Eu sou louca por sobremesas cremosas e mousse de chocolate é uma delas, evito comer, mas uma vez ou outra não faz mal para ninguém (TPM agradece).
A receita é daqui e pertence ao livro “Ninguém quer comer o meu ovo” (sugestivo o nome, não acham? Mas eu não li o livro), mas reduzi a receita pela metade, mesmo assim achei que ficou doce demais. Vou colocar aqui futuras modificações entre parênteses para quem quiser arriscar em fazer a sobremesa.

Mousse de Chocolate Feito no Liquidificador

Ingredientes:
4 ovos
2 xícaras rasas de açúcar (diminuiria para 1 xícara e meia para receita inteira e 1/8 xícara para meia receita. Na próxima, vou usar açúcar de confeiteiro peneirado. Mesmo sendo de liquidificador, eu e o cliente vip conseguimos sentir os grãos do açúcar na hora de degustar.)
4 colheres de sopa bem cheias de chocolate em pó (sou exagerada, como reduzi a receita pela metade, usei as 4 colheres de chocolate em pó. Detalhe principal, é chocolate em pó e não achocolatado.)
1 pacote (cerca de 200g) de manteiga sem sal
1 colher de sopa de margarina (não usei, sou contra a margarina, sorry minha gente.)
1 Caixa de Creme de Leite (isso foi uma modificação minha, leia o porque mais a diante.)

Modo de Preparo e você gastará 10 minutos:
Derreter a manteiga com a margarina. Bater no liquidificador os ovos com açúcar. Juntar o o chocolate e a manteiga derretida. Bater bem.
Quando preparava a receita, achei que o mousse ficou muito parecido com massa de bolo, decidi adicionar o creme de leite na receita. Fui adicionando uma colher de sopa a cada batida até o creme ficar fofo, cremoso e leve. Serei sincera, não cheguei a usar caixa toda, sobrou 1/3 de creme de leite na caixinha (comi com chocolate #gorda).

Finalmente, coloque o mousse de chocolate numa tijela e leve ao congelador por uma hora. Com a receita reduzida, usei 3 ramequins pequenos (não são aqueles minis, são o padrão normal, só que pequenos), imagina se tivesse feito toda a receita, seria o festival da gula aqui em casa :)

Consideração final?
Tirando o gosto bem doce e os grãos do açúcar, ficou igual ao que compramos nas padarias ou restaurantes da vida.
Tão fácil de fazer, que agora não tem desculpa para prepara-lo em casa.

Esta entrada foi marcada , , por Nana.

10 Comentários para “Mousse de Chocolate {Feito no Liquidificador}

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *