bife acebolado

O trivial… você sabe fazer uma boa carne?

É engraçado que todo mundo sabe que cozinhar/fritar uma carne não tem segredos… ops, como assim não tem segredos?

Bife com molho de maionese

O trivial... você sabe fazer uma boa carne?

Realmente, não tem segredos!!!! Mas tem técnicas que deixará o seu bife muito mais gostoso. Para quem quiser amaciar a carne, hoje no supermercado vende amaciador de carne ou use a técnica do suco de abacaxi, que contém  uma enzima chamada bromelina, especializada em quebrar outras moléculas e deixar a carne super macia.

Outra dica para temperar uma boa carne: sal e pimenta do reino. Eu confesso que adoro colocar alho também, mas sou a maníaca do alho e da cebola, ok?!

Claro, tem a dica da sua preparação na frigideira: nunca furar a carne. Coloque ela numa frigideira quente e com um pouco de óleo, deixei ela cozinhando/fritando durante alguns minutos e vire para fritar o outro lado, o tempo realmente de cozimento dependerá da grossura da carne que foi para a frigideira para ser preparada.

Só que não é tão simples assim (na verdade é mega simples sim), você não pode usar o garfo para virar o seu bife gostosinho e sim, algo que não vá furar a carne e deixar o seu “suco” se derramar pela panela. Existem no supermercados pegadores de carne para fazer esse trabalho tão complicado para o coitado do garfo (sugiro o pegadores de carne feito de silicone, tá na moda, é legal, não derrete, é colorido e você terá a certeza que a sua carne não será furada).
Calma, pensou que acabou?
Não, não acabou, porque uma carne não pode sair da frigideira e ser servido logo em seguida, você tem que esperar no mínimo dez minutos para não perder a propriedade do sabor e maciez da carne.

Bem, agora vocês me perguntam “como você fez essa carne Naninha?”

Simples assim… “oi?!”.

Depois de fritar a carne, coloquei na frigideira rodelas de cebola e mais um tiquinho de óleo, dei uma leve fritada até ela começar a murchar, adicionei três colheres de maionese e esparramei encima da carne.

Viu como não tem segredo?

Se você gostou dessa Receita O trivial… você sabe fazer uma boa carne?, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

11 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça