Trabalhar em casa…

… sei que o sonho de muitas mulheres é de arrumar um cantinho da sua casa e ter um emprego domiciliar. Não estou falando de faxina, fazer comida, lavar roupa (isso é trabalho, é sim, aquele trabalho que não tem fim). Estou falando de trabalhar efetivamente dentro da sua casa, um trabalho remunerado e ao mesmo tempo, você não precise se preocupar em colocar uma roupa bacana para sair ou de enfrentar duas horas no trânsito caótico da sua cidade.

Mas antes de mais nada, tudo tem o seu lado bom e ruim da balança… eu estou amando ficar em casa, fazer o meu almoço na cozinha ao lado e acabou o expediente, assistir o programa de televisão que eu mais gosto. Mas nem tudo são flores, por que tem aquele porém, quando trabalhamos em casa, temos que preocupar se o mês que vem vai entrar uma grana ou não para pagar as contas (é algo de tirar o sono). Outra coisa, as vezes, ficamos viradas, tri viradas, trabalhando altas madrugadas e cansadas… e a casa?

Continua bem, obrigada, mas contrate uma faxineira… faz bem, muito bem, já que o seu primeiro empregado será a faxineira para deixar a sua casa em ordem, porque tempo?

Noooo, ele não existe.

Tenha um lugar de trabalho longe da cama, da televisão e de tudo que possa tirar a sua concentração. E se tiver filhos, pensa carinhosamente em contratar uma empregada doméstica ou babá. Quando você estiver lá, trabalhando e não pode ser interrompida, a empregada ou a babá pode te dar uma mãozinha (querendo ou não, você trabalhando fora, estaria colocando uma babá dentro de casa ou escolinha período integral).

Tente manter o seu tempo bem organizado, para também não virar um escravo do trabalho (sério, eu trabalho 7 dias da semana, 18 horas por dia e assim, caminho para pagar minhas contas, mas sair de casa e ver pessoas na rua faz um bem danado).

Outra dica, você é sua chefe (as vezes não, tem gente que tem trabalho registrado e fica em casa), terá que cuidar do financeiro, do atendimento, da execução do trabalho e da entrega… e muitas vezes será psicologa, amiga, ombro amigo, um pouco de tudo e mais um pouco, saca?

Por que o seu serviço não será apenas aquilo, muita gente precisa de ajuda além daquilo que você executa, você terá que ser uma assessora de mão cheia.

Claro, também precisamos pensar na saúde, alimentação e etc, eu engordei demais por ter encurtado os meus trajetos de caminhadas, não é difícil sair da cama e chegar ao escritório, 10 passos eu já estou na minha cadeira trabalhando.

Enfim, é um mundo bacana, mas que dá medo (você não pode garantir uma entrada de salário ali todo mês, mas seja organizada, torne-se uma ótima financeira e faça um plano, reserve dinheiro, cresça, seja adulta…), muito medo nessa vida. Mas não pense no futuro, apenas se dedique, se esforce que os frutos vem.

Hoje eu quero deixar três trabalhos que foram entregues (na verdade tem muito mais, quem quiser ver os outros trabalhos clique aqui, mas todos terão uma postagem no Manga).

{Blog Causando Moda}

{Loja Virtual Casa Montada}

{Blog Coisas da Gigi}

Espero que tenham gostado, se quiserem pedir um orçamento, envie um e-mail para contato@mangacompimenta.com.br ou contato@bdmp.com.br falem comigo ou Peter (uiaaa, tá nascendo, calma que vou apresentar a Blender DMP para vocês em breve).

Beijos e curtam o domingo :)

15 Comments

  • Nana

    Não entendi a sua pergunta, eu estudei Comunicação Social/Publicidade e por isso, posso prestar serviços para pequenos clientes ou agências como free-la. Se você tem os estudos, ferramentas, basta querer e começar, nada é fácil no começo. Mas com força de vontade conseguimos muita coisa.

    Bjs

  • Neusa de Oliveira

    Gostaria muito de ter mais informações a respeito do trabalho.
    Preciso muito dele,pois, estou enfrentando uma situação bem difícil.
    Desde já agradeço a atenção.

  • Dri Viaro

    Ai Nana, coragem.rsrs

    Eu não deixo de trabalhar fora não. Meu marido me enche o saco pra parar de trabalhar, mas gosto de me arrumar todo dia, maquiar, sair, ver gente…. Uma q em casa eu engordaria,rs outra q se estou em casa não tenho pique para fazer nada, e meu marido tiraria a faxineira. Se eu fosse trabalhar em casa por ex. tenho duas crianças, por mais q elas ficassem com uma baba, eu teria q ter muita disciplina pra cuidar do horário do trabalho. Putz, sem chance.
    Mas q bom q vc está gostando

    beijos

  • Lara

    Também já trabalhei em casa e não gostei da solidão, senti falta do papo entre amigos, saber as novidades do mercado etc. Como tudo na vida, tem vantagens e desvantagens e que depende de cada um o que escolhe.
    bjs!

  • Gina

    Concordo com você sobre os prós e os contras. Em tudo existem os dois lados. Acho bom trabalhar em casa, mas precisa ser disciplinada.
    Seus trabalhos continuam ótimos!
    Boa semana!

  • Luciana

    Eu realmente queria muito poder trabalhar em casa, ainda não tenho filhos mas só de pensar em ter que deixa-los para ir trabalhar me arrepia.

    O idela quando não é possível trabalhar em casa é tentar morar perto do trabalho….o que também ainda não consegui….penso o quanto seria bom poder ir a pé para o trabalho e almoçar em casa todos os dias…..
    Um dia chego lá…
    Beijossss

  • Adriana

    Esse papo de trabalhar em casa é serio, tem que saber dividir as coisas mesmo. Nunca trabalhei em casa, mas tenho certeza que deve ter seu lado tenso mesmo.
    Mas pelo jeito tah valendo a pena, seu trabalhos são lindos, meu blog ainda tah no começo, mas quando cresce, e ele vai cresce, quem sabe a gente não conversa de novo ;)

    Bjos e muito Sucesso em sua vida

  • Zuleide

    eu não trabalho em casa mas sinto mesmo drama, trabalho por conta,estetica, todo mes é mesma coisa..será que vou ter clientes suficiente p/ pagar contas? e qdo os pacotes estão acabando, vem uma incerteza danada!! me apego com DEus e Ele sempre me socorre, mas é um sufocoo!

  • Érica Rocha

    Falta de chefe??? Quem trabalha por conta própria tem muito mais chefes, cada um com uma demanda diferente, pensando diferente, cobrando diferente!
    Tem que ter coragem, determinação e gostar muuuuito do que faz para encarar essa, dentro ou fora de casa! Bom que vale muito a pena… so se dedicar e deixar o tempo trabalhar a favor que o reconhecimento (e o dindin) vem.
    Boa sorte, amigos!Sempre!!!
    Beijos

  • iliane

    é amiga..tem os dois lados!!!..mas..não deixa de ser bom fazer tudo em casa,administrar a vida..e ainda ganhar dinheiro!!!acho que tá sendo bom prá você né?mas..nada na vida é perfeito mesmo!!.ne´não?bjus querida..bom domingo..li

  • Cliente Vip

    Oi Ma Turtle, bom vamos ver,
    Tumulto: OK temos, não muito mas temos;
    Colegas de trabalho: Presente! Sou 1 só, mas garanto vale por 5.
    Trocar Informações: muitas, direto, 120% do dia trocando info com a Nana.
    Bater Papo na hora do Almoço: ué só continuar! e comendo (de boca fechada né ?!?) kkkk
    Fazer parte de algo, de uma equipe: Com certeza temos! Um grande time de 2 !
    Esquecer da Casa: Certamente, esquecemos,(exceto claro o trivial) mas é ai que entra a faxineira! kkk
    Mas tirando a brincadeira, concordo contigo, tem gente que sente falta de chefe, escritório e tudo mais relacionado.
    Bom Domingo !

  • Ma Turtle

    Trabalhei 2 anos e meio em casa, e além disso tudo o que vc falou, as vezes eu sentia falta do tumulto de um escritório, de ter colegas de trabalho e trocar informações, bater papo na hora do almoço, de fazer parte de algo maior, de uma equipe, de esquecer um pouco a casa.
    Voltei para um escritório e estou adorando, mas me fez muito bem ter ficado um pouco em casa, acho que me reapaixonei pela minha profissão e estou bem mais motivada!!!
    Boa sorte em qualquer opção que escolha! beijinhos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça