Comprinhas de Supermercado: Qual tipo de arroz que você compra para ficar perfeito?

Comprinhas de Supermercado: Qual tipo de arroz que você compra para ficar perfeito?

Não importa a marca, mas eu digo com toda a força do meu coração que arroz de reserva especial ou tipo um especial (cada marca usa um nome diferente), é o melhor para comprar quando se trata de arroz soltinho.

Principalmente eu, cozinheira de mão cheia no preparo do arroz papado… deve ser algum defeito da natureza (oi???).

Não adianta falar, faz assim, faz assado, usa aqueles tempero “meu arroz, perfeito, branquinho e soltinho”, que sempre consigo fazer um arroz papado, mesmo seguindo a risca o que está escrito atrás da embalagem de um arroz comum tipo um.

Só consigo fazer o arroz solto e bonito quando eu compro esse tipo de arroz especial, vai entender…

Como fazer arroz com o tipo especial?

Igual ao que você faz normalmente em casa.

Adicione o óleo na panela e meia cebola pequena picada para fritar, quando a cebola estiver molinha, coloca um dente de alho picado e deixa fritando por um minuto.

Coloque uma xícara de chá de arroz na panela e deixe fritando por alguns minutos, depois duas xícaras de chá de água e sal.

Espere a água ferver, abaixe o fogo e tampe a panela.

Depois de 10 minutos (mais ou menos) o arroz vai estar seco, desligue o fogo e deixe a panela fechada com a tampa por alguns minutos antes de servir.

Quem quiser usar caldo ou algum tempero, fique a vontade.

A água não precisa estar quente, pode usar fria.

Mas caso precise colocar mais água, ai sim a água precisa estar quente. Isso pelo menos eu aprendi no meu curso de gastronomia e é a pura verdade.

Agora, se o seu arroz fica soltinho com água quente,  continue fazendo da forma que você normalmente faz.

Voltando ao arroz especial: o preço é normalmente 30 centavos mais caro que arroz tipo um normal, não é um absurdo de caro. Mas já vi arroz “edição especial e logo sai de linha” custar bem mais caro no mercado.

Falando de preço, eu normalmente compro arroz pelo valor, isso quer dizer:

– Se o Camil está mais barato que o Tio João, eu compro o Camil… se o Tio João está mais barato que o Camil, eu compro o Tio João e quando o Prato Fino está mais barato que os dois, eu compro Prato Fino, que é algo mais raro, normalmente ele é mais caro que esses dois.

Essas são as três marcas que anda por aqui na minha cozinha, tem outras que são vendidas no mercado mas nunca arrisquei em comprar por gostar dessas três citadas acima.

Se um dia eu precisar comprar outro tipo de arroz por questão de preço, algo que acontece com o feijão, quem sabe eu me arrisco em comprar outra marca e faço uma nova sessão “comprinhas de supermercado”.

Se você gostou desse post Comprinhas de Supermercado: Qual tipo de arroz que você compra para ficar perfeito? , compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google+.  Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google: +NanaRicchetti e inscreva-se no Youtube – clique aqui, toda segunda-feira tem vídeo novo :)

8 Comments

  • Cristiane

    Isso porque eu sou péssima na cozinha rsrsrs. Mas o arroz dá pra comer puro de tão gostoso.
    Eu fico no interior do Rio, será que a marca só tem por aqui???
    Bjs!

  • Adriana

    Modéstia a parte logo cedo aprendi a fazer arroz soltinho , meu pai odiava arroz papa, ele dizia que não era religioso kkkkk, aqui em casa sempre uso Prato Fino ou o Solito Premium.
    Bjs.

  • Carol Felix

    Eu tenho o DOM de sempre fazer um arroz papa! hehehehe….
    Agora comprei panelas da tramontina, deu uma melhorada! Bjsss

  • Sandra

    Também só acerto arroz dessas safras especiais, os outros são loteria. Uma marca que é boa também é o do “dia”, marca própria do supermercado, quando eu tinha um mercado perto pagava bem mais em conta e arroz era muito bom, eu não errava nunca!
    Beijão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça