Filé de Frango á Cordon Bleu

Poulet Cordon Bleu {Filé de Frango à Cordon Bleu}

Bom Dia Pessoal !! Mais uma quarta-feira e mais uma postagem minha!

Hoje, atendendo à pedidos (A dona do cafofo que pediu), uma receita um pouco mais sofisticada, com um charme da gastronomia francesa, e os desafios da gastronomia aqui de casa.
Desafios ? Sim, pois tal receita pôs à prova, além de minha criatividade na cozinha, minhas idéias para solucionar problemas do tipo: sumiram (né Nana?!?) com o ralador e palitos de dente.
Resultado fiquei sem ele pra fazer a farinha pra empanar o frango, me virei com uma faca de serra e um pouco de “vontade” e curvas na hora de ralar o pão.
Palitos de dente, quando precisamos eles somem( na verdade acabaram e não vimos) tive que fazer um corte digamos quase uma incisão cirúrgica hahaha, no peito de frango para que fosse possível fechar depois de recheado e poder empaná-lo.
No final das contas, deu tudo certo e trago a vocês essa receita, que diferente do que fiz pode ser servido também com uma bela massa, mas fica pra uma próxima a receita.

Poulet Cordon Bleu {Filé de Frango à Cordon Bleu}

{foto : Cliente Vip}

Ingredientes :

4 Filés de peito de Frango já limpos.
100 grs de presunto cozido fatiado
100 grs de Queijo tipo Prato
50 grs de Queijo tipo Parmesão  (se preferir e eu recomendo, usar Queijo tipo Suíço : Emmental ou Gruyére – 150grs)
1 Xícara (150 grs) de Farinha de trigo
1 Xícara (150 grs) de Farinha de rosca (dica de como fazer aqui)
2 Ovos
Sal a gosto.

Rendimento 4 porções.

Modo de Preparo:

Tempere o frango, faça uma abertura com uma faca de ponta no meio de cada filé, enrole o queijo em 2 fatias de presunto e recheie cada filé repetindo o processo. Se necessário use palitos de dente para fechar a abertura.

Em 2 pratos rasos, coloque um deles com farinha de trigo e outro com farinha de rosca.

Em um prato fundo bata os ovos até ter uma mistura homogênea, passe cada filé previamente recheado no ovo e após na farinha de trigo, após passe novamente no ovo e então na farinha de rosca e reserve para fritura. Repita o processo com todos filés.

Após empanados, frite-os em fogo médio até dourar, em forno comum aqueça os filés fritos por cerca de 15 minutos para finalizar o recheio, ou micro ondas por cerca de 2 minutos dependendo da potência.

Uma dica, quando servir, salpique um pouco de pimenta moída, ajuda a pronunciar mais os sabores.

Bon Apetit !!

Se você gostou dessa Receita de Poulet Cordon Bleu {Filé de Frango à Cordon Bleu}, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

9 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça