Pão de Oliva

Além do Bolo de Bom-bocado, eu fiz o Pão de Oliva do blog Cine Bistrot  para receber a madrinha da Aimê aqui em casa. A madrinha da nossa pequena é profissional, protetora e loucas por animais, mas para nós, ela se tornou nossa grande amiga e não preciso dizer que a Aimê é louca, apaixonada por ela. Foi uma tarde linda, comidinhas, com muitos cafunes na pequena, dicas com o seu comportamento e adaptação. Não, a minha cachorra não dá trabalho nenhum e não é uma problematica, mas ela tem uma coisa que se chama ansiedade. Dizem que puxa do dono, eu sou ansiedade pura e no final, acabo refletindo para ela também. Quero falar sobre isso mais para frente, até porque pode ajudar outras pessoas que tem cachorro. Mas quem tiver problemas com o seu pequeno ou pequena, precisa de adestramento ou até uma consultoria rápida ou longa, super indico a Joyce do Adestramento Arte (Layout feito com muito carinho por nós), porque cada caso é um caso, nem sempre que assistimos na televisão ou lemos por ai vai funcionar com o seu animal.

Bem, acredito que vocês vieram aqui para a receita e não muito bate papo, certo?

Já que sábado chegou e todo mundo quer curtir o final de semana comendo muito  :)

Pão de Oliva

Pão de Oliva

1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de polvilho doce
3/4 xícara de azeite de oliva
1/4 xícara de água
3 ovos
1 colher chá de sal
1 pitada de açúcar
1 xícara de azeitonas verdes picadinhas
1 colher chá bem cheia de fermento de bolo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Primeiro os ovos, o azeite e a água. Depois coloque os secos e o fermento. A massa fica pesada, mas bate bem no liquidificador. Desligue e acrescente as azeitonas picadinhas. Unte uma forma de pão, aquela retangular de bolo inglês, com azeite e farinha. Despeje a massa e asse até ficar dourada.

Ps.: Sorry, a foto não está mil maravilhas, o tempo estava feio e escuro… para ajudar eu bati no final da tarde depois de uma faxina monstro.

Se você gostou dessa Receita Pão de Oliva, compartilhe nas suas mídias sociais e aos seus amigos.
Não esqueça, de seguir o blog Manga com Pimenta nas Mídias Sociais.
Quem fez essa receita, marca no instagram com a hashtag #blogmangacompimenta e me marcar @blogmangacompimenta, que vou adorar saber do resultado :)

Não esqueça de participar da Comunidade do Manga com Pimenta do Google Plus. Clique aqui para participar! Vamos trocar receitas, dicas, postagens e prosear um pouco.

Também siga o meu perfil no Google Plus: +NanaRicchetti e confira as ultimas novidades por lá.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FAÇA EM CASA – Paçoca caseira deliciosa Feira livre em JANEIRO Repolho com Linguiça