Evento e Receita do Prático Yakissoba Hondashi®

Ontem aconteceu um evento da Ajinomoto muito bacana na Viver Casa Gourmet aqui em São Paulo. O Evento falou sobre o HONDASHI® (tem receitas publicadas aqui, eu adoro esse tempero oriental que a base é um pó de peixe triturado) para comemorar a migração Japonesa no Brasil. Para comer teve várias receitas, salgadinhos e docinhos japoneses.

Essas foram as fotos do evento, como não estávamos em balcão, estava ruim de tirar fotos de todos os pratos, todos preparados pela Chef de Cozinha e Nutricionista Eliane Kina (uma graça e futura mamãe fofaaaaaa). Nem preciso dizer que estava delicioso todos os pratos ensinado e eu queria acabar com essa panela de Yakissoba sozinha (sim, sou a maniaca do Yakissoba… me dá, me dá!!). Coloquei também no final das fotos a decoração da sala: o papel de parede e o teto, lindo de se ver, não é?

Como é justo e só aparece o Yakissoba nas fotos, vou publicar a receita que ela preparou aqui:

Meia colher (sopa) de óleo
Meio peito de frango, sem pele e sem osso, cortado em cubos
Pequenos meio pimentão vermelho médio, em cubos pequenos
1 cenoura média cortada em palitos finos
2 buquês de couve-flor divididos em ramos menores (70 g)
2 buquês de brócolis divididos em ramos menores
1 colher (chá) de sal 4 folhas de acelga, em quadrados grandes
(40 g) 5 colheres (sopa) de shoyu
1 sachê de HONDASHI®
1 xícara (chá) de água (200 ml)
1 e meia colher (sopa) de amido de milho
500 g de macarrão instantâneo, tipo espaguete, cozido “al dente”

Em uma panela grande, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte o frango e frite por 4 minutos, ou até dourar. Acrescente o pimentão, a cenoura e o sal, e refogue por 2 minutos. Adicione a acelga, a couve-flor, os brócolis, o shoyu, o HONDASHI® e 2 colheres (sopa) da água, e cozinhe em fogo médio, com a panela semitampada, por 5 minutos, ou até que a acelga murche.
Junte o amido de milho já dissolvido na água restante e cozinhe por mais 3 minutos, ou até encorpar. Retire do fogo. Regue o macarrão e sirva em seguida.

Dica: Para preparar uma receita mais “tradicional”, depois de cozinhar o macarrão, frite-o rapidamente, aos poucos, em uma frigideira grande untada com óleo. Não precisa adicionar sal, já que o HONDASHI® e o Shoyu já são salgados.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça