risoto de brocolis

Risotto de Brócolis {Vegetariano}

Sei que para pratos vegetarianos ando sem criatividade nenhuma. Só que aqui somos loucos por brócolis, o cliente vip até brinca que o dia que formos para os Estados Unidos, quando perguntarem qual o nosso legume preferido e respondermos brócolis, voltaremos para o Brasil.

Risotto de Brócolis {Vegetariano}

Ou Risotto Broccolo para os italianos, Manga com Pimenta também é cultura :)

Ingredientes: 320 g de arroz arbório, 60 g de manteiga (utilize 30 g de manteiga no começo da preparação e no final o restante da manteiga), 1 cebola pequena picada, 1 brócolis pequeno cozido na água com um pouco de sal, 40 g de queijo parmesão ralado, sal e 1 litro de caldo de legumes (o caldo tem que se manter sempre quente, nada de usar um caldo frio e quem usar caldo pronto, deixa o sal para ser colocado no final).

Refogue na manteiga a cebola picada até dourar, junte o arroz e refogue-o, mexendo sempre, até ficar translúcido. Acrescente o vinho e mexa até evaporar.
Coloque aos poucos o caldo de legumes quente, mexendo continuamente com uma colher de pau. Quando estiver cozido “al dente”, acrescente o brócolis já cozido. Corrija o sal, se necessário.
Apague o fogo, misture o restante da manteiga e o queijo ralado. Tampe a panela e deixe repousar por cerca de cinco minutos.

Uma dica, utilize a água do cozimento do brócolis para fazer o seu caldo de legumes (ando sem tempo que uso o famoso saquinho de caldo, isso se chama vida moderna), dá um gostinho especial.

Se você gostou dessa Receita de Risotto de Brócolis, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

5 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça