comentários para “Maionese temperada para petiscos e saladas”

  1. Foi comentado, que: abriu a geladeira e não tinha maionese, porém pra se fazer essa maionese temperada, tem que ter maionese. ..Não entendi…

    1. Olá Araújo, sim de fato, não havia maionese na geladeira, daquelas industrializadas, pois conforme explicado na sequência do texto, o pessoal no Rio Grande do Sul, tem o costume de fazer sua própria maionese. :)
      Ainda assim mais abaixo, quando falamos dos ingredientes usados, explicamos que usamos para essa receita, maionese industrializada, aquela já pronta.

      Obrigado pelo seu comentário e um bom fim de semana !

  2. Pois é… tudo bom , mas gostaria de saber o porquê das receitas serem postadas em fevereiro e só agora – junho – aparecerem no G+. Não dá para entender…

    1. Por que eu reposto todos os dias as receitas no Google +, normalmente são 3 vezes ao dia, tenho mais de 300 receitas feitas por mim Carlos, nisso eu vou republicando e divulgando o meu site. As postagens do dia são postadas diariamente no período da manhã.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *