A receita de hoje é uma velha conhecida aqui no blog Manga com Pimenta. Porém, esse Bolo Integral com Banana sem Açúcar teve algumas modificações, ficou uma delícia e hoje é o vídeo da semana lá no Youtube… oi não está seguindo o Canal?
Então clique aqui e nos siga :)
Bolo Integral com banana e sem Açúcar – Youtube
Ingredientes
2 copos (requeijão) de aveia
1 copo (requeijão) de farinha de trigo integral
1/2 copo (requeijão) de azeite de oliva ou óleo de sua preferência ou use manteiga derretida
3 ovos
3 bananas caturras ou nanicas
100 ml de leite
1 colher de sobremesa de fermento químico
Uvas passas e frutas cristalizadas a gosto

Modo de Preparo
Amasse as bananas, misture a aveia e a farinha. Depois adicione os ovos, o azeite (ou óleo/manteiga) e o leite.
Acrescente o fermento e misture na massa.
Quem quiser, pique uma banana e coloque na massa (acabei não colocando neste bolo).
Leve ao forno – 250 graus, para assar por aproximadamente 50 minutos.
Sugestão: pode ser adicionado castanhas picadas, canela em pó, gengibre, ou outra especiaria de sua preferência na massa ou polvilhado por cima do bolo.
Ps.1: Quem é diabético, não use muita fruta cristalizada e nem uva passa por causa do seu teor de açúcar.
Ps.2: Quem quiser um bolo integral doce, use meio copo (requeijão) de açúcar mascavo, demerara ou orgânico.
Para quem quiser ver a receita que já foi publicada, clique aqui.
Se você gostou dessa receita de Bolo Integral com Banana e sem Açúcar – Youtube, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)
Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.
Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.
5 Comments
Joseni Lopes de Matos
Adorei as dicas e as receitas também , tudo muito saudável.
Maria senna
Adoreiiiiiii
Nana
Obrigada você Geovane!!! Por estar por aqui vendo o vídeo e lendo o blog. Abraço
GEOVANE
Adorei a receita!!!
O vídeo é bem legal!!
Obrigada por compartilhar!!!
Raquel
Vou fazer pro lanche de domingo