A primeira viagem da Aimê {Levando o seu cão no avião}

Como foi a primeira viagem da Aimê – Levando o seu cão no avião

Eu tinha em mente que o gasto maior dessa mudança seria com a Aimê e por esses motivos, pesquisamos muito para decidir qual seria a melhor forma de levarmos nossa cachorra conosco. Nossas principais perguntas: “Qual seria a forma mais rápida e menos cansativo para a nossa pequena?”, “Vale a pena alugar um carro?” ou “Avião ou Ônibus?”.

Vou contar como foi essa saga “minha filha vai comigo, nem que seja a pé!”:

– Colocamos no papel os custos e benefícios de irmos embora de carro… apesar de ficarmos mais “livre” por poder parar em algum posto na estrada, precisaríamos achar um carro grande para trazer a mudança conosco.

Deixamos muitas coisas para trás, mas ao mesmo tempo, precisávamos trazer as roupas, a máquina de lavar roupas, geladeira, fogão, mesas, computadores e etc. Não ia valer a pena pelo risco (já que não teríamos seguro da mudança) e  possibilidade de achar um carro de grande porte que leve tudo era mínima. Sem contar, que seria complicado achar um lugar para dormir e que aceite cachorro.

Logo, descartamos a viagem de carro.

– A viagem de ônibus também era uma das alternativas! O pouco que eu li, você compra uma poltrona para o cachorro que precisa ir dentro do kennel no seu lado. Mas paramos e pensamos, é muito tempo de estrada e a Aimê não estava acostumada com viagens longas.

Outro detalhe, que toda vez que íamos ver uma caixa/mala de transporte, ela se estressava e queria fugir para o mais longe possível. Agora imagina um dia inteiro, ela presa dentro de uma caixa, estressada e não entendendo nada do que está acontecendo. Também foi descartado essa possibilidade de viagem.

– Sobrou a viagem de avião, que dura uma hora e vinte minutos!! Que também não seria nada barato, pela pequena pesquisa realizada… mas era o ideal.

Primeira providência foi pesquisar sobre transporte de animais em todas as companhias aéreas!

A Aimê não é uma yorkshire terrier pequena, ela é bem grandona (tamanho de um Maltês? Acho que sim!) e pesa cinco quilos e meio. A única companhia certa para levar a Aimê, seria a TAM que aceita cachorros até 10 quilos na cabine.

Porém, o kennel permitido é minúsculo e li na internet algumas pessoas reclamando, que até um cão de dois quilos não ficava confortável naquelas medidas. A única coisa que me motivou foi relatos de blogueiras que viajaram com a TAM, falando que a companhia apenas pesa o animal e não faz a medida do kennel.  Assim, comecei a rezar para ter a mesma sorte que essas blogueiras…

Segundo passo, foi os preços:

Taxa de R$ 90,00 (noventa reais) + (Total do peso da caixa de transporte e do animal multiplicado pelo correspondente a 0,5% da tarifa cheia, do trecho a ser voado).” – Texto tirado da página da TAM.

Primeiro, o atendimento da TAM por telefone é horrível!

Na verdade, eu não tive atendimento, porque fiquei uns 20 minutos falando com uma voz eletrônica, que não entendia nada que eu falava. Quando consegui ser transferida para um atendente, fui informada que era uma espera de 1h30 minutos…

Desliguei o telefone!

Pedi para uma amiga ver com o seu marido, que é agente de viagem, o valor da tarifa cheia (mesmo não sendo a tarifa do dia da viagem, só para ter noção do $$$ que teríamos que pagar), além dos 90 reais, pagaríamos mais cento e pouco da passagem da Aimê.

Logo, percebi que a viagem da Aimê ia ser mais cara do que as nossas passagens!! Contando com o valor de transporte, veterinário e o Kennel.

Certo, foi o momento de pesquisar em as outras companhias para transporte no porão!

A primeira que liguei foi para Avianca (eu tinha vindo com eles para Porto Alegre e amei). No site ainda estava transporte de animal com o kennel até cinco quilos. Eu já sabia que ela não poderia ir conosco na cabine, mas queria ver se eles transportavam no porão.

Tive uma grande surpresa, a atendente informou que poderíamos leva-la conosco na cabine, já que Avianca aumentou o peso do animal com o kennel para 8 kilos. Imagina minha felicidade, só não lembro se dei pulinhos de felicidades na sala naquela hora.

Outra coisa que me agradou muito, foi as medidas do kennel  da Avianca, que é  maior das medidas informada pela TAM. Isso me deixou muito feliz, já que a Aimê não ia viajar estilo “sardinha”.

Não reservei a passagem e fomos correndo no Pet Center comprar a sua malinha… eu não sei aonde as companhias tiram as medidas, porque é impossível achar algo do tamanho que eles pedem. A maioria dos kennel custam 250 reais, uma fortuna, mas conseguimos achar um kennel com as medidas próximas da Avianca e custando 70 reais, uma bela economia!

Pronto, compramos a malinha e fizemos o adestramento para a Aimê entrar e ficar quietinha (vou fazer um post com fotos ou quem sabe um vídeo, de como foi esse adestramento). Depois de três dias e muitos petiscos, ela acostumou com a malinha e começou a ficar quietinha dentro dela.

O último passo, foi  o veterinário!!

Foi uma facada para tirar um simples atestado de saúde, foi cobrado 100 reais…

Acredito que esse valor é por causa do bairro que morávamos, clinica de bairros mais afastado do centro, devem cobrar bem menos.

Reservamos nossas passagens pelo site (que sai mais barato do que comprar pelo telefone) e liguei para Avianca pedindo o transporte da pequena, no mesmo dia tive a confirmação do seu embarque conosco.

Chegou o grande dia, passamos pelo check-in tranqüilamente, a Aimê tinha engordado 400 gramas, mas nada que atrapalhava a sua viagem. A guria também não mediu o kennel, mandou preencher uns papeis e ir na loja pagar a “passagem” da minha pequena.

Fiquei rezando no lado de fora da loja para não ser uma facada e quando o cliente vip chegou, falou “sabe quanto foi?” e eu “não, me fale”…suspense!! E vocês, sabem quanto foi????

Acreditem, foi 36 reais!!! A passagem da Aimê foi 36 reais!!!!

Depois de pegar os documentos da Aimê, as fichas preenchidas e a autorização, partimos para o Embarque. Para quem nunca viajou de avião com o seu Pet, você tira o cachorro do kennel para passar no raio-x, pode ser uma informação besta, mas achei que ela ia passar naquela caixinha preta dentro do kennel hehe

Ela foi bem tratada por todos, a agente do raio-x da Infraero ficou apaixonada pela pequena!

Engraçado é ver a cara de todos do aeroporto na sala de embarque, não acreditando que um cachorro estaria embarcando conosco na cabine. Algumas pessoas chegaram a questionar se o kennel (e ela) não eram muito grandes para ir na cabine… “oláááá, se ela passou pelo check-in, está tudo dentro das regras de transporte de animal da Avianca e ninguém falou nada, porque você tem que falar?!”

Outras pessoas ficaram surpresas de poder levar o animal conosco na cabine, pediram informação e perguntaram do valor.

O embarque e a viagem foi super tranqüilo, o chefe de cabine (ou comissário chefe, antigamente) foi todo atencioso e preocupado com a sua passageira canina. Ele até falou que tem uma cachorra e que ama de paixão, por isso trata seus passageiros caninos com atenção. Perguntei se poderia levantar o kennel para dar uma olhada nela (já que ela viajou nos nossos pés, isso é regra para todas companhias!) e ele falou para não tirar ela da malinha, mas que poderíamos sim levantar por pouco tempo e ver se estava tudo ok.

A viagem durou uma hora e trinta minutos, a Aimê chegou bem, saiu da malinha ansiosa e estranhou muito no começo. Mas quando chegou em casa e reconheceu suas coisas, o cheiro e os móveis, ficou mais relaxada. A única coisa que ela anda sofrendo (e nós também), é com a onda de calor que está aqui no Sul. Mas isso não tem o que fazer, apenas rezar para o tempo virar e esse calor ir embora.

Mais informação, sobre o transporte de animal pela Avianca, clique aqui.

Se você gostou dessa postagem A primeira viagem da Aimê {Levando o seu cão no avião}, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais. :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e no instagram @blogmangacompimenta confira as ultimas novidades por lá.

45 Comments

  • M@bell

    Muito obrigada por colocar aqui sua experiência! Aliás grata a todos os comentários relatando suas histórias!

    Estou muito ansiosa com a viagem que farei essa semana dia 21/12/2017, iremos do Rio para Salvador pela Avianca!!! O atendimento deles pelo telefone foi muito bom, já paguei a taxa de R$200,00 pelo site junto com a reserva, comprei o Kennel na medida bem fidedigna ao solicitado no site deles espero que dê tudo certo! depois voltarei a página para colaborar assim como vocês fizeram!

    Muito Obrigada!
    Ps: Desejem-me sorte!

  • Nana

    Ixi Cindi, de cabeça não sei te dizer, mas ela é do tamanho de um Maltês.

    Só sei que a minha filhota pesa cinco quilos e meio agora :D

    Acho que a maiorzinha é melhor, é muito difícil eles medirem, até agora não vi e nem li alguém comentando que mediram a casinha.

    Bjss

  • Cindi

    Ah, que legal!! Você pode me dizer qual a altura e qual o comprimento da sua cadelinha?

    Encontrei duas bolsas que gostei, elas são flexíveis, e tem hastes de metal.
    Uma tem o comprimento de 43cm, largura de 30cm e altura de 30cm, seria ideal pra Luna ficar bem a vontade nela, e são as medidas permitidas pela Gol (já comprei a passagem rs), exceto a altura que a cia limita em 24cm , mas o vendedor me garante que a bolsa desce se apertar com a mão pra caber debaixo da poltrona.
    E a outra tem 43 cm de compr. também, porém tem 28 de largura e 26 de altura, que é exatamente a altura de Luna do corpo pro chão, sem contar com a cabeça, aí tenho medo de nessa bolsa Luna ficar com a cabeça baixa e eles reclamarem.
    Aff, estou nesse dilema rs. O que me aconselha?

  • Nana

    Oi Cindi, se for a de pano cabe sim, essa minha tem um plástico para dar o formato e entortei toda para colocar embaixo da poltrona.

    Depois eu ganhei uma apenas de pano e é perfeita para viajar de avião.

    Boa viagem com a Luna :D

    Bjss

  • Cindi Isla

    Olá, adorei sua postagem!
    Moro na Bahia, eu e minha mãe estamos ansiosas porque iremos para Santa Catarina no natal e levaremos nossa cadelinha que é o poço do dengo e não fica sem a gente.
    Minha Luna é Yorkshire com Maltês, ela pesa 4,300kg.
    A altura dela é 26cm e o comprimento é 43cm (sem contar com a cabeça e o rabo).

    Já pesquisei bastante e vi que o maior tamanho exigido da caixa é pela gol. Ela veio de Manaus ainda com 2 meses com uma caixa de altura de 30cm e comprimento de 43cm e veio sem problemas pela Tam (detalhe que as medidas da Tam são menores e meu sogro disse que embarcou sem problemas, ela ainda veio no banco do lado que estava vazio). Ainda tenho a caixa e Luna fica confortável dentro, porém, em pé ela não fica com a cabeça normal, fico um pouco curva. Mas ela deita tranquilamente, roda 360°, brinca lá dentro e a altura do corpo fica boa.

    Pretendemos mesmo comprar uma caixa de pano flexível, só que ela é um pouco maior, tem 31cm de altura 44cm de comprimento.
    Minha pergunta a você é: já que a sua passou um pouco também, a sua caixa coube debaixo da poltrona? Estou com medo de chegar na hora e a caixa flexível não caber debaixo da poltrona.
    Pode me informar por favor?
    Agradeço desde já!

  • Lilian

    Oi! Passando para contar nossa experiência e que já estamos em Lima, Perú há um mês. Voamos pela Avianca. Nosso voô foi muito estressante tanto para mim como para a Hikari. Ela ficou muito agitada a partir do momento que o avião começou a taxiar, qdo o avião deu aquele “start” da corrida para decolar, meoooo Deeeuusss….ela começou a girar e girar dentro da bolsa, cavando o zíper. Esse estress durou um pouco mais de uma hora após a decolagem. Daí ela estava super quente…eu estava morrendo de vontade de tirar ela, mas o meu medo de ela não voltar para a bolsa foi maior (rsrs). Depois disso ela deitou e dormiu por uma hora seguida e o resto do voo deu pra abrir um pouco e dar água. Ela não latiu, a pessoa que estava ao nosso lado na poltrona do corredor só percebeu ela quando estamos pousando porque tentei dar água novamente. Comissária super amável e na saída perguntou como foi o vôo da Hikari. O pouso foi super tranquilo.

    Bom, voltando para os detalhes que me ocorreram antes da viagem. A bolsa de viagem dela encomendei para fazerem no tamanho exato da cia aérea (Avianca Internacional). Fiz com a ONG (amigos de pêlo). Super lindo e flexível.
    Para assegurar o embarque, a bolsa viajou com meu marido antes mesmo da Hikari voar nela. Na hora do check-in, ele mostrou e perguntou se aceitariam a bolsa, eles disseram que só deveria ser flexível e o tamanho ok mesmo tendo excedido alguns centímentros de altura.

    Resumindo:

    Não se preocupem tanto que seu animal tenha que estar de pé nas 4 patas ou estar sentado, todas as cias aéreas dizem que o animal tem que dar a voltinha na bolsa, isso a Hikari conseguia, mas nem olharam para Hikari, só pediram para por na balança, olharam o peso e ainda comentaram que era uma mocinha viajando (bolsa cor de rosa). No aeroporto em várias viagens já presenciei bolsa de transporte cruéis de tão pequenos porque os bichinhos nem girava de tão apertado.

    bjs

  • Rithi

    Faça a data retroativa. O veterinário sabendo que o animal está com as vacinas comprovadas, ele pode fazer uma nova carteirinha com a anti-rábica com data anterior a da sua viagem. Só precisa comprovar a anti-rábica. Faz com data retroativa. E se ele já está vacinado com a de campanha, para não ter que vacinar de novo o veterinário só coloca as etiquetas sem vacinar ele. Parece burlar a lei mas é apenas visando o bem estar e saúde do animal. Ele está em dia com as vacinas… apenas isso a critério de burocracia.

  • Nana

    Lilian, dá uma olhada com a Avianca direitinho para você não ter problemas. Pelo que eu entendi, eles pedem que o cachorro fique em pé dentro da casinha e consiga dar uma volta inteira.

    Confesso que eles nem olharam, só viram o peso e pediram para pagar.

    Mas melhor conferir direitinho isso para vc também não perder o seu vôo.

    Olha eu também vejo histórias tristes, porém, tem empresas que prestam esses serviços de carga viva, já tentou procurar?

    Eles ficam 100% responsável, colocam em casas especiais e monitoram tudo com a companhia aérea.

    É uma opção ;)

    Ah eu também não gostaria de deixar minha filha canina para trás, leva sim guria, eles são um pedaço nosso.

    Boa viagem e mudança.

    Bjs

  • Lilian

    ah detalhe que esqueci!

    Para o Perú vôo direto só Tam e Avianca.

    A Avianca só transporta como carga se o vôo não ultrapassar 3 horas, sendo que voo para Lima leva 5 horas =(

    O que sobra é a TAM (LATAM agora…rs), pois se na hora eles não deixarem embarcar a bordo, vou deixar levado a caixa de transporte de plastico no carro da minha mãe e despacho.
    No caso da Avianca, se não deixar a Hikari embarcar pq de pé fica com a cabeça tocando no teto , não tenho como despacha-la pq o vôo leva mais de 3 horas =(

  • Lilian

    Oi Nana, primeiramente super obrigada pela sua postagem! Meio que acalmou meu coração =)

    Estou aqui perdendo noites de sono em pensar que tenho que despachar minha Hikari (Terrier Brasileira) de 6kg. Ela é magrissima, porém alta. Estamos de mudança para Lima no Perú e desde a decisão de ir sempre foi contando com ela. Comecei pesquisar e lí algumas histórias tristes de algumas cias aéreas perderem os bichos! Pirei né?? Decidi que ela iria a bordo, entrar na bolsa – ela entra deitada , mas se levantar sobre as 4 patas ela toca o “teto”…ai está a questão:

    -vão tirar minha cachorrinha para ver se ela dá a volta de 360? vão impedir de embarcar porque ela não fica de pé plenamente?

    Eu pessoalmente viajo muito de avião e muitas das vezes via cachorro/gato literalmente em latas de sardinha! Eu que amo bichos ficava com pena…(mas no meu caso o voo é de 5 horas…rsrs).

    Estamos pra embarcar no final deste mês e não consigo dormir direito, acho que quem ama o seu bichano como eu me entenderá…amor de mãe mesmo, quero comigo pra ninguém judiar, não passar frio e medo… =)

    Obrigada e bjs ^^

  • Nana

    Jura guria?!

    Olha, então é melhor levar contigo :)

    Eu lembro que quando eu trouxe a Aimê, eles estavam para mudar a tarifa mesmo. Ia ser tarifa fixa pelo que fui informada pelo atendente. Sei que a TAM ia sair um trecho muitoooo caro, porque eles cobram 100 reais + os quilos do animal e estava esperando a facada da Avianca neste mesmo estilo. Quando pagamos só aquilo, levamos até um susto.

    Pelo que fui informada, agora todas estão com essa tarifa fixa por trecho.

    Boa viagem com seu filho bichano <3

    Bjsss

  • Mariana

    Eu procurei já, 64 reais por cada visita, sairia bem caro pq são mais de duas semanas :/, não tem jeito infelizmente.

  • Mariana

    Olha, até onde sei o preço é esse mesmo, duzentos reais por trecho. Eu acho bem salgado, mas quando não tem outro jeito é melhor levar mesmo! Pelo menos eles ficam pertinho da gente (: Eu não tenho tenho certeza se o preço para gato e cachorro é o mesmo, mas a última vez q viajei foi isso, 400 reais ida e volta.

  • Nana

    Não viajei novamente, e sim, eles aumentaram o preço :(

    Assim, gatos não gostam muito de mudar de ambientes, já chegou a ver aquelas sister cats? Elas vão uma ou duas vezes na casa do cliente alimentar e brincar com o bichano. Pode ser uma boa e vai acabar saindo o mesmo valor… acredito :)

    Bjss

  • Mariana

    Olá!! Muito legal achar esse site, estou super preocupada pq vou precisar viajar com o meu gatinho pq não tem com quem ficar por longas semanas, e acho que vou de avianca pq já estou acostumada mesmo. Entretanto, no site diz que uma “passagem” seria 200 reais. Vc chegou a viajar novamente com a sua peluda? Será que teria sorte de pagar o preço que vc pagou?

  • Nana

    Cristiane,

    normalmente eles não medem, só pesam o cão dentro da casinha. Claro, eles devem olhar e ver, é o mesmo tamanho e passa. Se for uma casa bem maior, acredito que eles vão medir.

    A minha era 10 cm maior em uma das areas e eles não mediram :)

    Bjs

  • Cristiane

    Oi! Estou com o mesmo problema e com a mesma dúvida. Vou viajar de Avianca, o peso esta dentro dos limites, mas as medidas ultrapassam um pouco. To nervosa. Será que na hora podem não aceitar o meu cachorro?

  • Mariana Borges Gasparino

    Olá!

    Fiz um comentário em 2014 e voltei hoje pra contar um pouco como foi minha experiência viajando nesse tempo. Deixei de ir pela TAM por conta do peso e comecei a ir de Avianca. Na TAM nunca mediram a caixa nem olharam como o cachorro estava lá dentro, valia só o peso mesmo.

    Fui poucas vezes de Avianca, pois ano passado a Gol voltou a transportar animais na cabine com até 10kg e as passagens eram mais baratas. Tive uma péssima experiência com eles… Estava com uma caixa 3cm acima do permitido e embarquei em SP sem problemas, mas me barraram na volta… A Gol mede a caixa além de pesar. Diante disso procurei uma caixa menor, mas minha cachorrinha fica mais apertada lá dentro mas ainda assim tranquila. Na minha última viagem no Carnaval implicaram pq ela estava muito apertada na caixa, não obedecia a regra de ficar em pé sem encostar nenhuma das partes na caixa. Acabou que consegui embarcar depois de muita conversa mas ameaçaram anotar no meu bilhete de volta o modelo da caixa pra eu não poder voltar com ela… Passei o Carnaval preocupadíssima, mas embarquei sem problemas na volta. Passei um nervoso tão grande que agora fico super tensa na hora de viajar, deixou de ser um prazer…

    Depois do que passei no Carnaval resolvi viajar só de Avianca! Achei o atendimento deles bom e agora aumentaram para 10kg na cabine também. Gostaria muito de usar minha caixa maior na Avianca, pra minha cachorrinha ir mais confortável, mas estou com medo deles medirem e me impedirem de embarcar… Será que alguém já passou por isso, da Avianca medir a caixa?

    Quanto ao pagamento hoje acho que todas operam com preço fixo, que fica por volta de 200 reais por trecho.

    Beijos!

  • Nana

    Pelo que eu já li de outras blogueiras que viajaram pela TAM, eles não medem também, apenas pesam. Mas procura kennel TAM no google, que tem uma empresa que faz o tamanho que eles pedem. Sei que na Avianca, quando eu viajei, eles nunca mediram :)

    Bjs

  • Andréa

    Olá, vou viajar com meu pet pela Tam e o grande problema é o kennel, não consigo encontrar com as medidas exigidas, será q eles medem na hora do embarque

  • Nana

    Edson, parece que mudou a forma de pagamento, melhor se informar direto com a Avianca. Parece que é uma tarifa fechada o valor do animal, na minha época era por peso (não tinha a tarifa fechada). A Azul tb usa tarifa fechada. Na TAM eu sei que é tarifa fechada e peso, que acaba saindo uma fortuna.

    Mas já faz um tempo que viajei com a minha pequena e tarifas e algumas coisas mudam toda hora na aviação.

    Exemplo, na época que estava para vir para cá, o peso na Avianca era 5 quilos e no dia que fui fazer compra da passagem, mudaram para 7 quilo. Quase que eu comprei com a TAM pq ela pesava mais de 5 quilo. No total foi 6.500 quilos lá no balcão. Bem no limite.

    Abraços

  • Edson Ricardo

    Oi ,so mais uma dúvida ,eu pago pelo transporte do animal e tbm pelo peso.ah,muito obrigado mesmo pela informação. Assim fico mais tranquilo.abraços.

  • Edson Ricardo

    Oi,boa noite,muito obrigado pela informação, assim fico mais tranquilo.Muito obrigado mesmo.Só mais uma dúvida, nós pagamos o valor da passagem do cão e o peso também?

  • Nana

    Edson, a minha também ultrapassou o tamanho, acho que foi uns 7cm. Quando cheguei no balcão, eles nem mediram, só pesaram ela com a casinha mesmo para informar o valor do transporte.

    Então não se preocupa se passar alguns cm do padrão, eles nem vão ver para ser sincera.

    Abraços.

  • Edson Ricardo

    Oi boa noite,eu sou o Edson.Vou viajar daqui a duas semanas e tenho que levar meu cãozinho.Vou pela avianca.Só que está difícil encontrar a caixa de transporte no padrão que a companhia aérea exige.encontrei uma que passa uns 10cm de diferença ,pois eles pedem 40 no comprimento ,achei de 50cm .que cabe ele dentro.as outras ficam mto pequena.Ele é um lhasa apso e pesa 4.700 kg .Como VC já tem experiência ,será que teria alguma restrição na hora do embarque?

  • Nana

    Marilda, melhor coisa é você ligar para Avianca, procura o SAC e não o atendimento de reserva. Eu tirei todas as minhas dúvidas extras no SAC da empresa e fui muito bem atendida.

    Bjs

  • marilda

    Oi nossa estou super ansiosa porém preocupada vou embarcar na Avianca dia 30/01/2016 com meu York só estou com um probleminha sempre dou as vacinas dele de raiva das campanhas e a ultima foi em 11/2015 mas quando levei na veterinária para pegar o atestado ela me informou que provavelmente eles não vão aceitar pois tem que ter o registro das ampolas aplicadas. Na duvida apliquei novamente já que lá ela coloca a etiqueta na carteirinha só que fiquei sabendo que a vacina tem que ser aplicada 30 dias antes. Estou super nervosa será que vão me barrar por isso. Coitado do meu cãozinho ele está mais do que vacinado seria injusto eles barrarem. Não tenho a etiqueta da vacina da campanha mas tenho o recibo.Me de uma luz por favor!!!

  • Nana

    Andréia, eu comprei a bolsa mais próxima da dimensão que eles falaram, mas com tamanho um pouco maior (diferença de 5 a 10 centímetros). A sua cachorra tem que ficar em pé e dar uma volta completa na bolsa, isso é bem importante. Eles não vão medir, apenas pesar a bolsa com a sua filha.

    Hoje eu tenho uma outra que não tem a parte de cima durinha, super molinha. Ela é uma otima, já que vc terá que enviar a bolsa embaixo do banco.

    Se vc for de São Paulo, eu comprei a minha bolsa no Pet Center Marginal (acho que eles mudaram de nome).

    Bjs e boa sorte!!!

  • Andréia

    Olá. Será q você pode me responder??
    Irei viajar dia 31 pela avianca tb com minha maltês, mas as dimensões que eles são não são compatíveis com nenhuma caixa ou bolsa. Você pode me dizer qual tamanho você comprou de bolsa?? Foi P M ou G?? Bjos

  • Nana

    Oi Liana,

    não dei nenhum remédio para ela, apenas fomos treinando ela a se acostumar com a casinha :)

    Sobre o remédio pergunta para veterinário e viagens de carro, sempre dê uma parada para o cachorro esticar as perninhas e fazer xixi.

    Bjs

  • Nana

    Não precisei dar nada, ela ficou calma a viagem toda. Porém eu fui treinando ela ficar na casinha.

    Sobre remédio, melhor perguntar para veterinário, mas eles não recomendam, porque pode fazer mal ao bichinho.

    Bjs

  • Dani

    Olá, tudo bem?
    Por gentileza, vou transportar um gatinho comigo na cabine!
    Na época você deu algum tranquilizante ou remédio pra enjoo pra seu animal??

    Bjs, Dani.

  • Liana

    Oi, adorei saber mais sobre tua experiência com a Aime. Vou viajar com o meu York pela azul no final de outubro, estou bem ansiosa, pq ele pesa 4kg e pouco e o peso max é de 5kg com a caixinha. Também será a primeira viagem dele de avião e vão ser 3h e 40 min de voo, antes serão 3h e 30 min de carro. Vamos nos mudar do sul pra Mato Grosso. Comprei uma caixinha com material impermeável dentro e achei muito quente, também não sei se devo dar algum tipo de tranquilizante. Como a tua reagiu na decolagem e tal? Desse algum medicamento?

  • Nana

    Caio, liga para as companhias de viagem e pergunta, faz mais de um ano que viajei com ela e sei que cachorros de raças pequenas e gatos, não tem problema.

    Eles pedem todas as vacinas, anti pulgas/carrapatos e vermífugos.

    Por ele ser novinho, acho que deve estar na segunda dose e precisa de mais uma, capaz deles não deixarem por causa disso.

    Tem que ver com veterinário, se o filhote pode voar e te dar uma autorização para essa viagem.

    Amo Bull Terrier, eles são lindos. Espero que tu consiga embarcar.

    Abraços,

    Nana

  • caio albuquerque

    Bom dia, tenho um bull terrier de 45 dias e quero viajar com ele para o rio em julho, pois não tenho com quem deixá-lo e nem podia tbm pois ele está bem novinho, vc saberia me dizer se consigo embarcar com ele, do mesmo jeito que você, ele está bem pequeno ainda.

  • Nana

    Eliana eu comprei no Pet Center Marginal, cada cia tem uma medida, veja e procure nas lojas. O meu passou alguns cm, mas não saiu mto fora do padrão.

    Bjs

  • Nana

    Mariana, eles mudaram a forma de pagamento, mas continua sendo mais barata que a TAM. Olha, eu gostei bastante do atendimento da Avianca, mas também sabemos que cada aeroporto pode mudar né?! hehe ou equipe. Bjss qualquer coisa tu me diz se gostou ou não, é bom ter esses relatos por aqui ;)

  • Mariana

    Olá!

    estava buscando informaçõwes sobre a Avianca e a viagem com animal na cabine e cai direto nesse post. Adorei saber estas informações!!!

    Eu tenho uma shih-tzu e viajo com ela a 4 anos pela TAM. Confesso que nunca fui muito bem tratada, mas também nunca houve nada horrível. Até setembro deste ano… Comprei minha passagem e quando liguei para marcar a da minha cachorrinha descobri que não poderia mais levá-la pois as regras mudaram e o peso máximo é de 7 quilos somando o cachorro e a caixinha. Detalhe que minha cachorrinha pesa 8 dentro da caixinha. Reclamei, escrevi email, até no Procon eu fui e nada. Acabei fazendo a viagem sem minha cachorrinha e sofri demaaaais (só quem tem cachorro entende como é difícil nos separarmos deles). O que me deixou mais chateada é que em nenhum logar existe o aviso da mudança das regras, recebemos um monte de emails da TAM todos os dias oferecendo promoção de passagem e na hora de informar algo importante, uma mudança como esta, não existe aviso em lugar nenhum…

    No próximo sábado viajo pela última vez com ela de TAM, pois essa reserva fiz a muito tempo e eles disseram que vão honrar com o compromisso. Estou super nervosa mas espero conseguir embarcar tranquilamente.

    Fiquei muito feliz em ler seu post e saber que a Avianca carrega nossos animais com mais amor, hahaha! Agora a partir do ano que vem vamos sempre de Avianca!

    Obrigada e bom fim de ano!

  • Eliana vieira

    Gostaria de saber as medidas da caixa de transporte que voce comprou,pois tenho um lhasa apso de 5kg e vou me mudar para Lima-Peru,e meu cao so pode viajar na cabine,se possivel indicar a loja onde posso comprar,grata pela ajuda.

  • Executiva de Panela

    Amei a postagem! Já tive uma cachorrinha. Por enquanto estou dando um tempo, mas foi bom saber de tudo. Conta mais da sua mudança para POA. Quero que seja muito feliz aí com sua familia. Você é muito bacana, Nana! (rimou!)
    Beijo
    Paula

  • Paty Gidi

    Oie!

    Os meus vieram pelo porão na gol, desde a xica (calopsita), o ted e a meg…os três vieram tranquilos, vieram em épocas e voos diferentes, porque pra cá é complicado porque eles só permitem 2 animais por vôo e o que eu vim estava lotado!
    Eles morriam de medo do kennel, hoje não vivem sem, dormem nele até hoje! rsrs
    bjusss

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça