Merluza ao Sugo {Molho de Tomate Caseiro}

Outra receita básica e fácil para o seu almoço de páscoa: Merluza ao Sugo {Molho de Tomate Caseiro}!

Eu comprei Merluza congelada um tempo atrás, na época paguei 9 reais no saco e hoje está bem mais caro, por volta de 14 reais. Porém, acaba saindo mais barato que o bacalhau no tempo de crise. Vamos a receita:

Merluza ao Sugo {Molho de Tomate Caseiro}

Merluza ao Sugo {Molho de Tomate Caseiro}

Bem, o seu peixe está congelado!!  Para descongelar, o ideal é deixa-los algumas horas antes do preparo na parte de baixo da sua geladeira, por umas quatros a seis horas.

Uma dica:  retire os peixes do congelador na noite anterior do preparo e deixe descongelando na parte inferior da geladeira.

Para quem esqueceu de descongelar na geladeira na noite anterior, existe uma forma bem simples que você também poderá usar: coloque os peixes embaixo da torneira e deixe a água caindo sobre eles até descongelar.

Ah, essa técnica demora um bocadinho, precisa ser água corrente e não adianta pegar uma bacia com água e colocar seus peixes lá!!

Fazendo isso, é um chamariz de bactérias e micróbios para os seus peixes, vocês terão uma intoxicação alimentar (não deve fazer isso com nenhum tipo de carne/frango/peixe/frutos do mar).

Para temperar os peixes, eu usei: suco de um limão, sal e pimenta do reino.

Para mim já basta, agora, você pode arriscar na cozinha e criar o seu tempero especial para peixe, certo?!

Deixe os seus peixes marinando na geladeira durante 3 horas para pegar bem o sabor do seu tempero.

Para empanar:

– quanto baste de farinha de trigo para empanar
– quanto baste de ovo para empanar
– quanto baste de fubá para empanar
– quanto baste de óleo para fritar

Passe os peixes na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e por último no fubá.

Quando o óleo estiver bem quente na frigideira, coloque os seus peixes para fritar por imersão.

O que é imersão Naninha?

Nada mais é do que uma técnica de mergulhar algum alimento em óleo quente. É necessário bastante óleo e uma frigideira profunda, aonde o seu alimento ficará imerso dentro deste óleo quente cozinhando por completo; todos os lados ao mesmo tempo.

Quando eles estiverem dourados em ambos os lados, retire os seus peixes fritos do óleo quente e coloque-os em papel toalha para secar.

O molho de tomate ensinei a fazer aqui, mas caso seja muito trabalho, compre molho de tomate pronto no mercado.

A quantidade vai depender de quantos peixes você vai fazer, aqui em casa usei 300 gramas de molho para duas pessoas. Sim, eu sou a “loka” do molho e quanto mais, melhor ;)

Esquente o seu molho e delicadamente coloque os seus peixes na panela, jogue um pouco de molho por cima e desligue o fogo.  Separe os peixes em um prato, coloque o molho em uma travessa e coloque os peixes por cima do molho, decore a travessa com o seu jeito “bonito de ser” e sirva para a sua família  :)

Se você gostou dessa Receita Merluza ao Sugo {Molho de Tomate Caseiro}, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

One Comment

  • maria de nazare gomes da silva

    Já fiz essa receita com outros peixes levei ao forno com molho de tomate,musarela e presunto ficou uma delícia obrigada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça