O trivial… você sabe fazer uma boa carne?

É engraçado que todo mundo sabe que cozinhar/fritar uma carne não tem segredos… ops, como assim não tem segredos?

Bife com molho de maionese

O trivial... você sabe fazer uma boa carne?

Realmente, não tem segredos!!!! Mas tem técnicas que deixará o seu bife muito mais gostoso. Para quem quiser amaciar a carne, hoje no supermercado vende amaciador de carne ou use a técnica do suco de abacaxi, que contém  uma enzima chamada bromelina, especializada em quebrar outras moléculas e deixar a carne super macia.

Outra dica para temperar uma boa carne: sal e pimenta do reino. Eu confesso que adoro colocar alho também, mas sou a maníaca do alho e da cebola, ok?!

Claro, tem a dica da sua preparação na frigideira: nunca furar a carne. Coloque ela numa frigideira quente e com um pouco de óleo, deixei ela cozinhando/fritando durante alguns minutos e vire para fritar o outro lado, o tempo realmente de cozimento dependerá da grossura da carne que foi para a frigideira para ser preparada.

Só que não é tão simples assim (na verdade é mega simples sim), você não pode usar o garfo para virar o seu bife gostosinho e sim, algo que não vá furar a carne e deixar o seu “suco” se derramar pela panela. Existem no supermercados pegadores de carne para fazer esse trabalho tão complicado para o coitado do garfo (sugiro o pegadores de carne feito de silicone, tá na moda, é legal, não derrete, é colorido e você terá a certeza que a sua carne não será furada).
Calma, pensou que acabou?
Não, não acabou, porque uma carne não pode sair da frigideira e ser servido logo em seguida, você tem que esperar no mínimo dez minutos para não perder a propriedade do sabor e maciez da carne.

Bem, agora vocês me perguntam “como você fez essa carne Naninha?”

Simples assim… “oi?!”.

Depois de fritar a carne, coloquei na frigideira rodelas de cebola e mais um tiquinho de óleo, dei uma leve fritada até ela começar a murchar, adicionei três colheres de maionese e esparramei encima da carne.

Viu como não tem segredo?

Se você gostou dessa Receita O trivial… você sabe fazer uma boa carne?, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

11 pensou em “O trivial… você sabe fazer uma boa carne?

  1. Jacqueline Vieira

    Oieeeeee…Adorei o post.

    Já tinha ouvido falar sobre não furar a carne. Assisti na GNT aquele programa do Claude e o Olivier também já comentou sobre isso, mas quem lembra na hora???
    Euzinha aqui, que cozinho desde os 8 anos, que pego um monte de dicas, vivo dando esse mole…Vou procurar essa semana mesmo o pegador de silicone.

    E por falar em silicone, adoro tudo de cozinha que é feito com esse material.

    Sabe me dizer que tipo de faca é aquela usada pela Ana Maria?? umas coloridas que ela costuma usa…parecem ótimas.

    Responder
  2. Pat Coutinho

    Uau!! Que delícia! Nada como um bom bife acebolado.
    Para mim essa dica de não furar a carne é nova. Eu sempre espetei o bife todo (rsss).
    Vou seguir as orientações e digo como ficou.
    Ah! Em breve quero mandar a receita de um Bolo de Tempero que preparo. Faz o maior sucesso.
    Fique com Deus.
    Bj.

    Responder
  3. Sissym

    Eu sempre leio com atenção as dicas de culinária, mas sei que não sou uma boa cozinheira. O dom nasce com cada pessoa, outras, interessadas, procuram se aprimorar. Eu não me vejo nem de um jeito nem de outro. Acho que a carne que eu faço é “comível”, mas não a mais saborosa. Como é bom comer algo realmente delicioso.

    BJs

    Responder
  4. Roberta

    como assim???? e eu dando essa bandeira???? ja furo o bife com o garfo antes msmo de colocar na frigideira kkkk vivendo e aprendendo!!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.