doce de leite feito com leite condensado cozido na pressão

Sobremesa rápida e irresistível: Doce de leite com leite condensado na panela de pressão – Receita deliciosa em tempo recorde!

Leite condensado na panelade pressão

Você já se pegou desejando uma sobremesa que seja fácil de fazer, mas que ao mesmo tempo seja extremamente saborosa? O doce de leite com leite condensado na panela de pressão é a resposta para seus desejos. Com uma textura cremosa e um sabor que derrete na boca, essa receita conquistou o coração de muitos amantes de doces ao redor do mundo.

Se você está em busca de um doce que seja rápido de preparar e não exija muitos ingredientes, o leite condensado na panela de pressão é a solução perfeita. A panela de pressão acelera o processo de cozimento do leite condensado, transformando-o em um delicioso doce de leite em um piscar de olhos. E o melhor de tudo é que você não precisa ser um mestre na cozinha para obter um resultado perfeito. Vamos mergulhar nessa doçura e descobrir como preparar essa iguaria deliciosa?

Materiais necessáris para o Doce de leite na panela de pressão

Os ingredientes para fazer o doce de leite na panela de pressão são bastante simples e acessíveis. Você precisará de:

– 1 lata de leite condensado

– Água suficiente para cobrir a lata

– Uma panela de pressão

Veja o passo á passo:

Leite condensado na panelade pressão

Doce de leite na panela de pressão

Ariana Pazzini
Rápido e fácil! Faça doce de leite com leite condensado na panela de pressão
Preparo 5 minutos
Cozimento 40 minutos
Tempo Total 45 minutos
Prato caseiro
Cozinha Brasileira
Porções 395 g

Equipamento

  • 1 panela de pressão

Ingredientes
  

  • 1 lata de leite condensado sem rótulo de papel ou cola

Modo de Preparo
 

  • Coloque a lata de leite condensado na panela de pressão cubra com água suficiente para cobrir 5 dedos acima da lata
  • Feche a panela de pressão e leve ao fogo alto até pegar pressão
  • Assim que começar a chiar a pressão, conte 40 minutos
  • Desligue a panela passado o tempo e agora você tem dois caminhos:

Para um doce de leite mais claro:

  • Retire a pressão da panela, descarte a água e deixe a lata (que deve estar muito quente) esfriar completamente antes de abrir.

Para um doce de leite mais escuro:

  • Desligue o fogo, deixe que a pressão saia naturalmente e só abra a panela depois que esfriar completamente (aqui demora em média 3 horas mas minha panela é bem grande)
  • Descarte a água e deixe a lata esfriar completamente.
  • Você pode armazenar a lata por até 15 dias em temperatura ambiente ou usar imediatamente.
Palavra-chave doce de leite caseiro, doce de leite feito na panela de pressão, leite condensado cozido

Dicas para um Doce de Leite Perfeito com Leite Condensado na Panela de Pressão

  • Evite utilizar panelas de pressão com defeitos ou vazamentos. Isso pode comprometer o processo de cozimento e causar acidentes.
  • Se preferir um doce de leite mais claro, cozinhe por cerca de 30 minutos. Para um doce de leite mais escuro e consistente, aumente o tempo de cozimento para 50 minutos.
  • Se você gosta de adicionar um toque especial ao seu doce de leite, experimente adicionar uma pitada de canela, essência de baunilha ou até mesmo uma colher de café solúvel depois do cozimento. Isso dará um sabor extra e único à sua receita.
  • Lembre-se de sempre deixar a lata de leite condensado esfriar completamente antes de abri-la. Isso evita que você se queime e garante que o doce de leite esteja na consistência correta.
  • Se quiser preparar uma quantidade maior de doce de leite, você pode cozinhar várias latas ao mesmo tempo. Certifique-se de que haja espaço suficiente na panela de pressão e siga o mesmo processo para cada lata. ( Na minha panela por exemplo tem espaço para 4 latas de uma só vez.
doce de leite feito com leite condensado cozido na pressão

Dicas para Servir o Doce de Leite de Leite Condensado de Forma Irresistível

Agora que já preparou o delicioso doce de leite com leite condensado na panela de pressão, é hora de servi-lo de maneira especial. Veja essas dicas:

  • Frutas Frescas: Sirva o doce de leite com uma seleção de frutas frescas, como morangos, bananas, uvas ou fatias de maçã. A combinação do doce com a acidez das frutas proporciona uma explosão de sabores.
  • Biscoitos e Bolachas: Disponha uma variedade de biscoitos e bolachas crocantes ao lado do doce de leite. Opções como biscoitos amanteigados, bolachas de chocolate ou biscoitos de aveia são ótimas escolhas para complementar a cremosidade do doce.
  • Sorvete: Que tal servir o doce de leite com uma bola de sorvete de creme? Essa combinação de texturas e temperaturas é simplesmente irresistível. Experimente também com sorvete de baunilha ou até mesmo de chocolate para uma explosão de sabores.
  • Copinhos Individuais: Monte porções individuais do doce de leite em copinhos transparentes ou de vidro. Você pode intercalar camadas de doce de leite com frutas picadas, biscoitos esfarelados ou até mesmo uma pitada de canela. Finalize com uma colherinha para facilitar o consumo.
  • Tortas ou Pavês: Utilize o doce de leite como recheio de tortas ou como camadas em pavês. Além de delicioso, o visual fica incrível e os convidados vão adorar a surpresa ao cortar a sobremesa e se deparar com a cremosidade do doce.

Sirva o Doce de Leite de Leite Condensado com Encanto

Em resumo, o doce de leite de leite condensado feito na panela de pressão é uma sobremesa irresistível que certamente irá agradar a todos os paladares. Com essas dicas, você poderá servir essa delícia de uma maneira encantadora e memorável.

Lembre-se de que o doce de leite pode ser uma opção versátil, tanto para sobremesas elegantes em ocasiões especiais quanto para momentos mais descontraídos e informais. Seja qual for o contexto, o doce de leite de leite condensado será sempre um sucesso.

Então, mãos à obra! Coloque em prática essas dicas e encante a todos com o sabor e a apresentação do doce de leite. Aproveite cada momento e compartilhe essa maravilha com as pessoas que você ama. Não há como resistir ao encanto do doce de leite de leite condensado servido de forma especial.

Olá, eu sou a Emy, uma apaixonada por boa comida e por escrever! Venho de uma família onde cozinhar é um dom herdado há gerações. Quando não estou escrevendo, estou na cozinha, experimentando receitas deliciosas e criando pratos para amigos e familiares. Acredito que a comida é uma forma poderosa de conexão e expressão, e minha missão é compartilhar receitas, dicas e histórias culinárias que inspirem e unam as pessoas ♥

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça