Vamos falar de um assunto sério:
Hoje é sexta-feira e todos devem estar felizes para o final de semana e vem a Naninha escrever um assunto que te fará chorar!!!
Mas chora porque quer, sabia?
Em casa, as cebolas sempre ficam na geladeira, isso já reduz a quantidade de enzima ácida liberada no ar (elas que te fazem chorar). Sempre guarde as cebolas em saco plástico bem vedado, para que o seu cheiro não passe para os outros alimentos da sua geladeira.
Outra dica mara, mas serve para qualquer coisa dentro da cozinha: sempre tenha uma faca bem afiada!!!
As enzimas são liberadas quando as células são quebradas ou esmagadas e usando uma faca afiada acaba fatiando a cebola em vez de esmagá-la. Assim, menos enzimas são liberadas.
Outra coisa, é mais fácil você se cortar com uma faca cega do que com uma faca afiada #ficadica.
Agora uma dica para não cortar os seus dedinhos:
Dedinhos sempre retos ou para dentro, para não se cortar.
Antes de tudo e muito importante: como limpar as cebolas!!
Lave bem a cebola com a casca, coloque de molho com uma solução clorada e depois de retirar a casca, lave novamente a sua cebola na água corrente.
Segue um vídeo do meu amigo Gordon (cof cof) ensinando como cortar a cebola:
Cortando Cebola: Julienne e Cubos
Essas cebolas foram cortadas em cubos, iguais que o Gordon explicou no vídeo.
Super fácil e rápido para fazer cubinhos de qualquer legumes para as suas receitas.
Mas vale a pena lembrar ou frisar: se tu não trabalha com gastronomia, não tem necessidade de cortar cebolas e legumes em dez segundos, sendo o The Flash da cozinha. Faça devagar, aprenda, tenha experiência com o corte, preste atenção nos seus dedos, no movimento da faca e depois, aumenta o ritmo e deixe os cortes mais iguais possível.
Para fazer cubos, você cortará a cebola ao meio, fará cortes horizontais e verticais sem chegar no final, cortará os cubos usando os dedos como base de corte.
O corte Julienne é mais fácil ainda, tu não precisará fazer os cortes horizontais e verticais na cebola, apenas vai corta-las em finas fatias.
Tente deixar os cortes mais iguais entre suas fatias. Novamente, preste atenção na posição dos seus dedos para não se machucar e quando pegar o ritmo, fará isso “de olhos fechados” (mas por favor, não feche os olhos, preste sempre atenção).
Agora que vocês aprenderam esses dois cortes, que tal nesse final de semana praticar?
Faça alguma receita que leve muita cebola, ou apenas uma salada, igual essa daqui.
E aí? Gostaram? Então se você gostou dessa Receita Cortando Cebola: Julienne e Cubos, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)
Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.
Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.