capeletti com strogonoff

Santa Mistureba Nossa de Todos os Dias – Capeletti com Strogonoff de Carne

Quem nunca comeu uma mistureba?? Quando você separa os ingredientes que tem na geladeira, mas por causa de uma idéia brilhante, fez você mudar do tradicional para o excepcional?

Na verdade, esse prato já foi preparado no antigo Manga, que eu coloquei o nome de macarrão ame ou me odeie, já que nem sempre agrada os gregos, porém os troianos adoram de paixão…

Na verdade, esse prato não é uma criação minha, já que comi em um restaurante por quilo e adorei a combinação, bem, agora vocês falam “na verdade, pode ensinar como preparar essa massa maravilhosa e parar de lero lero?”, ok ok, vamos lá:

Capeletti com Strogonoff de Carne

Capeletti com Strogonoff de Carne

Ingredientes: Você pode usar qualquer massa que tenha recheio, exemplo capeletti ou ravioli, carne em tirinhas (pode ser bife para quem não pode pagar um filet mignon-como eu, só cortar em tiras finas e de tamanho mediano), cogumelos, 2 caixinhas de creme de leite, duas colheres de sopa de molho de tomate, cebola, alho, sal, pimenta do reino e quem for phyna, pode colocar uma colher de chá de mostarda Dijon (bem pouquinho, só para realçar o sabor).

Modo de preparo do macarrão: só seguir o modo de preparo da embalagem do macarrão comprado pela senhora. Já que cada macarrão (o fresco ou o gran duro) tem a sua forma unica de prepara-lo.

Faça o macarrão primeiro, isso é importante.

Modo de preparo do strogonoff: Refogue a cebola e o alho, adicione a carne, sal e pimenta do reino, deixe cozinhando por até por 6 minutos.  Agora chegou o momento mais complicado da receita: coloque os cogumelos, as duas colheres de sopa de molho de tomate, mexa um cadinho e adicione o creme de leite (detalhe, muito que importante, o fogo tem que estar baixo, não coloque o creme de leite em fogo alto, já que o mesmo não pode ferver). Misture e quem for usar a mostarda Dijon, adicione no final, na hora de corrigir o tempero (sim, no final experimentamos e corrigimos o tempero, vai que faltou sal na comida… como a minha mãe dizia, quando estamos apaixonadas esquecemos de colocar sal na comida ou salgamos demais, também vale para os doces).

Agora adicione o macarrão no molho e sirva imediatamente, claro, batata palha acompanhando.

Se você gostou dessa Receita Capeletti com Strogonoff de Carne, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

7 Comments

  • Nana

    Joana, vou ficar te devendo, já que não tenho a receita aqui no Manga e só fiz no meu curso de gastronomia, preciso de alguns materiais que não tenho em casa.

    Abraços.

  • Jussara Gehrke

    nossa! a essa hora vendo isso me bateu uma fome!!!!

    Nana, vc se dirige “às senhoras”, mas tem muitos “senhores” que também cozinham, pensei em mandar o post para o meu filho…kkkk… menino de 24 anos, já viu, né?…rs

    mas tudo bem, vou mandar asim mesmo, ele vai gostar de preparar, receitinha prática, fácil e deliciosa!

    beijo
    Ju

  • Laély

    Nana, aqui na minha cidade, de imigração italiana, é tradicional a confecção artesanal do capeletti: uma delícia para ser saboreada, principalmente em noites frias!
    Preciso lhe mandar notícias, né?…
    Abraço!

  • Ly Mello

    Nana, Nana, Naninha (ao som de preta, preta, pretinha), que delícia de receita! Fácil e rápida. Vai ser o meu jantar de hoje! Tiro fotos pra vc!

    Beijos amoreco!!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça