Receitas

Carne Fria a minha moda {Comfort Food}

Sei que existem outras receitas de Carne Fria por aí e sei que acabei seguindo nenhuma delas, apenas fiz o que achei que deveria fazer. Nem por isso, a carne ficou ruim ou sem graça. Acho que é uma ótima receita para o Verão 2013 e você pode deixar na geladeira para quando sentir aquela fome estilo Nigella.

Carne Fria a minha moda {Comfort Food}

Primeiro de tudo, tempere a carne (usei Lagarto, mas pode usar outro tipo de carne) e deixe marinando durante duas horas (ou mais) na geladeira. Eu temperei a minha com molho inglês, sal (tome cuidado, já que o molho inglês é salgado) e tempero pronto de saquinho sabe?
Você pode colocar loro, alho, molho de soja, o que bem entender. Tempere a carne do jeito que você gosta, isso torna um prato especial.

Depois da marinada, peguei a carne e selei todos os seus lados. Você deve ter olhado e falado “olha está assada”, mas não está! A carne da foto está selada. Importante vocês saberem que a carne não pode ser furada (para o seu caldo não fugir) quando estiver fazendo essa tecnica, use uma colher ou um pegador de carne. Agora é só colocar a carne no forno e assa-la durante uma hora.

Eu sou louca por cebola e tomate, acho que é um casamento perfeito. Fiz um molho campanha, cortei as cebolas, azeitonas verde e tomate em cubos pequenos e adicionei sal e azeite, deixei marinando na geladeira quando a carne estava no forno. Aqui em casa, vinagre não é muito bem vindo pelo marido, então eu acabo evitando de colocar vinagre ou limão, mas para quem gosta, coloque! Quem quiser, pode adicionar também salsinha fresca no seu molho.

Carne Fria a minha moda {Comfort Food}

Depois que a carne assou e esfriou, corte a carne em fatias finas. Misture a carne com o molho que sobrou na travessa e coloque-a em uma nova travessa. Agora é só pegar o Molho Campanha (mas conhecido como vinagrete, que na verdade não é vinagrete… vinagrete é azeite, sal, pimenta e vinagre ou limão) da geladeira e esparramar em cima da carne. Acho bacana deixar algumas horas na geladeira para pegar bem o gosto e a carne ficar bem geladinha.
Depois desse processo todo, é só servir com pão ou comer com o que você mais gosta.

Ps.: uma cervejinha para acompanhar vai bem, viu?!

Se você gostou dessa Receita Carne Fria a minha moda {Comfort Food} , compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

11 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.